Descrição da variedade e características do pinheiro Banksa, plantio e cuidado, aplicação

O pinheiro Banksa é uma cultura comum que apresenta excelentes propriedades decorativas. Esta árvore é adequada para cultivo em climas temperados e é considerada de baixa manutenção. Para que uma cultura cresça e se desenvolva normalmente, ela precisa de cuidados adequados. A prevenção de doenças e pragas não é de pouca importância.


Descrição do pinheiro

A conífera recebeu esse nome em homenagem ao famoso criador Joseph Banks, que estudou botânica dos séculos XVIII ao XIX.

Esta planta atinge uma altura de 20 metros. Além disso, a espessura do tronco geralmente não ultrapassa 25 centímetros. Em casos raros, chega a 60 centímetros. Nas florestas canadenses também existem verdadeiros gigantes - com até 30 metros de tamanho.

Esta cultura possui copa arredondada e bem ramificada. É caracterizado por agulhas curtas torcidas. Cada cacho contém 2 agulhas, cujo comprimento chega a 4 centímetros. A cor das agulhas muda com o tempo. As agulhas jovens são amarelas, mas com o tempo adquirem uma tonalidade verde escura. A árvore floresce em maio.

Especialista:
Além de sua atraente copa de coníferas, Banks Pine tem uma bela casca vermelho-púrpura. As vantagens adicionais da cultura incluem resistência a baixas temperaturas e grandes quantidades de neve.

Características dos botões

A planta é caracterizada por cones incomuns. Eles são curtos, fortemente curvados e apontados para baixo. As escamas dessas frutas brilham ao sol, após o que adquirem uma tonalidade cinza fosca.

As pinhas têm uma composição valiosa e contêm muitas vitaminas. Eles também contêm óleos essenciais e caroteno. Portanto, os frutos da planta são frequentemente utilizados na medicina popular. Com a ajuda deles é possível obter os seguintes resultados:

  • fortalecer o sistema imunológico;
  • livrar-se de patologias do trato respiratório superior;
  • restaurar as funções normais dos órgãos digestivos;
  • livrar-se de gripes e resfriados;
  • aumentar o conteúdo de hemoglobina no sangue;
  • prevenir acidente vascular cerebral.

Área de distribuição

A cultura se espalhou para o Canadá e os EUA. Nos países europeus, a planta começou a ser cultivada em 1785. Na Rússia, a cultura está perfeitamente adaptada à zona intermediária. O pinheiro Banks é considerado pouco exigente em termos de composição do solo e iluminação.Suporta perfeitamente rajadas de vento e ar seco.

Pinheiro Banksa

Variedades populares

Esta planta conífera possui diferentes subespécies, que diferem em aparência e propriedades. Na maioria das vezes, variedades híbridas anãs são usadas para projetar parcelas. Antes de embarcar é importante estudar a descrição de cada um. Assim, as variedades mais comuns incluem o seguinte:

  1. Tio Fogy - esta variedade anã atinge 2 metros de altura. É caracterizada por uma coroa chorosa e um tronco curvo que se curva em direção à superfície da terra. A planta tem lindas agulhas verdes e galhos que ficam praticamente no chão.
  2. Banska Stiavnica - esta cultura é caracterizada por um desenvolvimento lento e atinge uma altura de 1 a 1,5 metros. A planta possui copa espessa e densa, em formato de cone. A variedade é popular porque tem uma cor verde clara incomum de agulhas. Ao mesmo tempo, as agulhas do pinheiro são bastante densas e ligeiramente retorcidas.
  3. Arktis - este pinheiro anão tem uma copa solta e fofa. Além disso, suas agulhas são de cor acinzentada. A altura da planta chega a aproximadamente 3 metros. Seus galhos finos são direcionados em diferentes direções.
  4. Chippewa é uma pequena árvore perene com pequenas agulhas verdes claras. Esta variedade é caracterizada por um desenvolvimento lento. Em 1 ano, a árvore cresce literalmente 2 a 3 centímetros. Além disso, a planta possui copa achatada.

Todas as variedades descritas são ativamente utilizadas em projetos paisagísticos. Mas seu antecessor, o pinheiro Banks, não é inferior em popularidade à nova subespécie. Esta planta é frequentemente usada como tênia. Também fica bem em plantações em grupo - em particular, como parte de uma sebe. O pinheiro bancário combina bem com outras culturas de coníferas.Também pode ser combinado com plantas de folhagem. Além do aspecto atraente, um aroma fresco incomum é considerado uma vantagem da cultura.

Dicas de plantio

As coníferas perenes devem ser plantadas na primavera - do início de março a meados de maio. Nessa época, o solo começa a aquecer depois do inverno. Recomenda-se comprar mudas deste pinheiro em viveiros de confiança. Esta variedade é adequada para solos arenosos, argilosos e turfosos.

Foto de pinheiro Banksa

Para plantar um pinheiro é necessário fazer um buraco de 1 a 1,5 metros de profundidade e colocar uma camada de drenagem no fundo. Antes do plantio, a cultura deve ser retirada com cuidado do recipiente junto com um pedaço de terra. Recomenda-se evitar danificar o sistema raiz. Então você deve colocar cuidadosamente a planta no buraco. É importante levar em consideração que na hora de plantar uma muda não se deve se livrar do torrão de terra, que é uma espécie de proteção para as delicadas raízes do pinheiro.

Depois disso, a cultura precisa ser coberta com uma composição à base de areia e terra e fertilizada. Neste caso, a parte radicular do tronco deve permanecer nivelada com a superfície do solo. Se falamos em plantio em grupo, o intervalo entre as mudas deve ser de no mínimo 3 metros.

Jardineiros experientes não recomendam mover uma árvore que cresce na floresta para um local. Neste caso, existe o perigo de a árvore não criar raízes ou morrer rapidamente.

Nuances de cuidado

Apesar dos baixos requisitos de manutenção, algumas regras da tecnologia agrícola ainda precisam ser seguidas. Assim, as árvores jovens precisam de umidade constante do solo. Eles devem ser regados 2 a 3 vezes por mês. No verão recomenda-se realizar este procedimento com mais frequência. O solo úmido retém bem o calor e evita que as raízes sequem. Também vale lembrar sobre a cobertura morta e o afrouxamento do solo.Esses procedimentos ajudam a manter os parâmetros ideais de umidade.

Durante vários anos após o plantio, a cultura necessita de fertilização. Na primavera, a árvore jovem é fertilizada com minerais. Ao mesmo tempo, o próprio pinheiro adulto cria ao seu redor o ambiente necessário a partir das agulhas caídas, que contém todos os elementos necessários à planta.

Pinheiro Banksa

Se falamos de poda, então esta é realizada apenas para fins decorativos. Neste caso, é necessário podar os ramos no início da primavera. A cultura é propagada por sementes.

A planta é altamente resistente à geada. Os pinheiros dos bancos não morrem mesmo nas duras condições canadenses. No entanto, durante os períodos de fortes nevascas, os brotos da planta não suportam a massa de neve. Portanto, após o fim do inverno, um grande número de galhos se quebra.

Para que a árvore sobreviva ao inverno, as seguintes regras devem ser seguidas:

  1. No final do outono, prenda cuidadosamente os brotos perto do topo. É importante evitar danificá-los.
  2. Antes do início da geada, cubra os brotos com um pano de algodão ou use um material especial.
  3. Enrole o tronco para proteger contra lebres e ratos.

Graças ao isolamento da planta, ela poderá sobreviver até mesmo ao inverno com mais neve. Aos primeiros raios solares, o material protetor deve ser removido.

Controle de pragas

O pinheiro Banks sofre de uma série de patologias típicas das coníferas. Os problemas mais comuns incluem o seguinte:

  1. Ferrugem - seu desenvolvimento é causado pela atividade de microrganismos fúngicos. Nesse caso, o principal sintoma da infecção é o aparecimento de bolhas alaranjadas nas agulhas, que contêm esporos. O pinheiro infectado fica amarelo e seca. Para lidar com a doença, é necessário usar medicamentos à base de cobre.Os remédios mais eficazes incluem “Hom” e “Abiga-Pik”.
  2. Fusarium - esta patologia afeta agulhas e brotos. Neste caso, as agulhas adquirem uma tonalidade amarelo-avermelhada. Gradualmente, a copa da árvore fica mais fina, os galhos secam e a própria planta pode morrer. É impossível lidar com esta patologia, por isso o pinheiro deve ser destruído.

A cochonilha do pinheiro é um dos insetos mais difíceis de remover, que muitas vezes estraga as coníferas. As borboletas põem milhões de ovos nas agulhas, de onde posteriormente emergem as lagartas. Essas larvas consomem a coroa das agulhas, o que leva à morte da planta.

Pinheiro Banksa

Os parasitas mais perigosos incluem o bicho-da-seda do pinheiro. Suas lagartas podem destruir florestas inteiras. As larvas da praga entram na casca, nos galhos jovens e nos botões, comendo-os por dentro. A árvore afetada seca e morre com o tempo.

Aplicação em design

O pinho desta variedade é frequentemente utilizado para paisagismo. Essa cultura fica ótima como tênia e é usada para criar diversas composições. A planta fica bem com culturas decíduas, arbustos e outras coníferas. A árvore tem um aspecto espetacular e um aroma agradável. A planta também pode ser usada para criar uma cerca viva.

Cópias menores de pinheiro Banks também são frequentemente usadas em projetos paisagísticos. Assim, as plantas anãs ajudam a transformar o jardim e não chamam muita atenção para si. Uma pequena colheita pode ser colocada em uma colina alpina ou perto de um lago artificial. Seus brotos verdes escuros ficam bem com arbustos floridos.

O pinheiro Banks é uma planta ornamental atraente que se adapta bem a uma ampla variedade de arranjos.Para que a planta se desenvolva normalmente e mantenha sua atratividade, ela deve ser bem cuidada. A proteção total da cultura contra doenças e pragas é de grande importância.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim