Descrição e variedades de pinheiro Weymouth, seu uso em projetos paisagísticos

O pinheiro Weymouth é uma cultura decorativa da família Pine. A altura da planta chega a 50-60 metros. Existem também variedades anãs, mas são bastante raras. A cultura se difundiu devido à facilidade de processamento da madeira. Além disso, é frequentemente usado em projetos paisagísticos. Para que a planta se desenvolva normalmente, ela precisa de cuidados adequados.


Descrição da árvore

O pinheiro Weymouth é uma árvore que possui uma copa exuberante e arredondada. A América do Norte é considerada o habitat natural da cultura.Chegou à Europa graças ao navegador George Weymouth. Ele trouxe esta variedade de madeira para a Inglaterra na primeira metade do século XVII. Mas a cultura não conseguiu se adaptar ao clima britânico e muitas vezes sofria de infecções fúngicas.

Em tenra idade, o pinheiro Weymouth é caracterizado por um crescimento bastante rápido. Durante os primeiros 30 anos de vida, aumenta de altura até 20 metros. Posteriormente, o crescimento das culturas abranda. Uma planta jovem tem casca clara e lisa, mas com a idade ela fica rachada e escurece.

A árvore tem galhos finos. Eles são lisos ou cobertos de penugem. As agulhas formam botões de 5 peças. As agulhas têm formato curvo e atingem 10 centímetros de comprimento. A cor das agulhas varia e vai do esbranquiçado ao verde escuro. É por isso que o pinho é frequentemente chamado de branco.

A planta floresce de abril a maio. Os cones amadurecem no outono - um ano após a polinização. Então eles caem e deixam cair suas sementes com asas. Os botões são ovóides, de cor castanha e exalam um aroma resinoso.

Este tipo de madeira é caracterizado pela resistência aos efeitos negativos de fatores externos. O pinho pode resistir à poluição do ar, quedas de temperatura para valores negativos e outros fatores negativos. Em média, o pinheiro Weymouth vive 400 anos.

Foto de pinheiro de Weymouth

Variedades comuns

Na natureza, existem muitas espécies e variedades de pinheiro Weymouth. Os mais comuns incluem:

  1. Mínimos - este pinheiro começou a ser cultivado em meados do século XX. A planta pertence às variedades anãs e não ultrapassa 1 metro de altura. A cultura possui uma coroa esférica, que com o tempo adquire formato de almofada. Este pinheiro é caracterizado por um desenvolvimento lento - não mais do que 5 a 7 centímetros por ano.
  2. Makopin - esta variedade cresce em forma de arbusto. É caracterizada por longas agulhas que formam cachos. No início os cones são verdes, mas depois de maduros tornam-se castanhos. Qualquer solo é adequado para a planta, mas não tolera a influência ativa do sol.
  3. Himmelblau - esta variedade possui agulhas azuis. Ao mesmo tempo, a árvore atinge 3 metros de altura e tem o formato de um arbusto. O pinho é considerado resistente à sombra, mas é muito exigente quanto à quantidade de umidade. A cultura pode ser cultivada em uma área bem iluminada. Somente solo drenado é adequado para isso.
  4. Reinhaus é uma árvore anã que não ultrapassa 1,5 metros de altura. É caracterizado por uma coroa esférica densa. A cultura dificilmente suporta a influência da umidade. Portanto, pode ser plantada em solo bem umedecido. Esta variedade complementa perfeitamente jardins rochosos e de urze.
  5. Pendula - esta árvore distingue-se pelos longos rebentos e pela copa chorosa. Às vezes tem que ser cultivado com apoio. Nesse caso, a colheita cresce até 4 metros. Sem suporte, a árvore não ultrapassa 90-120 centímetros de altura. A cultura é caracterizada por finas agulhas verde-azuladas. Ela cresce bem em chernozems e em solos levemente ácidos.
  6. Nana - esta planta forma um arbusto e cresce até 1-3 metros. Os ramos inferiores são paralelos ao solo e os superiores direcionados em direções diferentes. A coroa simétrica atinge um diâmetro de 2,5 metros. As agulhas têm estrutura fina e cor verde com tonalidade azul.
  7. Fastigiata – esta árvore é caracterizada por um crescimento rápido e tem a aparência de uma coluna. A variedade é considerada bastante resistente às geadas. É capaz de suportar temperaturas de até -35 graus. Além disso, a cultura é considerada tolerante à sombra e não exige muita iluminação.Pode ser cultivada em ambientes urbanos e utilizada para criar vielas.
  8. O azul é uma variedade ornamental que se distingue pelas lindas agulhas azuis claras. Em tenra idade, a coroa tem formato piramidal. A planta prefere solo úmido, mas não exige nenhuma iluminação especial.
  9. Radiata - Esta árvore precisa de sol suficiente. Ao mesmo tempo, é resistente ao gelo. A planta é caracterizada por um formato de copa cônica e esférica. Essa variedade é frequentemente usada em projetos paisagísticos. A cultura prospera em solo alcalino, mas não tolera solo pesado.

Área de distribuição

O pinheiro Weymouth é nativo da América. Lá a árvore atinge uma altura impressionante. Hoje é encontrado em quase todos os estados. A cultura também é comum na ilha canadense de Newfoundland. Também está disponível em várias províncias do país, como Nova Escócia, Quebec e Manitoba.

A cultura chegou à Rússia no final do século XVIII. No início era usada como planta exótica para decorar jardins. Depois de algum tempo, o pinho tornou-se difundido em residências particulares.

Pinheiro de Weymouth

Onde, quando e como plantar

Esta árvore de agulhas macias costuma ser cultivada em jardins. Na hora de escolher uma muda, é importante dar preferência a árvores saudáveis ​​e com agulhas ricamente coloridas. A planta deve ser colocada em local iluminado e com solo bem drenado. Ao plantar várias árvores, o intervalo entre elas deve ser de 3 metros.

Para que o pinheiro Weymouth se adapte facilmente às novas condições, é importante seguir uma série de regras:

  1. Faça um recesso. Deve ter 2 vezes o tamanho do sistema raiz.
  2. Coloque uma camada de drenagem com 15 centímetros de espessura no fundo do buraco.Pode consistir em seixos, argila expandida ou tijolos triturados.
  3. Prepare o substrato. Se o local tiver solo argiloso, será necessário misturar grama com areia na proporção de 2:1. Para solo arenoso, você precisa combinar solo gramado com argila na proporção de 2:1.
  4. Despeje parte do substrato preparado na cova de plantio e coloque a muda na parte central. É importante garantir que o colo da raiz da árvore fique ligeiramente acima da superfície do solo.
  5. Preencha o buraco com terra. É importante compactar cuidadosamente cada camada. Depois disso, o colo da raiz deve ficar nivelado com a superfície da terra.
  6. Regue generosamente a planta.
  7. Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta. Para isso, é permitido o uso de casca, aparas de madeira ou palha.
Especialista:
O pinheiro Weymouth é uma cultura pouco exigente. Porém, para o pleno crescimento e desenvolvimento, a árvore precisa de rega regular, cobertura morta do solo, fertilização e poda.

As árvores maduras são resistentes à seca. Nesse caso, as mudas jovens precisam ser umedecidas 2 vezes por temporada. Para 1 planta vale a pena usar até 15 litros de água. Depois de umedecer o solo, ele precisa ser solto e coberto com uma camada de cobertura morta.

Graças a isso, será possível evitar a rápida evaporação da água e proteger as mudas das oscilações de temperatura. A cobertura morta também satura as coníferas com nutrientes. Pode consistir em cones, cascas, serragem. Também é permitido o uso de húmus de folhas e palha para esse fim.

Pinheiro de Weymouth

A árvore precisa ser podada na primavera e no outono. Neste caso, recomenda-se retirar os rebentos doentes, danificados e secos e tratar as áreas cortadas com verniz de jardim.As árvores maduras não precisam ser cobertas durante o inverno, pois são altamente resistentes à geada. Mudas jovens devem ser isoladas com material respirável.

Instruções de reprodução

Na maioria das vezes, os pinheiros com agulhas decorativas precisam ser propagados por sementes ou enxertos. Os cortes também são possíveis, mas este método é considerado menos eficaz. Ao tratar os brotos com estimulantes especiais de formação de raízes, 80% das plantas podem ser preservadas.

Somente profissionais podem propagar o pinheiro Weymouth por enxerto. No entanto, esta é a única opção para obter novas plantas a partir de formas varietais decorativas. Portanto, a propagação por sementes é considerada a opção mais simples e acessível.

Doenças e pragas

Na maioria das vezes, o pinheiro Weymouth sofre de ferrugem. Nesse caso, o tronco da árvore fica coberto de estrias brancas resinosas. Além disso, existe o risco de ressecamento de ramos inteiros. Para resolver o problema, recomenda-se tratar 3 vezes a madeira com calda bordalesa. Isso deve ser feito quando aparecerem as primeiras almofadas laranja com esporos.

Além disso, os rebentos jovens de pinheiro sofrem frequentemente de várias patologias fúngicas. Portanto, devem ser sistematicamente pulverizados com Fitosporina.

Aplicativo

O pinheiro Weymouth é considerado uma cultura bastante popular, frequentemente usada na construção. A planta também pode ser usada em projetos paisagísticos.

Plantação de pinheiro Weymouth

Em construção

A madeira desta planta caracteriza-se por uma estrutura macia e uniforme. Portanto, pode ser utilizado na confecção de móveis e acabamentos. A madeira de pinho é usada para fazer materiais de construção de alta qualidade e fáceis de processar.

Em design

A planta é frequentemente usada em projetos paisagísticos.O pinho Weymouth pode ser usado para criar várias composições. As variedades de baixo crescimento são colocadas em pequenas áreas com aterros rochosos. Variedades maiores requerem mais espaço.

O pinheiro Weymouth é uma cultura de coníferas muito popular, que possui excelentes propriedades decorativas. Para que seu cultivo dê resultados é importante seguir as regras da tecnologia agrícola.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim