Os pinheiros anões são plantas coníferas que são variedades de variedades montanhosas. Esta árvore vem das regiões montanhosas do sul e centro da Europa e tem muitas variações. As variedades anãs são cultivadas por muitos residentes de verão porque são compactas e não requerem muito espaço. Para que as árvores mantenham suas propriedades decorativas, elas requerem cuidados de alta qualidade.
Vantagens deste tipo
As espécies de pinheiros anões são consideradas bastante populares. Servem de decoração para qualquer área e possuem propriedades medicinais pronunciadas. Essas plantas se distinguem por sua forma esférica e crescimento lento. O tamanho máximo dessas árvores é de 1,2 a 1,4 metros. Ao longo de um ano, eles aumentam no máximo 2,5 a 5 centímetros. A maioria das variedades tem agulhas verde-escuras. Caracterizam-se por rebentos curtos, que se caracterizam por um arranjo denso.
https://www.youtube.com/watch?v=krOakRBIqgk
No plantio de pinheiros anões, é recomendável dar preferência a áreas bem iluminadas. Nas primeiras semanas após a colocação das árvores em terreno aberto, elas são sombreadas com rede de jardim. É importante considerar que as mudas necessitam de solo bem drenado.
As principais vantagens dos pinheiros anões incluem o seguinte:
- possibilidade de cultivo em pequenas áreas;
- durabilidade;
- uma variedade de variedades que diferem em formato, cor da agulha e tamanho da coroa;
- a capacidade de podar plantas para dar-lhes a forma desejada;
- facilidade de atendimento;
- propriedades benéficas - essas plantas purificam efetivamente o ar, têm um efeito calmante, normalizam a pressão arterial e têm propriedades bactericidas.
Variedades populares
Graças aos esforços dos criadores, foram desenvolvidas algumas variedades de plantas anãs, que diferem na aparência e nos requisitos para a implementação de medidas agrotécnicas.
Esfregões
Esta variedade é um pequeno pinheiro que se distingue por uma copa bonita, exuberante e arredondada. É complementado por rebentos curtos e densos. Em 1 ano, a árvore cresce 5 centímetros. As agulhas têm uma rica cor verde e têm até 5 centímetros de comprimento.
A planta é tolerante à seca e requer luz solar suficiente. A variedade Pug não pode ser plantada em locais com sombra. Uma vantagem importante da cultura é a sua resistência à geada.
Pugs Anão
Este é um pinheiro ornamental que tem o mesmo formato do Pug, mas é menor em tamanho. A coroa tem formato esférico. Neste caso, a altura coincide com a largura e tem cerca de 40 centímetros. Os rebentos são curtos, mas crescem bastante densamente.
Benjamin
Esta variedade parece muito decorativa. É caracterizada por uma coroa esférica densa e uniforme. Portanto, esta cultura é ideal para um pequeno jardim. Aos 10 anos, a planta atinge 90 centímetros de largura e 70 centímetros de altura. A cultura é caracterizada por um crescimento lento - em 1 ano aumenta no máximo 5 centímetros.
A planta é caracterizada por um arranjo reto de brotos, cobertos por agulhas curtas e densas. Distingue-se por agulhas duras e brilhantes. Os botões são brancos e cobertos por uma camada cerosa. Isso confere à variedade uma cor incomum. A variedade Benjamin prefere áreas ensolaradas, mas também tolera bem a sombra.
A cultura precisa de solo bem drenado. Pode ter qualquer reação - de ácida a alcalina. A planta pode suportar facilmente temperaturas que caem para -40 graus. Também tolera bem o tempo seco. Ao mesmo tempo, a planta necessita de parâmetros mínimos de umidade e é considerada pouco exigente para a composição do solo.
Esta variedade praticamente não é suscetível a patologias. Além disso, tolera facilmente a poluição do ar e a compactação do solo. Os jardineiros usam a variedade Benjamin para criar grupos decorativos de baixo crescimento. As plantas são frequentemente usadas para formar plantações protetoras. Eles estão localizados em encostas com solo rochoso. O sistema raiz os protege.A cultura combina bem com abetos, lariços e bétulas. Também pode ser combinado com pinheiros rumelianos.
Hnizdo
Esta é uma cultura anã de baixo crescimento que parece um monte fofo. É caracterizada por uma coroa uniforme e densa, em formato de bola. A planta se desenvolve muito lentamente. Em 1 ano aumenta no máximo 3 centímetros. A cultura tem muitos brotos que se encaixam perfeitamente. Suas pontas são decoradas com rosetas densas e densas de tonalidade verde escura.
Kissen
Este pinheiro baixo tem uma forma arredondada. É caracterizado por agulhas grossas e duras. Ao longo de um ano, os ramos aumentam de 5,5 a 6,5 centímetros. A árvore também é decorada com pequenos cones marrons, que levam 2 anos para amadurecer. A planta é despretensiosa e adapta-se facilmente a qualquer tipo de solo.
A variedade Kissen é caracterizada por um sistema radicular bem desenvolvido. A cultura raramente enfrenta ataques de doenças ou parasitas. Para dar um belo contorno ao pinheiro, vale a pena fazer podas formativas. Em climas quentes, recomenda-se sombrear os arbustos com uma rede especial. Isso ajudará a evitar queimaduras solares.
Cherwood Compacto
O pinheiro-da-montanha desta variedade é muito difundido na América e na Europa. Uma cultura adulta atinge 45 centímetros de altura e 60 centímetros de largura. Caracteriza-se por uma copa compacta e ligeiramente achatada de alta densidade. Tem uma forma esférica. As agulhas são caracterizadas por uma rica cor verde. Eles mantêm sua cor brilhante durante todo o ano.
Mini esfregões
Esta variedade possui copa arredondada. Esta planta é caracterizada por um crescimento lento e é frequentemente utilizada em projetos paisagísticos.O arbusto perene é coberto por muitos brotos curtos. Ao longo de um ano, o rendimento aumenta de 2 a 2,5 centímetros. Suas agulhas são de cor verde escura.
Grune Kugel
Este pinheiro é caracterizado por uma copa esférica uniforme. As elevadas propriedades decorativas permitem a sua utilização em projetos paisagísticos. Em 1 ano, a árvore cresce apenas 1,5 centímetros. É caracterizada por rebentos retos, cobertos por agulhas grossas e densas de cor verde escura.
Jezek
Este pinheiro anão tem um formato muito bonito. A coroa lembra uma pequena bola e tem formato regular. Em 1 ano, a árvore cresce no máximo 2,5 centímetros. A planta é caracterizada por brotos retos e agulhas densas e retorcidas de rica cor verde. Aos 20 anos, o pinheiro aumenta de altura em 40 centímetros.
Ao plantar plantas, deve-se dar preferência a áreas ensolaradas. Ao mesmo tempo, a cultura não exige muito da composição do solo. Necessita de solo bem drenado, que pode ter qualquer nível de acidez. A planta normalmente tolera solo denso e ar poluído. Além disso, é resistente a sombras. A cultura fica melhor em plantações em grupo.
Litomysl
Esta variedade decorativa distingue-se por uma coroa esférica. Em 1 ano, a planta cresce no máximo 2,5 centímetros. Uma característica distintiva da cultura são suas espetaculares agulhas verdes escuras.
Kostelnihek
Esta variedade superanã possui uma coroa esférica regular e uniforme. Ao longo de um ano, o pinheiro cresce literalmente 1,5 centímetros. Aos 20 anos, a árvore não ultrapassa 30 centímetros de altura.
Minikin
Este pinheiro anão tem uma copa esférica. Seu crescimento anual não ultrapassa 2,5 centímetros. Aos 20 anos, a altura e a largura da árvore são de 40 centímetros. A planta possui copa verde e levemente retorcida de alta densidade. As agulhas são de comprimento médio.
Nerost
Este pinheiro é considerado um dos menores do mundo. Distingue-se pela sua forma achatada e coroa quase plana, que na aparência se assemelha a um hemisfério. Aos 10 anos, o pinheiro atinge literalmente 10-20 centímetros de altura. Além disso, sua largura não ultrapassa 50 centímetros.
Paradekissen
Esta variedade distingue-se por uma copa densa e plana, que apresenta excelentes propriedades decorativas. Aos 10 anos, um pinheiro pode atingir uma altura de 10 a 50 centímetros. Ao mesmo tempo, a cultura cresce lentamente. Em 1 ano aumenta no máximo 3 centímetros.
São Sebastião 24
Esta bela variedade superanã recebeu o nome de uma região no norte da República Tcheca. É caracterizada por uma coroa densa e uniforme que lembra um hemisfério. As agulhas da planta apresentam uma cor azulada incomum. A altura da árvore é de 15 centímetros e a largura é de 25.
Varela
Este pinheiro possui propriedades decorativas pronunciadas. É caracterizada por uma coroa densa e de tamanho compacto. A planta atinge 40 centímetros de altura e largura. Ao mesmo tempo, as agulhas atingem 12 centímetros de comprimento e são de cor verde escura. Está firmemente preso aos rebentos e tem uma estrutura ligeiramente torcida.
Jacobsen
Esta planta atraente tem um formato único. É semelhante a um bonsai, mas é formado naturalmente, sem o uso de tesouras de jardim. A árvore atinge 40 centímetros de altura e 70 de largura.As agulhas estão densamente dispostas e formam densos pompons nas pontas que combinam com os ramos cinzentos.
No final do inverno, esta variedade está coberta de botões brancos, que contrastam lindamente com a casca escura. O pinheiro cresce 4 centímetros durante o ano. Recomenda-se escolher locais ensolarados para o plantio da planta. Ao mesmo tempo, não exige muito da composição do solo.
Brilho Dourado
A copa desta cultura tem formato de cúpula e pode atingir até 1 metro de altura. Esta variedade é caracterizada por agulhas longas, que nos meses de verão são verdes e no inverno adquirem tonalidade amarela. Os cones são ovóides e de cor marrom. A variedade é considerada fotófila, mas desenvolve-se bem mesmo na sombra.
Estrela de Ouro
Esta variedade anã decorativa é caracterizada por um desenvolvimento lento. A altura da colheita chega a 50 centímetros e a largura - 1 metro. O crescimento anual não ultrapassa 3-4 centímetros. A coroa tem formato esférico e serve como uma verdadeira decoração da colheita. No verão as agulhas são verdes e no inverno são amarelas.
A planta adora luz, mas também pode se desenvolver em sombra parcial. A cultura é pouco exigente para a composição do solo. Ela cresce bem em solos rochosos e pode até crescer em locais com umidade estagnada. Outra vantagem da planta é a resistência às geadas.
Zundert
Este pinheiro anão é caracterizado por longas agulhas que mudam de cor. No verão, as agulhas apresentam tonalidade verde com pontas amareladas e no inverno tornam-se douradas brilhantes.Aos 10 anos, a planta atinge 90 centímetros de altura e 1,2 metros de largura.
Ofir
Este pinheiro da montanha tem uma copa em forma de almofada. Aos 10 anos atinge 50 centímetros de altura e 1 metro de diâmetro. No verão, a colheita apresenta uma rica cor verde e no inverno torna-se amarela brilhante.
Os pinheiros anões são plantas ornamentais populares que podem decorar até mesmo um pequeno jardim. Hoje existem muitas variedades espetaculares, por isso cada veranista pode escolher a opção mais adequada.