Plantar e cuidar da perdiz avelã imperial em terreno aberto

A perdiz avelã imperial é uma excelente decoração para um canteiro de flores, e plantar e cuidar da flor em campo aberto não causará muitos problemas. Os bulbos de perdiz são enterrados no solo no outono e na primavera aguardam o aparecimento de um pedúnculo alto com uma exuberante coroa de flores laranja e folhas verdes. Esta planta vai animar um canteiro de flores sem graça, porque floresce mais cedo do que outras flores da primavera.


Descrição e características

A perdiz avelã imperial (real) é uma planta herbácea alta e perene da família Liliaceae. Carl Linnaeus deu-lhe o nome - Fritillaria imperial. Esta grande cultura bulbosa cresce há muito tempo nas regiões montanhosas da Ásia, no leste do Himalaia, nos prados subalpinos e nas cordilheiras do Afeganistão.

Os europeus criam perdizes há quase 400 anos. A Holanda pode ser considerada a segunda pátria desta planta. Foi neste país que novas variedades de perdiz avelã foram desenvolvidas.

Existem 150 espécies conhecidas e um grande número de variedades desta planta. Todas as variedades de perdiz avelã têm um traço característico - um pedúnculo-caule alto, com mais de 1 metro de altura, coroado por uma coroa de um ramo de folhas e flores voltadas para baixo, semelhantes aos tons de um lustre.

O caule da flor atinge 1,5 metros de comprimento. No momento em que floresce, torna-se duro e reto. A haste sai de um buraco no bulbo. Este grande buraco permanece do caule da flor do ano passado. O talo começa a crescer no início da primavera, assim que a neve derrete. Após 2 semanas, atinge a altura máxima. Justamente nessa época, tulipas e narcisos florescem.

Perdiz avelã real

O pedúnculo é fixado na parte inferior do bulbo mãe, abaixo, na base do caule, formam-se novos bulbos bebês. No final da estação de crescimento, o longo caule seca e depois cai.Deixa um buraco no bulbo da mãe. No outono, 1-3 botões aparecem nas profundezas deste grande buraco. Novos caules de flores crescerão a partir deles na próxima primavera.

A lâmpada tem formato esférico. Seu diâmetro é de 10 a 20 centímetros. O bulbo tem um forte cheiro de alho. Essa parte da planta armazena um suprimento de nutrientes utilizados para a formação de caules, folhas e flores. O bulbo também evita que o caule caia. É verdade que para isso deve ser enterrado a uma profundidade de 25 centímetros.

As flores da perdiz avelã, no valor de 6 peças, são coletadas em uma única inflorescência e localizadas no topo do caule. Parecem sinos, olham para baixo e desviam-se do pedúnculo em diferentes direções, depois sobem um pouco. A cor das pétalas, dependendo da variedade, é laranja, amarelo, vermelho, roxo, branco neve. As flores com estames longos e pistilo podem ser simples ou duplas, monocromáticas ou variegadas. Acima da inflorescência existem cerca de 20 folhas de brácteas. A perdiz avelã floresce em maio por quase 20 dias.

Perdiz avelã no jardim

Depois que as pétalas caem, em vez de flores, aparecem vagens nas quais as sementes amadurecem. Caixas maduras quebram. É verdade que as sementes não caem deles. As caixas estão voltadas para cima. As folhas são verde-escuras, oblongas e lanceoladas. Eles estão localizados na parte inferior do caule em 3-4 espirais, 5-8 peças cada.

Peculiaridades

A perdiz avelã imperial é usada para decorar terrenos pessoais em todas as regiões da Rússia, incluindo a região de Moscou. A espetacular flor alta da primavera é usada para criar escorregadores alpinos, jardins ornamentais e arranjos de flores. Tem cheiro de alho, por isso é melhor plantar a flor rodeada de tulipas e narcisos.

A planta foi chamada de perdiz avelã porque, à distância, pode-se pensar que o caule alto não contém flores variadas, mas pássaros perdizes. Na Europa, a planta é chamada de Coroa de César ou Lágrimas de Maria.

Reproduz-se principalmente por bulbos, menos frequentemente por sementes. A planta prefere solo fertilizado, solto e drenado, sem água estagnada. É aconselhável escolher um local protegido do vento e bem iluminado para flores.

Bulbo de perdiz avelã

No verão, depois que a perdiz avelã murcha e as folhas começam a amarelar, os bulbos, junto com o pedúnculo, são retirados do solo. Normalmente, este evento é realizado no final de junho. Os bulbos são divididos ao meio ou separados dos bulbos-mãe e secos sob uma cobertura.

Em setembro-outubro, quando as raízes eclodem, elas são novamente enterradas 25 centímetros no solo e a superfície do solo é coberta com cobertura morta. Este procedimento estimula a floração abundante na próxima primavera. Não é aconselhável plantar bulbos depois de novembro.

Se plantada tarde, a floração será fraca e a planta não crescerá muito. É verdade que os bulbos não precisam ser desenterrados, pois podem crescer no mesmo local por vários anos. Se você cultivar perdiz avelã usando sementes que amadureceram no outono, uma nova planta com flores só será vista após 3-7 anos.

Outros tipos de perdiz avelã

Além da perdiz avelã imperial, existem outros tipos de perdiz avelã. Todas as plantas têm folhas estreitas e flores caídas e brilhantes localizadas na parte superior de um pedúnculo longo e reto.

Xadrez

Fritillaria meleagris é uma planta perene pertencente ao gênero Fritillary. Possui caule ereto com 30-50 centímetros de altura. As folhas são oblongas, finas, localizadas alternadamente na parte superior do caule. A flor costuma ser solitária, caída e em forma de sino.

Tetraz avelã xadrez

As pétalas têm padrão xadrez (malha bordô escuro sobre fundo rosa ou claro). A perdiz avelã floresce no final de maio e início de junho por 2 a 3 semanas. A perdiz avelã xadrez possui muitas variedades com cores variadas. Por exemplo, Alba é uma variedade com flores brancas como a neve, Saturnus - com vermelho-violeta.

Mikhailovsky

A planta foi descoberta pela primeira vez em 1904 perto de Tbilisi. O cientista Fomin deu-lhe um nome - perdiz avelã de Mikhailovsky. Cresce até 16-26 centímetros. Existem duas formas desta variedade: alta - com flores de sino caídas e em miniatura - com uma inflorescência de 2-3 flores. A planta possui folhas longas e lanceoladas. As flores têm uma cor incomum. As pétalas são bordô na parte superior e amarelas nas bordas. As pontas das pétalas enrolam-se para fora, o que dá à flor uma semelhança com um abajur ou vidro.

Kamtchatski

Planta bulbosa que atinge 35-60 centímetros de altura. As folhas são dispostas em espirais, de 5 a 10 peças cada. As flores são em forma de funil, com 3,5 centímetros de comprimento, roxo-bordô. Floresce de maio a junho.

Eduardo

Cresce no Cazaquistão. Outro nome é Aigul. Planta alta (até 1,5 metros), com flores caídas e uma exuberante bráctea no topo do pedúnculo. As flores são laranja ou escarlates, reunidas em uma única inflorescência, de 5 a 12 peças cada. As folhas são oblongas, localizadas em espirais localizadas no caule.

Perdiz avelã de Eduard

assírio

A planta tem 50 centímetros de altura. As flores parecem sinos estreitos, localizados em 1-2 peças na extremidade do caule. A cor das pétalas é marrom escuro, com uma fina borda amarela nas bordas.

persa

Plantar até 1 metro de altura. Possui inflorescência oblonga, semelhante a uma árvore de Natal, repleta de botões e flores de sino de cima a baixo. A cor das pétalas é bordô escuro.Uma inflorescência oblonga pode conter de 20 a 50 flores.

Davis

Uma pequena planta que cresce até 16 centímetros de altura. A variedade foi descoberta pela primeira vez na Grécia em 1940. As folhas são alongadas, verdes, localizadas na base do caule. As flores costumam ser solitárias, em forma de sino claro de cor berinjela.

Dagana

A planta tem 20-35 centímetros de altura. Possui folhas lanceoladas e oblongas que crescem a partir de um verticilo localizado no meio do caule. As flores são sinos solitários e caídos. As pétalas são de cor amarelada, com manchas roxas ou bordô. Floresce em junho-julho. Listado no Livro Vermelho.

Perdiz avelã Dagan

Beneficiar

A perdiz avelã tem um cheiro desagradável de alho. Você pode aproveitar esse recurso. Por exemplo, plante bulbos perto de plantas cujas raízes são frequentemente atacadas por pragas ou roedores. O cheiro de alho assustará os visitantes indesejados. A perdiz avelã pode proteger o jardim de ratos e toupeiras.

Tipos e variedades de real

A perdiz avelã imperial ou real é representada por uma grande variedade de variedades. Estas flores são plantadas no canteiro, para decoração, ou na horta - como inseticidas naturais.

Raddeana

Tetraz avelã com pedúnculo, cuja altura é de 40 a 80 centímetros. No topo está uma inflorescência composta por 6 flores, semelhantes a sinos bem abertos. As pétalas das flores têm um tom suave de limão ou creme. As folhas são longas, verde-escuras, lanceoladas, com pontas enroladas.

Tetraz avelã de Raddean

Rubra

Uma planta alta com um caule roxo longo e grosso e uma inflorescência exuberante. O caule pode crescer até 90 centímetros. No topo da planta há flores escarlates em forma de sino e, acima delas, folhas verdes pontiagudas de brácteas oblongas. Na parte inferior do caule crescem folhas longas reunidas em espirais.

Tira Beleza

Variedade de floração longa.Floresce no final de abril e floresce até junho. Em um caule alto há uma inflorescência exuberante composta por grandes flores douradas com linhas vermelhas brilhantes nas pétalas.

Guirlanda Estrela

Uma planta bulbosa que cresce até um metro. Possui grandes flores alaranjadas, reunidas em uma única inflorescência no topo do caule. As pétalas são perfuradas por finas listras escarlates. Acima da inflorescência há uma exuberante coroa de folhas. Folhas oblongas verde-escuras também são encontradas na parte inferior do caule.

Guirlanda Estrela

Lútea

Uma planta alta, em um caule grande e estável, há uma inflorescência exuberante de sinos abertos e de cor limão brilhante. Ela floresce uma vez - em maio.

aurora

Planta alta, crescendo até 1 metro. No topo do caule longo e grosso estão flores em forma de sino alaranjadas e bem abertas. Acima deles está uma exuberante coroa de longas folhas verdes.

Primeiro-ministro

Cultura alta. No topo do longo caule há uma inflorescência exuberante que consiste em flores caídas que lembram sinos abertos. Suas pétalas são laranja, com sutis listras roxas.

Prolifera

O nome da planta traduzido do latim significa coroa na coroa. As flores são caídas, sinos abertos de cor laranja com veios roxos. Acima da inflorescência há uma exuberante coroa de folhas verdes.

Tetraz avelã da Prolifera

Sulferino

A planta tem 80-100 centímetros de altura. Possui exuberantes flores alaranjadas. Na superfície das pétalas existe uma fina malha escarlate.

William Rex

Variedade antiga, em homenagem a Guilherme III.As flores são bronze-bordô, com tonalidade azulada. Esta variedade possui bulbos pequenos.

Aureomarginata

Planta alta. Os caules crescem até 1 metro. Não tolera bem o inverno. Possui flores vermelho-alaranjadas brilhantes.

Argenteovariegata

Uma planta com uma exuberante coroa de flores laranjas brilhantes. As folhas desta variedade apresentam um bordo prateado.

Pousar

As perdizes Hazel são plantadas no outono. Bulbos-mãe adultos são usados ​​​​como material de plantio. Eles podem ser divididos ao meio. As crianças que crescem perto de bulbos adultos também são enterradas no solo. Eles são primeiro separados da mãe. É verdade que eles crescerão por muito tempo (3-4 anos) antes de lançarem fora o caule florido.

Aterrissagem de perdiz avelã

Prazos

As perdizes avelã são enterradas no solo em setembro, raramente em outubro. Na hora do plantio, pequenas raízes devem aparecer nos bulbos. Não é aconselhável enterrar os bulbos depois de novembro. A época ideal para o plantio é setembro seco e quente.

Preparação do solo

Antes do plantio é aconselhável cavar o solo, tirar o mato, fertilizar com composto podre (meio balde por metro quadrado de terreno), diluir com turfa e areia. O solo não deve ser pesado, argiloso, frio ou muito úmido. Para plantar, cave um buraco raso. Um pouco de areia é colocada no fundo - assim você protege o bulbo do apodrecimento.

Desinfecção de sementes

Antes do plantio, os bulbos precisam ser desinfetados. O material de plantio é desinfetado em solução de fungicida (Maxim) ou permanganato de potássio. Os bulbos são irrigados com preparações diluídas e fracamente concentradas.

Selecionando um local

As perdizes avelã são plantadas em área bem iluminada e protegida dos ventos. É aconselhável não escolher terras baixas onde a água se acumulará após a chuva. A perdiz avelã não tolera solo pantanoso. Devido ao excesso de umidade, eles começarão a apodrecer e poderão não florescer. É melhor plantar flores em um monte. Por causa do cheiro desagradável de alho, muitos jardineiros tentam plantar perdiz avelã no fundo, em um canteiro distante ou na horta.

Perdiz avelã no jardim

Esquema de plantio

As perdizes, dependendo da idade e do tamanho dos bulbos, são enterradas no solo a uma profundidade de 10 a 30 centímetros. Os bulbos-mãe adultos são plantados profundamente (30 centímetros), os filhos - próximos à superfície (10 centímetros). A distância até a planta vizinha deve ser de 25 a 35 centímetros. É aconselhável não colocar os bulbos planos, mas sim plantá-los em um ângulo de 90 graus.

Como replantar

A perdiz avelã é desenterrada após o término da floração. O bulbo-mãe adulto e os filhos emergentes são separados e secos durante todo o verão em local seco e sombreado, a uma temperatura de 20-25 graus Celsius. Em setembro eles são transplantados para um novo local. Prepare o solo para o bulbo (solte e fertilize). Cave um buraco raso, polvilhe com areia e coloque a cebola ali. Está coberto de terra e regado com água.

Cuidado e cultivo

Tetrazes precisam ser cuidadas regularmente. Neste caso, florescerão magnificamente e não morrerão devido a ataques de pragas ou doenças. O principal para um jardineiro é proteger os bulbos do congelamento no inverno e não dar-lhes a oportunidade de apodrecer na primavera. Para isso, antes do inverno, isola-se a superfície onde estão plantados os bulbos. Na primavera, a cobertura morta é removida e a perdiz avelã pode se desenvolver silenciosamente.

Perdiz avelã imperial

Rega

A perdiz avelã não gosta de solo muito úmido. Afinal, seus delicados bulbos começam a apodrecer rapidamente em solo pantanoso. As flores são regadas ocasionalmente - apenas durante a estação seca. Esta planta tolera bem a seca e regas pouco frequentes. Em clima quente e em caso de ausência prolongada de chuva, as flores são regadas uma vez por semana. 3 litros de água são despejados sob uma planta.

Cobertura morta e abrigo para o inverno

É aconselhável cobrir o solo ao redor da planta com serragem na primavera. As ervas daninhas não conseguirão escapar da cobertura morta. É verdade que você precisa deixar espaço suficiente acima da lâmpada.Caso contrário, o caule da perdiz avelã não será capaz de germinar. Antes do inverno, os bulbos enterrados no solo são cobertos com folhas secas ou com uma camada de turfa e areia. É melhor usar ramos de abeto, junco e palha como abrigo.

A espessura da camada isolante deve ser de 25 a 30 centímetros. No inverno, a neve deve ser constantemente lançada no local onde os bulbos estão enterrados. Eles não congelarão sob a cobertura de neve e ficarão perfeitamente preservados até a primavera.

Cuidado cuidadoso na primavera

Depois que a neve derreter, a cobertura morta deve ser removida do canteiro. É necessário dar à perdiz avelã uma chance de germinar. É importante fornecer à planta o máximo de luz solar. Mudas jovens toleram bem as geadas da primavera, ou seja, queda de temperatura para 6 graus abaixo de zero. Nas noites frias, os caules congelam e caem no chão, mas ao sol ganham vida rapidamente.

Cultivo de perdiz avelã

Não é aconselhável tocar no solo próximo ao bulbo plantado. Durante o inverno, as raízes crescem e sobem à superfície. O afrouxamento do solo não é feito para não danificar as raízes finas. A planta pode ser alimentada com húmus diluído em água (0,5 litro de matéria orgânica para cada 5 litros de água).

Cobertura

A primeira fertilização é feita no outono, antes do plantio dos bulbos no solo. O solo é fertilizado com húmus podre (meio balde de matéria orgânica por metro quadrado de terreno). Na primavera, pouco antes da floração, o solo é alimentado com substâncias nitrogenadas (nitrato de amônio). Para uma planta você precisa: diluir 5-10 gramas de fertilizante em 3 litros de água. Durante o período de floração, as perdizes avelã são alimentadas com superfosfato e nitrato de potássio. Você pode usar fertilizantes complexos adquiridos para culturas com flores.

Doenças e pragas

Em verões chuvosos e frios, a perdiz avelã que cresce em solo pobre em nutrientes pode adoecer. Na maioria das vezes, a podridão aparece nos bulbos. A planta desenvolve-se mal, as folhas ficam amarelas e murcham.Nesse caso, o bulbo precisa ser desenterrado, retirado o apodrecimento e tratado com fungicida (Fundazol). Seque e enterre em um novo local no outono.

As lâmpadas podem adquirir fusarium. Este fungo vive no solo. Com as chuvas frequentes, torna-se mais ativo, afetando não só os bulbos, mas também os caules, depois as folhas amarelam e murcham. Como medida preventiva, a planta é pulverizada com fungicida (Fitosporina, Topázio) ou calda bordalesa.

Flores no jardim

Se as lâmpadas forem armazenadas em temperaturas acima de 35 graus, podem ocorrer anomalias de desenvolvimento. Por exemplo, uma flor dupla aparece em uma inflorescência. Você pode evitar a mutação secando os bulbos a uma temperatura não superior a 25 graus Celsius.

Graças ao cheiro de alho, a perdiz avelã não tem muitas pragas. No entanto, esta planta pode ser atacada por chocalhos de lírio. Os insetos têm asas laranja. Os chocalhos da cebola também atacam a perdiz avelã. Eles têm asas vermelhas. Em caso de perigo, os chocalhos emitem um som semelhante ao chocalho. Os insetos e suas larvas se alimentam de folhas e flores. Os inseticidas (Aktara, Bombardir) salvam você deles.

Os bulbos de perdiz avelã têm um inimigo perigoso que vive no solo. Este é um verme, ou seja, a larva de um besouro click. O inseto penetra no bulbo, faz passagens ali e leva ao apodrecimento dessa parte da planta. A adição de preparações inseticidas granulares (Provotox ou Rembek) ao solo ajuda a prevenir vermes.

Reprodução

A perdiz avelã é propagada por bulbos ou sementes. Geralmente, um ou mais bebês se formam no bulbo da mãe. Os bulbos novos são separados dos velhos. Eles são cultivados separadamente por cerca de 3 anos. É indesejável deixá-los no bulbo mãe, pois eles se alimentarão dele e o esgotarão constantemente. Para obter um pedúnculo para a próxima primavera, pegue um bulbo-mãe adulto. Com o método de plantio de sementes, será necessário esperar muito tempo pela floração (3-7 anos, dependendo da variedade).

bulbo de flor

Método vegetativo

No final da floração, a perdiz avelã tem um bulbo-mãe e vários filhos pequenos. Eles são cuidadosamente escavados no solo (em meados ou no final de junho). Em seguida, limpe e seque por 2 semanas. Após 14 dias, os novos bulbos são separados dos antigos, maternos. As áreas cortadas são tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Então os bulbos jovens são cultivados por vários anos. Nos primeiros três anos, as crianças não florescem, durante esse período aumentam de massa. Você pode dividir o bulbo mãe em duas partes e plantar cada parte separadamente. É importante que cada partícula retenha um pedaço do fundo. O bulbo-mãe dividido produzirá um caule de flor na próxima primavera. Fica seco durante todo o verão e no outono é enterrado a uma profundidade de 30 centímetros.

brotos de perdiz avelã

Método de semente

As sementes compradas na primavera ou no verão são primeiro mergulhadas em água para inchar. Em seguida, são semeados no solo até a profundidade de 1 centímetro. Se as sementes forem obtidas de perdizes que crescem no local, no outono, após a coleta, podem ser semeadas imediatamente no solo. É verdade que com o método de propagação de sementes, as flores aparecerão somente após 3-7 anos.

Para garantir o recebimento do material de plantio, as sementes não são semeadas no solo, mas em caixas cheias de terra comum. Durante todo o inverno, os recipientes com sementes são armazenados em um porão fresco. Na primavera, as caixas são transferidas para o jardim e deixadas em local ensolarado. No verão, regue o solo ocasionalmente, tomando cuidado para não secar. Os brotos eclodem das sementes e aparecem plantas jovens. Logo eles secam.

No verão, depois de seca a folhagem, os bulbos são retirados das caixas e secos em um recipiente com areia. No outono, são plantadas para o inverno, como bulbos adultos.É verdade que até uma profundidade rasa (10 centímetros), e a superfície é isolada com cobertura morta por cima.

Principais dificuldades

Os jardineiros podem encontrar vários problemas durante o processo de cultivo. Por exemplo, as folhas da perdiz avelã podem ficar amarelas e murchar. Esse problema ocorre quando afetado por fusarium ou nematóide foliar. Os fungicidas (Fitosporina) e os cuidados adequados ajudam a prevenir infecções fúngicas.

Cuidados inadequados

Se houver excesso ou falta de nitrogênio no solo, as folhas podem amarelar. Se o solo ficar encharcado, os bulbos começarão a apodrecer. Se a planta não tiver umidade suficiente, ela poderá murchar. É importante adicionar fertilizante suficiente ao solo e regar a perdiz avelã ocasionalmente (uma vez por semana), especialmente durante a seca.

Congelando

Se o bulbo congelar no inverno, a planta poderá não florescer na primavera. Isso geralmente acontece se o bulbo foi plantado superficialmente no outono e a superfície não foi coberta com cobertura morta e neve. É importante enterrar os bulbos adultos a 30 centímetros do solo. As crianças plantadas perto da superfície são polvilhadas com uma espessa camada de ramos de abeto ou palha por cima.

Transferir

É aconselhável plantar o bulbo em solo franco-argiloso ou arenoso. Se o solo for pesado e argiloso, o bulbo começará a apodrecer. Nesse caso, precisa ser desenterrado e transplantado para um novo local. O transplante é realizado apenas no outono (setembro). O bulbo desenterrado fica seco durante todo o verão. Podem aparecer raízes nele. Eles não devem ser removidos.

criação de perdiz avelã

Duas semanas antes do transplante, prepare o solo. O solo é escavado e fertilizado com matéria orgânica. Um buraco raso, mas largo (30x40 centímetros) é feito no solo. O fundo do buraco está polvilhado com areia. Coloque com cuidado a cebola no buraco, insira uma estaca e polvilhe com terra.

Chocalho de cebola ou besouro de lírio

São insetos que se alimentam de folhas, caules, botões e flores da perdiz avelã. Eles roem as folhas pelas bordas e fazem buracos nelas. Eles podem estragar narcisos, lírios e espalhar-se pelas cebolas. Eles são um tanto semelhantes entre si. Ambos os besouros são de cores vivas - laranja ou vermelho. Os insetos fazem barulho quando veem perigo. Eles podem cair no chão e virar de costas, mas contra o fundo de solo escuro não são tão fáceis de notar.

Estes são os piores inimigos da perdiz avelã. Pulverizar com inseticidas (Iskra M, Actellik) irá salvá-lo deles. Normalmente, 5 mililitros do medicamento são diluídos em 5 litros de água e borrifados com a solução vegetal.

Escavação e armazenamento adequado de lâmpadas

Após a floração, é necessário cortar o pedúnculo. Isso é feito quando não há planos de propagação de perdiz avelã por meio de sementes. As folhas podem ser deixadas secar. Depois que todas as verduras secarem, você pode cortá-las e desenterrar os bulbos. Eles precisam ser limpos de sujeira e lavados. Em seguida, trate com uma solução rosa de permanganato de potássio ou fungicida. Em seguida, seque e polvilhe com cinza de madeira.

 armazenamento de lâmpadas

É aconselhável guardar os bulbos em uma caixa com areia ou serragem, em local escuro, seco e quente (até 25 graus) durante todo o verão. Só podem ser plantadas em setembro. A essa altura, as raízes aparecerão nos bulbos. Eles não podem ser excluídos. Coloque com cuidado a cebola no buraco cavado, ligeiramente de lado, com as raízes esticadas. O topo é polvilhado com terra e antes do inverno - com cobertura morta.

Aplicação em paisagismo

A perdiz avelã imperial fica bem em um canteiro de flores. A planta é plantada como uma única flor ou usada em composição de grupo. A perdiz pode ser plantada entre tulipas, narcisos e jacintos. O cheiro desagradável de alho dos bulbos protegerá outras variedades de flores de elite que crescem nas proximidades dos ataques de insetos e roedores.

A perdiz avelã começa a crescer rapidamente. Sua vegetação exuberante animará um canteiro de flores sombrio após a hibernação. Tetrazes altas com inflorescências exuberantes no topo dos caules parecem árvores do paraíso ou palmeiras exóticas. Eles podem ser combinados com flores baixas. Por exemplo, semeie na linha mais distante.

Um caule alto de perdiz avelã com uma coroa exuberante de flores brilhantes é plantado contra um fundo de plantas de cobertura do solo. Normalmente, perdizes avelã são usadas para decorar slides alpinos. Embora esta planta possa ser plantada perto de peônias, floxes e lírios de floração tardia. Se as flores da perdiz avelã murcharem, suas folhas reviverão o canteiro de flores. Peônias ou lírios florescerão mais tarde. Assim o canteiro ficará sempre verde e florido. No verão, outras flores (gatsania, alyssum) podem ser plantadas no lugar da perdiz avelã.

Avaliações

Irina Sergeevna, 56 anos:

“Comprei um bulbo de perdiz avelã em uma floricultura. Plantei no outono e cobri com folhas por cima. Na primavera apareceu uma flor. Deixe-me dizer imediatamente: o cheiro é terrível. Ao menor sopro de vento, seu aroma pode ser ouvido. É melhor plantar fora de casa. Embora seja uma flor muito bonita e enorme.”

Galina Viktorovna, 48 anos:

“Minha flor favorita do início da primavera. Não requer nenhuma atenção. Eu planto em todo o perímetro do jardim. Isso assusta as toupeiras para mim. Desenterro os bulbos em julho e no início de outubro enterro-os novamente.”

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim