As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Cipreste cipreste é uma planta lenhosa comum. Pertence ao gênero Cypress e à família Cypress. Esta árvore atinge uma altura de 25-30 metros e distingue-se por uma copa em forma de cone. Tornou-se difundido na área das ilhas japonesas. Esta cultura parece muito decorativa, por isso é cultivada em muitas áreas. Abaixo estão as 12 principais variedades de ciprestes de folhas rombas com nomes.


Descrição da espécie

O cipreste de folhas rombas é uma árvore de crescimento lento que atinge uma altura média de 25 a 30 metros. Alguns exemplares crescem até 50 metros. Esta cultura é caracterizada por um tronco reto coberto por uma casca marrom-avermelhada escura. A planta é caracterizada por ramos finos localizados próximos em um plano horizontal.

A cultura se distingue por agulhas escamosas de até 4 milímetros de tamanho. Eles são caracterizados por extremidades rombas e chanfradas. É precisamente a isso que o nome da cultura está relacionado. A parte superior das agulhas é verde. Neste caso, uma faixa estomática está presente próxima à base.

No verão, aparecem cones esféricos nos galhos, cujo diâmetro é de 8 a 12 milímetros. Graças às suas escamas suavemente arredondadas, o cone lembra uma bola de futebol. Inclui 8-12 escalas.

Variedades populares

Cypress obtufolia é uma árvore comum em jardins e parques no Japão. É cultivado na Europa Ocidental e em alguns países da América do Norte. Os criadores desenvolveram um grande número de variedades destinadas às áreas urbanas. Ao mesmo tempo, também existem variedades anãs que se distinguem pelas agulhas amarelas. A cultura é frequentemente usada como base para o bonsai.

Bonito

Esta cultura é uma árvore forte cuja altura ultrapassa os 20 metros. É caracterizado por uma coroa em forma de cone. Os ramos curtos da planta são cobertos por brotos de coníferas densamente ramificados. Eles são caracterizados por uma parte superior ligeiramente flácida. No início do verão, formam-se na planta cones laranja-avermelhados, cujo diâmetro chega a 10 centímetros. Posteriormente, eles ficam mais escuros. A planta é frequentemente usada em projetos paisagísticos. Pode ser utilizado para plantios individuais ou composições em grupo.

A variedade Krasaviets desenvolve-se bem em solos leves e ácidos. Esta cultura é altamente resistente às geadas e pode ser cultivada em climas setentrionais ou temperados.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

As sementes da planta podem ser encontradas à venda. Recomenda-se tratá-los com resfriado por 2 a 3 meses. Para fazer isso, coloque turfa ou musgo esfagno em um recipiente, coloque os grãos por cima e coloque-os na prateleira de baixo da geladeira. Com a chegada da primavera, as sementes podem ser plantadas em vasos para o cultivo de mudas. Eles são transferidos para o solo na próxima primavera.

Draco

Esta cultura perene é pequena. Este cipreste é considerado de médio porte. Sua altura não ultrapassa 3 metros. Ao mesmo tempo, a planta atinge 1,5 metros de diâmetro. A variedade Drakht é caracterizada por uma coroa compacta, assimétrica e de formato colunar. Acontece bem grosso.

Este cipreste tem rebentos retos e rígidos. Possui agulhas rombas e escamosas com agulhas macias e curtas. Eles são caracterizados por uma cor verde esmeralda. A planta possui ramos grossos e retos, que se caracterizam por um arranjo irregular.

O topo dos rebentos é coberto por uma casca lisa, castanha escura, com uma ligeira tonalidade avermelhada. No verão, formam-se cones nas plantas, que contêm de 8 a 12 escamas.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Cypress Drakht tem muitas vantagens. Esta cultura possui propriedades decorativas pronunciadas e caracteriza-se pela facilidade de cultivo. A planta resiste facilmente à poda e é altamente resistente às geadas. Entre as desvantagens está a alta sensibilidade até mesmo à deficiência mínima de umidade.

Ouro Tatsumi

Este cipreste japonês é caracterizado por ramos finos que são densamente cobertos por pequenas folhas semelhantes a escamas - agulhas. Nos rebentos velhos podem cair, o que torna o arbusto mais decorativo. Isso se deve ao fato de que lindos brotos marrom-alaranjados ficam expostos. As agulhas jovens têm uma cor amarela brilhante. No verão, adquire tonalidade verde-amarelada. No outono e no inverno, o cipreste apresenta uma cor dourada.

Esta variedade é recomendada para plantio em áreas ensolaradas. Graças a isso, as agulhas manterão sua rica cor dourada. Em locais sombreados fica mais pálido.

Esta cultura é caracterizada por um crescimento lento. As plantas jovens apresentam formato arredondado com tronco central pronunciado. À medida que a cultura se desenvolve, ela se estende e se torna amplamente piramidal. Aos 10 anos, a planta atinge 1,3 metros de altura. Além disso, sua largura é de 1 metro. Durante o ano, o rendimento aumenta em média 10 centímetros.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Esta variedade foi obtida no Japão há muito tempo. No entanto, nos países europeus tornou-se difundido apenas na década de oitenta do século passado. Esta cultura requer solo ácido ou neutro. É importante mantê-lo úmido e bem drenado. Esta variedade pode ser cultivada na quinta zona de resistência do inverno. Pode suportar temperaturas de até -29 graus.

Chirimen

Esta planta conífera pertence à categoria das plantas anãs naturais. O arbusto de baixo crescimento tem uma coroa piramidal estreita e autoformada e ramos de comprimentos variados, direcionados para cima e rígidos. A planta também possui casca marrom-acinzentada e raízes superficiais.

O efeito decorativo desta planta é dado pelas agulhas escamosas, que são pressionadas contra os brotos e têm textura macia.É caracterizado por uma cor atraente. A base verde brilhante pode ficar azul ou cinza quando exposta às condições climáticas.

Um arbusto adulto raramente cresce mais de 90 centímetros. Ao mesmo tempo, a coroa bem cuidada atinge um diâmetro de 55-60 centímetros. A Ephedra tem uma fraca intensidade de desenvolvimento. Em 1 ano aumenta no máximo 3-8 centímetros. Aos 10 anos, a cultura cresce em média até 45-50 centímetros de altura e até 30 centímetros de largura.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

O arbusto torna-se mais decorativo no período em que aparecem pequenos cones. Eles se distinguem por um formato cônico elegante e uma tonalidade marrom uniforme. O diâmetro dos cones chega a 1 centímetro.

Uma característica distintiva desta planta perene conífera é a estrutura incomum dos brotos. Além disso, é caracterizado por alta resistência à geada, resistência a infecções fúngicas e capacidade de crescer em terreno aberto e em recipientes. Além disso, a planta adapta-se facilmente às condições urbanas, caracteriza-se por um longo ciclo de vida e distingue-se pela versatilidade de utilização.

Ao mesmo tempo, a variedade também apresenta algumas desvantagens. Tem dificuldade em resistir aos períodos de seca e é suscetível a rajadas de vento, que afetam negativamente as agulhas macias. Além disso, a planta não tolera bem os transplantes e dificilmente suporta o transporte.

Filicoides

Esta cultura pode desenvolver-se como um arbusto extenso ou uma árvore estreita. Possui várias subespécies varietais. Porém, em qualquer caso, a planta é sempre caracterizada por um crescimento lento e um formato incomum. É caracterizada por ramos caídos e pequenos rebentos secundários.

O próprio nome da cultura vem do latim. A palavra "filix" é traduzida como samambaia.Então os botânicos queriam dizer que a folhagem da plantação lembra uma samambaia. Esta planta é fácil de cultivar em solo bem drenado e com umidade média. Recomenda-se plantar em locais bem iluminados. Porém, a planta se desenvolve bem em sombra parcial.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características
CÂMERA DIGITAL OLYMPUS

A variedade se desenvolve melhor em solos férteis. Portanto, na primavera recomenda-se fertilizar a cultura com preparações que se caracterizam pela liberação lenta. Esta variedade também precisa ser protegida de ventos fortes.

Pigmeia

Esta é uma variedade bastante antiga criada no Japão. Na década de cinquenta do século XIX, o colecionador inglês de coníferas Robert Fortuna trouxe os primeiros exemplares para a Europa e apresentou-os no Royal Nursery. A partir desse momento, a cultura tornou-se incrivelmente popular.

Ao longo de 1 ano, os ramos aumentam de tamanho de 5 a 7,5 centímetros. No entanto, esta variedade é caracterizada por um desenvolvimento lento. Aos 10 anos, a colheita não ultrapassa 75 centímetros de altura. Ela prefere solo ácido ou neutro. É importante que o solo esteja suficientemente úmido e fértil. Ao mesmo tempo, é importante proporcionar uma drenagem de boa qualidade durante o plantio.

A planta cresce bem em locais ensolarados. Quando plantada à sombra, a variedade pode perder os rebentos inferiores, por isso não é recomendado. Precisa ser podada no início da primavera - após o fim da geada.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Esta variedade é considerada bastante resistente. Pode suportar facilmente temperaturas de até -29 graus, mas requer cobertura morta das raízes. Isso evita danos ao sistema radicular devido a mudanças bruscas de temperatura.

Este cipreste parece verdadeiramente luxuoso. Possui brotos extensos e agulhas verde-bronze. No inverno, as agulhas ficam mais escuras.

Fernsprey Ouro

Esta árvore cresce até 3 metros de altura. É caracterizada por rebentos amarelo-esverdeados e coroa piramidal. As agulhas são amarelo-limão. Neste caso, as agulhas apresentam formato torcido e levemente achatado. Devido a isso, os brotos lembram uma samambaia.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Camarachiba

Esta variedade é caracterizada por agulhas amarelo-laranja. Além disso, o tamanho da planta não ultrapassa 60 centímetros. Camarachiba possui formato de coroa irregular. De certa forma, lembra um pequeno esfregão. Isso significa que a variedade é perfeita para formar topiárias. É importante considerar que a variedade não pode ser cultivada na região Norte. Ele só pode suportar temperaturas de até -20 graus.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Nana Gracilis

É um pequeno arbusto perene que permanece verde durante todo o ano. A cultura é muitas vezes confundida com cipreste devido a nomes semelhantes, mas são plantas completamente diferentes.

Cypress Nana Gracilis se distingue por um sistema radicular maciço e forte e uma copa exuberante, que pode ter diferentes formatos. A casca do tronco é marrom-vinho. Ao mesmo tempo, possui uma superfície lisa e com leve rugosidade.

Embora a planta seja considerada uma planta anã, ela pode atingir tamanhos significativos. Por exemplo, a altura máxima do tronco chega a 5 metros, enquanto a largura da copa é de 2 metros. Essas plantas são bastante raras. A altura média geralmente não ultrapassa 3 metros.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

As agulhas de cipreste têm aparência atraente e textura agradável. Sua suavidade se deve à abundância de pequenas escamas. Esta planta tem muitas vantagens. A cultura distingue-se pelas suas pronunciadas propriedades decorativas e resistência à geada.Além disso, suas agulhas contêm muita vitamina C.

aurora

É uma planta de baixo crescimento que não ultrapassa 60 centímetros de altura. Ao mesmo tempo, cresce até 50 centímetros de diâmetro. Uma característica da coroa do arbusto é que ela é torcida em espiral. Além disso, na aparência parece um cone largo.

As agulhas se desenvolvem em uma determinada ordem e direção. À medida que cresce, forma uma espécie de leque. As agulhas têm uma textura bastante macia. Além disso, possuem uma cor esmeralda brilhante. A planta se distingue por raízes superficiais que crescem horizontalmente.

A variedade pode ser cultivada na varanda, em vasos ou em recipientes especiais. Também pode ser plantada em terreno aberto. A variedade Aurora Cypress tem muitas vantagens. Esta cultura tem um aspecto atraente e pode ser uma excelente decoração para um terreno pessoal. Esta é uma variedade resistente à geada adequada para cultivo em quase todo o território da Rússia. Além disso, a cultura é caracterizada por baixas exigências de manutenção.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Ao mesmo tempo, a planta praticamente não apresenta desvantagens. Porém, no momento do cultivo é importante levar em consideração que os arbustos jovens desta variedade necessitam de fertilização anual.

Urso Teddy

Este é um cipreste conífero elegante, que se distingue pelas folhas semelhantes a samambaias. Muito provavelmente, foi assim que a cultura recebeu esse nome. Esta planta caracteriza-se por ter um crescimento lento. Além disso, sua altura geralmente não excede 3 metros e sua largura – 2.

Ao nível do solo, a planta forma uma roseta. A partir daí aparecem os brotos. Na aparência, são semelhantes às folhas de samambaia, mas são mais estreitas e densas.Recomenda-se cultivar esta cultura em solo fértil. Deve estar bem azedo e úmido.

Uma vantagem importante é a resistência da planta ao calor e ao frio. A cultura resiste facilmente a rajadas de vento e desenvolve-se normalmente em condições urbanas. Ao mesmo tempo, a variedade também apresenta uma desvantagem importante. Suas agulhas são tóxicas e podem causar irritação na pele.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Contorta

Esta variedade de cipreste distingue-se pelo seu tamanho compacto e propriedades decorativas pronunciadas. É resistente a muitas doenças e pragas. A variedade é caracterizada por agulhas encaracoladas que envolvem os brotos. Graças a isso, cada um deles se assemelha a uma escultura única. Os ramos do cipreste estão afastados do tronco e dobram-se ligeiramente em forma de gancho. Parece muito decorativo.

A variedade Contorta pode crescer em qualquer solo. Ao mesmo tempo, é importante fornecer-lhe proteção confiável contra ventos fortes e secas. Esta cultura distingue-se por uma espessa copa verde escura. Geralmente não ultrapassa 30 centímetros de altura. A cultura é geralmente usada como planta de destaque paisagístico. Pode ser utilizado para formar uma sebe ou num jardim de pedras. A planta também é frequentemente usada como base para bonsai.

As 12 principais variedades de cipreste de folhas rombas com nomes e características

Esta variedade pode ser cultivada ao sol ou à sombra parcial. Requer solo úmido e bem drenado e proteção confiável contra o vento. Para proteger as raízes do congelamento, elas precisam ser isoladas com cobertura morta durante o inverno.

O cipreste de folhas rombas é uma cultura espetacular que parece muito atraente. Além disso, hoje foram cultivadas muitas variedades desta planta, cada uma com características próprias.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim