Descrição de 13 tipos comuns de pinheiros, seus nomes e características

O pinheiro é uma árvore conífera perene, anã ou arbusto que pertence à família dos pinheiros. Esta planta pode viver de 100 a 600 anos. Possui excelentes propriedades decorativas e efeito curativo. Isto é devido à alta popularidade da cultura. Hoje existem muitos tipos de pinheiros, cada um com características próprias.


Descrição do pinheiro

O pinheiro geralmente cresce como uma árvore espessa ou um arbusto rasteiro.A forma da coroa de uma cultura pode variar - de piramidal a esférica. As filmagens podem ser regulares, longas ou curtas. As agulhas têm formato triangular ou plano e formam feixes de 2 a 5 peças. Eles são armazenados nos brotos por 3-6 anos. A base dos feixes é circundada por pequenas escamas.

Os cones podem ser retos ou caídos. Com o tempo eles se tornam lignificados. A escama da semente possui uma seção espessada na extremidade - a apófise. É complementado por um tubérculo. As sementes podem ter ou não asas.

Variedades e tipos populares

Hoje são conhecidas algumas variedades de pinheiros, cada uma com características próprias.

Bolotnaia

É uma árvore bastante maciça, que atinge 47 metros de altura e 1,2 metros de diâmetro. As características desta espécie incluem espetaculares agulhas verde-amareladas. Outra característica da cultura é considerada a alta resistência ao fogo da madeira. A planta é encontrada na parte sudeste da América do Norte.

Bolotnaia

Montezuma

Esta variedade é caracterizada por uma altura de até 30 metros. Distingue-se pelas longas agulhas verde-acinzentadas, que formam cachos de 5 peças. A árvore também é chamada de pinheiro branco. É predominantemente encontrado no oeste da América do Norte e na Guatemala. Em climas temperados, o pinheiro Montezuma pode ser cultivado como cultura ornamental. Além disso, é considerada fonte de deliciosas nozes.

Montezuma

Ordinário

Este tipo de pinheiro é considerado o mais comum. É encontrado na Ásia e na Europa. Os espécimes mais altos podem ser vistos perto do Mar Báltico. Qual a altura deles? Essas plantas atingem 40-50 metros. O tronco reto é coberto por casca marrom-azulada.

O pinheiro silvestre é caracterizado por agulhas afiadas de 8 centímetros de comprimento. As árvores desta espécie apresentam agulhas verde-azuladas e alto grau de rigidez.Os cones atingem 7 centímetros de comprimento e têm formato ovóide. Dentro estão sementes cinzentas e pretas. A planta jovem tem formato cônico, que se expande e se arredonda com o tempo. O período de floração ocorre em maio e junho.

Ordinário

Cedro Siberiano (cedro Siberiano)

O pinheiro siberiano é considerado o parente mais próximo da variedade comum. A árvore pode atingir 40 metros de altura. No entanto, na maioria das vezes não excede 20-25 metros. A cultura é caracterizada por galhos grossos e copa densa. O tronco reto distingue-se pela cor castanho-acinzentada.

Especialista:
Esta planta possui agulhas macias e longas de até 14 centímetros. As agulhas são de cor verde escura e cobertas por uma camada azulada. O cedro siberiano começa a dar frutos aos 60 anos. Nesse período, aparecem nas árvores grandes cones ovóides, atingindo 13 centímetros de comprimento. Na fase inicial de crescimento são de cor roxa, mas à medida que amadurecem tornam-se castanhos.

Os botões levam de 14 a 15 meses para amadurecer. No entanto, eles caem em setembro do próximo ano. 1 pinheiro pode produzir até 12 quilos de nozes durante a temporada. Esta planta é frequentemente encontrada na Sibéria Ocidental e Oriental.

Cedro Siberiano (cedro Siberiano)

Montanha

Esta cultura é um arbusto rasteiro com um ou vários troncos. Possui casca marrom-acinzentada que esfolia em forma de placas. A cultura é caracterizada por agulhas grossas e curvas de cor verde escura.

Os cones crescem individualmente ou formam cachos de 2 a 3 pedaços. Eles são direcionados em direções diferentes. O amadurecimento dos frutos ocorre na primavera do terceiro ano. Esta cultura está difundida no centro e no sul da Europa. Também é encontrado na Rússia.

Montanha

Belokoraya

Em latim, esta cultura é chamada Pinus albicaulis. Uma planta adulta atinge 21 metros de altura.O diâmetro do tronco é de 1,5 metros. A coroa muda seu formato de cônico para arredondado. Os ramos distinguem-se pela cor castanho-avermelhada e são cobertos por um tufo glandular. Neste caso, os nós tornam-se acinzentados com o tempo.

As agulhas de pinheiro de casca branca formam feixes de 5 peças. As agulhas atingem um comprimento de 3 a 7 centímetros e vivem de 5 a 8 anos. Distingue-se pela cor verde-amarelada e bordas arredondadas. As características das agulhas incluem aroma e sabor adocicados. Os cones permanecem na árvore e não abrem sozinhos. Eles são caracterizados por uma forma esférica ou ovóide. O comprimento dos frutos chega a 4 a 8 centímetros. A cor dos cones varia do cinza claro ao preto-violeta.

Belokoraya

Stlanikovaya

Esta cultura também é chamada de cedro anão. É uma árvore baixa e espessa com galhos bem espalhados. A copa pode ter um formato diferente - rasteira, em forma de árvore ou em forma de xícara.

As plantas semelhantes a árvores atingem uma altura de 4 a 5 metros. Às vezes eles crescem até 7 metros. Pinheiros rastejantes são pressionados contra o solo. Ao mesmo tempo, suas pontas aumentam de 30 a 50 centímetros. O pinheiro anão se distingue por agulhas verde-azuladas medindo de 4 a 8 centímetros.

O pinheiro é caracterizado por pequenos cones ovóides ou alongados. As nozes são pequenas e atingem 9 milímetros de comprimento. Em um ano bom, até 2 centavos de nozes podem ser obtidos em 1 hectare.

O cedro élfico é considerado uma cultura despretensiosa que pode tolerar facilmente o clima rigoroso do norte. A planta se espalhou de Primorye a Kamchatka.

Stlanikovaya

Crimeia

É uma cultura alta que chega a 45 metros. É predominantemente encontrado na Crimeia e no Cáucaso.Esta planta tem uma expectativa de vida significativa, que pode chegar a 600 anos.

No estágio inicial de desenvolvimento, a árvore apresenta copa piramidal. Posteriormente, muda de forma e assume a forma de um guarda-chuva. O pinheiro da Crimeia é caracterizado por agulhas espinhosas medindo até 12 centímetros. A planta também se distingue por cones oblongos brilhantes. A parte superior do tronco é coberta por sulcos profundos. Vale considerar que esta cultura possui excelentes propriedades decorativas.

Crimeia

Himalaia

Esta planta é encontrada nas montanhas Annapurna, no Himalaia. Cresce a uma altitude de 1,8-3,76 quilômetros acima do nível do mar. A árvore possui excelentes propriedades decorativas e atinge uma altura de 30-50 metros. É caracterizada por uma bela coroa piramidal composta por agulhas verde-acinzentadas e cones alongados.

Himalaia

Pinia

Este pinheiro também é chamado de italiano. Possui excelentes propriedades decorativas e atinge uma altura de 20 a 30 metros. A árvore é caracterizada por uma copa compacta verde escura que, à medida que a cultura se desenvolve, assume a forma de um guarda-chuva. Isto é devido à presença de brotos prostrados.

O pinheiro italiano é caracterizado por longas agulhas, que chegam a 15 centímetros. É muito elegante e bastante denso. O topo da agulha é coberto por uma pequena camada azulada.

Pinia possui grandes cones de formato quase redondo, cujo comprimento chega a 15 centímetros. As sementes desta variedade são 4 vezes maiores que as sementes de cedro. Ao mesmo tempo, a partir de 1 hectare é possível obter até 8 toneladas de castanha.

Como o pinheiro italiano tem um formato de copa muito bonito, é uma planta ornamental valiosa, muito utilizada na arte do bonsai.Em condições naturais, esta cultura é encontrada ao longo das margens do Mar Mediterrâneo. Também é cultivado na Crimeia e no Cáucaso.

Pinia

Preto

Esta variedade tem dimensões bastante impressionantes e pode atingir uma altura de 20 a 55 metros. A vida útil dessa árvore é de 600 a 800 anos. A forma da coroa muda à medida que a cultura se desenvolve. A princípio a árvore tem uma copa piramidal, depois passa a ter formato de guarda-chuva.

A árvore é caracterizada por uma casca preto-acinzentada, coberta por sulcos profundos. As agulhas verde-escuras atingem um comprimento de 8 a 14 centímetros e têm baixo brilho ou superfície fosca. As agulhas formam feixes de 2 peças. As agulhas têm estrutura sólida e formato levemente pontiagudo. Pode ser reto ou ligeiramente dobrado. Os cones podem ser redondos ou ligeiramente alongados. Atingem um comprimento de 5 a 7,5 centímetros.

Preto

Veymutova

Essa variedade também é chamada de branca oriental. É comum no nordeste da América do Norte e no sudeste do Canadá. A árvore possui excelentes propriedades decorativas. É caracterizado por um tronco reto com diâmetro de 1,3-1,8 metros. A altura da colheita pode chegar a 67 centímetros.

A floração do pinheiro Weymouth começa apenas aos dez anos de idade. Nas árvores jovens, a copa lembra um cone, mas com o tempo adquire formato irregularmente arredondado. A planta é coberta por uma casca de tonalidade roxa. As agulhas têm formato reto e atingem 10 centímetros de comprimento.

Veymutova

Angarskaya

Esta planta é um ecótipo do pinheiro silvestre. Difundiu-se na Sibéria, na região da bacia do rio Angara. A cultura também ocupa áreas significativas na região de Irkutsk e nas florestas do Território de Krasnoyarsk.

Esta planta pode atingir 50 metros de altura.A circunferência do tronco é de 2 metros. A cultura tem formato de coroa piramidal com coroa pontiaguda. Ao mesmo tempo, a casca apresenta uma cor prateada incomum.

Angarskaya

Como plantar um pinheiro

Recomenda-se plantar a cultura no início do outono ou na primavera. Ao colocar várias culturas numa parcela, é importante monitorar a distância entre elas. Recomenda-se que variedades grandes sejam plantadas a 4 metros de distância. Para plantas pequenas, um espaçamento de 1,5 metros é suficiente.

Antes de plantar um pinheiro, é preciso escolher um local para plantar e decidir o tipo de solo. Solo arenoso ou franco-arenoso é considerado a melhor opção para a planta. Ao plantar uma cultura em solo pesado, é necessário cuidar de uma camada de drenagem de alta qualidade.

Ao plantar uma árvore, é necessário espalhar cuidadosamente as raízes sobre a bola de terra. Depois disso, o buraco pode ser preenchido. É importante garantir que o colo da raiz esteja nivelado com a superfície do solo. Depois a muda precisa ser regada com água morna.

Especialista:
Para que a muda crie raízes, é importante regar bem a planta no primeiro dia após o transplante. Neste caso, você precisa colocar pelo menos 2-3 baldes de água debaixo da árvore. Em seguida, a muda precisa ser sombreada e o círculo do tronco da árvore coberto com uma camada de cobertura morta.

Como cuidar dela

A planta não precisa de rega adicional. Isto só é necessário para plantas jovens. Para que as árvores criem raízes melhor, elas precisam ser alimentadas durante os primeiros 2 anos. Para isso, recomenda-se o uso de fertilizantes minerais. Para evitar o congelamento, as plantações jovens devem ser cobertas durante o inverno. As plantas maduras são podadas para remover os brotos mortos e formar uma copa.

Hoje são conhecidos vários tipos de pinheiros, cada um com certas características.Isso permite que cada jardineiro escolha a opção mais adequada para o cultivo em seu terreno e cuide bem da colheita.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim