Descrição das 13 principais variedades de cevada para malte e regras para seu cultivo

A cevada para malte é um tipo especial de cultura que difere em sua tecnologia de cultivo. Seguindo algumas recomendações, é possível obter cereais com as propriedades desejadas. A principal diferença entre a cevada para malte e a cevada comum é o nível reduzido de componentes proteicos em sua composição. Para atingir os parâmetros exigidos, é importante seguir uma série de recomendações.


Qual é a diferença entre a cevada normal e a cevada para cerveja?

A principal diferença entre a cevada para malte e a cevada comum é o conteúdo de componentes proteicos. Não deve ser superior a 12%. A cevada para malte é mais cara do que a cevada para ração.


As empresas que produzem cerveja têm requisitos especiais de matérias-primas. Além disso, os produtores investem muito dinheiro no desenvolvimento de novas variedades, uma vez que as características de qualidade da cevada são importantes para eles. Os cervejeiros costumam comprar grãos de variedades que conhecem e que atendem aos padrões de qualidade europeus. Ao mesmo tempo, muitas vezes recusam a cevada da seleção russa.

As culturas cervejeiras são caracterizadas por características especiais de malte. Para avaliar a adequação de uma planta para fazer cerveja, você deve prestar atenção aos seguintes recursos:

  • a cor dos grãos deve ser amarela e uniforme;
  • cheiro – lembra o aroma de palha;
  • pureza - a composição não pode conter outras impurezas;
  • formato - pode ser oval ou elíptico;
  • extratividade – grãos de alta qualidade têm indicador de 78-82%;
  • umidade - os parâmetros ideais são 10-15,5%;
  • energia de germinação – mostra a aptidão do grão para produção de malte;
  • a quantidade de proteína não é superior a 12%.

Importância econômica

Esta planta é uma importante matéria-prima utilizada nas indústrias de malte e cerveja. Os extratos de malte são preparados a partir dos grãos da planta, que são utilizados em diversas indústrias - têxtil e farmacêutica. As matérias-primas também são utilizadas para a produção de confeitos e tintas e vernizes.

A palha da cevada é usada como ração e cama para o gado. Primeiro, é cozido no vapor e depois dado aos animais.

Classificação

Atualmente, existem algumas variedades de culturas, que são classificadas de acordo com diferentes características. Dependendo das características agrotécnicas, distinguem-se as seguintes cevadas:

  1. Inverno - precisa ser plantado em outubro ou novembro. As datas específicas são determinadas pela região e pelo clima.
  2. Primavera - recomenda-se que os trabalhos de plantio sejam realizados em março ou abril.

De acordo com os parâmetros morfológicos, a cevada difere no tipo de espiga. Eles podem ter os seguintes tipos:

  1. Fileira dupla - uma espiga com 2 fileiras, em média, traz de 25 a 30 grãos.
  2. Seis fileiras - produz 30-60 grãos. Essas variedades são mais frequentemente usadas para fazer cerveja. Seus grãos têm o mesmo tamanho e formato. Ao mesmo tempo, a cevada produz malte de alta qualidade.

Coloque em rotação de culturas

As variedades de cerveja são consideradas menos exigentes em relação aos antecessores do que o trigo de inverno ou a cevada de inverno. É importante que as culturas cultivadas nesta área não deixem compactações no campo e não provoquem acumulação de azoto. Além disso, você não deve cultivar cevada em um local por muito tempo.

Bons precursores culturais incluem:

  • beterraba sacarina;
  • girassol;
  • batata;
  • plantas de folha larga;
  • culturas de gramíneas que utilizavam o nitrogênio contido no solo.

Predecessores aceitáveis ​​incluem o seguinte:

  • trigo de inverno, que não foi fertilizado com nitrogênio;
  • milho para silagem, sob o qual não foram aplicadas grandes quantidades de nitrogênio líquido.

Ao mesmo tempo, existem várias plantas após as quais a cevada não pode ser cultivada. Essas culturas incluem:

  • trevo;
  • alfafa;
  • ervilhas;
  • Vika;
  • leguminosas;
  • trigo após uso de fertilizantes nitrogenados nas últimas fases da estação de crescimento;
  • milho em grão.

As melhores variedades

Os cientistas passam cerca de 10 anos desenvolvendo variedades de cevada para malte.Isso é de 3 a 5 anos a mais do que o necessário para criar variedades comuns. Hoje existem centenas de variedades da planta destinadas à fabricação de cerveja. Mas eles podem ser cultivados em áreas específicas.

Gladis

Esta é uma variedade relativamente nova que foi incluída no Registro Estadual da Rússia em 2010. A cultura é considerada uma das melhores para produção de malte. A duração da estação de crescimento é de 70 a 80 dias. A planta é resistente ao acamamento, tem baixa fragilidade do caule e é resistente a doenças. A partir de 1 hectare é possível obter 98,7 centavos de grão.

cevada varietal_1

Escarlate

Esta variedade é recomendada para cultivo na Região Central da Terra Negra. Também é permitido plantá-lo nas regiões centrais da Federação Russa. A planta tem resistência média a doenças. A estação de crescimento leva de 70 a 90 dias. A cultura é caracterizada por uma orelha solta e solta. É possível obter 65 centavos de grãos por hectare.

cevada varietal_2

Annabelle

Esta variedade alemã possui uma espiga de duas fileiras, caracterizada por densidade e comprimento médios. A colheita é caracterizada por grandes grãos amarelos. A estação de cultivo dura 90 dias. A planta tem forte imunidade. Os parâmetros de rendimento atingem 40-50 centavos por hectare.

cevada varietal_3

Donetsk 8

Esta variedade ucraniana é considerada uma variedade de primavera. É caracterizada por uma orelha solta de duas fileiras, de cor amarelo palha. Distingue-se pelos grãos grandes e não apresenta tendência ao acamamento. A planta resiste bem ao estresse e é resistente à seca. A duração da estação de cultivo é de 90 dias. A partir de 1 hectare é possível obter 45 centavos de colheita.

cevada varietal_4

Zazerski 85

Esta variedade foi criada na Bielorrússia. É caracterizado por orelhas cilíndricas de cor amarela e densidade média. A variedade não é propensa a acamamento. A estação de crescimento leva de 84 a 88 dias.Os parâmetros de rendimento atingem 37-64 centavos por hectare.

cevada varietal_5

Consita

A cultura está regionalizada no centro da Rússia. Possui espiguetas cilíndricas. Eles têm uma densidade média. Os grãos são bem grandes. A estação de crescimento dura 80-90 dias. A variedade não tem tendência ao acamamento e é caracterizada pela resistência à seca. É caracterizado pela resistência à ferrugem solta ou à podridão das raízes. Os parâmetros de rendimento são de 40 a 88 centavos por 1 hectare.

cevada varietal_6

Gonar

Esta variedade foi incluída no Cadastro Estadual em 1994. Recomenda-se cultivar nas regiões centrais. A cultura também pode ser plantada nas regiões Noroeste e Volga-Vyatka. A planta é caracterizada por espiguetas cilíndricas de estrutura solta. Possui grãos amarelos arredondados. A estação de crescimento leva de 75 a 85 dias. A variedade não tem tendência ao acamamento. Os parâmetros de rendimento atingem 50-80 centavos por hectare.

cevada varietal_7

Gastinetes

A cultura foi desenvolvida na Bielorrússia. É uma variedade de maturação precoce, caracterizada por espiguetas de duas fileiras. A planta possui excelentes propriedades cervejeiras e resistência ao acamamento e patologias foliares. A cultura se desenvolve bem em argila. A estação de crescimento dura 80-85 dias. Os parâmetros de rendimento atingem 60-78 centavos por hectare.

cevada varietal_8

Apagar

Esta variedade de primavera foi criada na França. É considerado um dos mais populares e caracteriza-se por elevados parâmetros de resistência à seca. A planta contém uma quantidade mínima de proteína. A estação de crescimento é de 70 a 98 dias. A partir de 1 hectare é possível colher de 30 a 70 centavos de grãos.

cevada varietal_9

Atamã

Esta colheita de primavera foi desenvolvida na Bielorrússia. É caracterizada por uma espiga de duas fileiras de média densidade e formato cilíndrico.A variedade é caracterizada pela resistência média à seca. Ao mesmo tempo, ele pode sofrer de sujeira empoeirada. A estação de crescimento leva de 80 a 85 dias. A partir de 1 hectare é possível obter de 30 a 75 centavos de grão.

cevada varietal_10

Syabra

Esta variedade médio-tardia caracteriza-se por bons parâmetros de rendimento e resistência ao acamamento. A quantidade de componentes proteicos é determinada pelas condições de cultivo. A variedade é caracterizada por orelhas de duas fileiras com 7 a 8 centímetros de comprimento. A cultura não se desenvolve bem em solos arenosos e inférteis. A estação de crescimento é de 75 a 80 dias. Os parâmetros de rendimento atingem 60-80 centavos por hectare.

cevada varietal_11

Staly

A cultura da seleção bielorrussa possui espiguetas cilíndricas de duas fileiras, de cor amarela e densidade média. A planta não tem tendência a acamar e pode ser utilizada na fabricação de cerveja. A estação de crescimento leva de 80 a 90 dias. A partir de 1 hectare é possível obter 60-87 centavos.

cevada varietal_12

Inari

Esta cevada de meia temporada é considerada uma das melhores variedades utilizadas na fabricação de cerveja. Recomenda-se cultivar na região Noroeste. A cultura entrou no Cadastro Estadual em 1996. A estação de crescimento leva de 85 a 95 dias. É possível obter 30-52 centavos de grãos por hectare.

cevada varietal_13

Características do cultivo de cevada de cerveja

Para obter uma colheita de qualidade que possa ser utilizada na produção de cerveja, é importante seguir uma série de recomendações agrotécnicas.

Preparação do solo

No cultivo da cevada, recomenda-se dar preferência a campos grandes, com topografia plana e mesma composição de solo em todo o território. A cultura cervejeira costuma ser plantada em áreas de 100 hectares.

A cultura cresce melhor em solos argilosos e argilosos carbonatados e podzólicos.No entanto, solos leves ou pantanosos não são adequados. Além disso, não plante cevada em turfeiras drenadas, que contêm muito nitrogênio.

trator no campo

Ao escolher o solo, você deve focar nos seguintes indicadores:

  • acidez – acima de 5,6;
  • teor de potássio e fósforo - mais de 150 miligramas em 1 quilograma de solo;
  • o conteúdo de húmus é superior a 1,8%.

É importante tratar adequadamente o solo para o plantio da cevada para malte. Isto é influenciado pelas propriedades do solo, condições climáticas, número de ervas daninhas, plantas anteriores e outros fatores.

A fase preparatória inclui o seguinte:

  1. Peeling de restolho – recomenda-se que o processamento seja realizado a uma profundidade de 6 a 8 centímetros.
  2. Aração profunda no outono - você precisa cultivar o solo a uma profundidade de 30 centímetros. Vale a pena adicionar estrume e fertilizantes minerais durante a aração.
  3. Tratamento pré-semeadura - inclui 2 medidas de retenção de neve, gradagem do campo e cultivo.

cultivo

Datas de desembarque

A cevada precisa ser plantada bem cedo. Se você se atrasar pelo menos uma semana, o rendimento cairá de 10 a 40%. O plantio precoce permite obter brotos fortes e grãos grandes com um mínimo de películas.

Especialista:
O momento exato do plantio depende da região e do clima. Assim, na Sibéria, a cevada não é plantada antes de 15 de maio. No sul fazem isso em fevereiro.

Preparação de sementes

Para o trabalho de plantio é importante selecionar sementes grandes e uniformes. Eles definitivamente precisam ser gravados. Graças a este procedimento é possível proteger o material de plantio de patologias e fungos. As sementes devem ser tratadas 1-2 semanas antes da semeadura. Para isso, é permitido utilizar “Dividendo”, “Vincite”.

Especialista:
Além disso, as sementes devem ser embebidas em estimulador de crescimento. Para tanto, é permitido o uso de humato de sódio.Para 1 tonelada de grãos vale a pena usar 0,75 quilo da substância.

cevada de cerveja

Regras de pouso

Ao plantar cevada, vale a pena considerar as seguintes características:

  1. Taxa de semeadura. Em média, recomenda-se a utilização de 5 a 6 milhões de sementes por 1 hectare.
  2. Profundidade de plantio. É selecionado levando em consideração a estrutura do solo. No tempo seco, as sementes ficam enterradas de 5 a 8 centímetros. A profundidade de plantio em solo úmido é de 3-4 centímetros.
  3. Método de pouso. A cevada, que é usada para fabricação de cerveja, pode ser plantada em fileiras estreitas ou em fileiras. No primeiro caso, o intervalo entre as linhas é de 7,5 centímetros, no segundo - 15.

Cuidados adicionais

Para obter uma rica colheita de uma planta, vale a pena cuidar bem dela. Deve incluir as seguintes atividades:

  1. Rolagem - realizada imediatamente após o plantio ou simultaneamente a ele. Graças a este procedimento é possível melhorar o contato da semente com o solo. Essa técnica melhora a densidade das mudas e as torna mais densas. É especialmente importante rolar o solo durante a seca.
  2. A gradagem é realizada após a laminação. Isso ajuda a prevenir a formação de crostas e controla ervas daninhas pegajosas. A gradagem é realizada 3-5 dias após o plantio.
  3. A aplicação de pesticidas e herbicidas é realizada ao longo da linha do bonde.

Fertilizantes

Ao cultivar cevada, é importante aplicar fertilizantes corretamente:

  1. A planta requer uma quantidade reduzida de nitrogênio. São aplicados 60-70 quilogramas da substância por 1 hectare.
  2. É proibido aplicar preparações de nitrogênio em partes. Isso provocará um aumento nos níveis de proteína nos grãos. É melhor usar uréia em grânulos. É adicionado na fase de preparação para o plantio.
  3. No outono, devem ser adicionados fósforo e potássio. A quantidade de fósforo por 1 hectare é de 60-90 kg, potássio – 120-160.

Doenças e pragas

A cevada é uma cultura forte e com excelente imunidade. Mas se as recomendações agrotécnicas forem violadas, a planta sofre doenças e pragas. As principais patologias da cevada incluem o seguinte:

  • sujeira empoeirada;
  • ferrugem do caule;
  • ferrugem marrom;
  • oídio.

Os fungicidas ajudam a lidar com patologias. Entre as pragas, a cevada sofre com o gorgulho. Afeta os estoques de grãos. Gases e inseticidas são usados ​​para controlar parasitas.

Colheita e armazenamento

A cevada deve ser colhida para a produção de cerveja em plena maturidade. Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte:

  1. Antes de iniciar a colheita, corte o campo em todo o perímetro, capturando uma faixa de 2 a 3 metros.
  2. Colha em áreas com espiguetas caídas.
  3. Debulha a cevada.

A colheita colhida deve ser limpa e seca. Em seguida, separe os grãos e guarde-os. A temperatura no armazém não deve ultrapassar +21 graus.

Sutilezas da fabricação de cerveja

Para preparar grãos para fazer cerveja, faça o seguinte:

  • classificar e classificar – o mosto de cerveja de alta qualidade é obtido exclusivamente a partir de materiais selecionados;
  • mergulhe em água - sua temperatura deve ser de +13-17 graus;
  • germinar grãos - isso produz glicose e frutose;
  • Seque o grão – isso afeta a cor e o sabor do malte.

A cevada para malte é uma cultura especial. Para obter uma colheita rica e com a qualidade desejada, é importante escolher a variedade certa e seguir as recomendações agrotécnicas. Somente neste caso será possível obter malte de alta qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim