Descrição do pinheiro do Himalaia, seu plantio e cuidado, aplicação em design

O pinheiro do Himalaia é uma cultura ornamental popular que pode decorar qualquer área. A planta é frequentemente chamada de pinheiro Griffith ou pinheiro Wallichiana. A cultura recebeu esse nome em homenagem a Nathaniel Wallich, um famoso botânico e cirurgião dinamarquês. No início de 1800, o criador Lambert trouxe o pinheiro para a Inglaterra. Gradualmente, a cultura se generalizou. Desde aquele momento, ela não perdeu popularidade e atratividade.


Descrição da espécie

Em condições naturais, o pinheiro Griffith cresce no leste do Afeganistão, no oeste da China e no norte do Nepal e Mianmar. A cultura também se difundiu no Himalaia. A planta é frequentemente cultivada na Bielorrússia, na Rússia e na Ucrânia.

Esta cultura é caracterizada pelas seguintes características:

  1. Em condições naturais, a altura chega a 50 metros e o diâmetro é 20. Nas casas de veraneio, as dimensões são 23x20 metros.
  2. A árvore tem uma copa piramidal larga e solta, que consiste em brotos longos e flexíveis. Sua formação começa na parte inferior do tronco.
  3. As agulhas são bastante compridas e chegam a 20 centímetros. Eles têm uma cor cinza ou azul esverdeado com um tom prateado. O diâmetro das agulhas é de 1 milímetro. Forma cachos de vários pedaços, que permanecem na árvore de 3 a 4 anos.
  4. As plantas jovens têm casca lisa e cinza escuro. As colheitas maduras adquirem uma tonalidade acinzentada e ficam cobertas de muitas cascas e fissuras. O crescimento jovem é nu e tem uma cor verde clara.
  5. Os cones distinguem-se por uma tonalidade vermelha ou castanha clara. Seu tamanho é 37x7 centímetros. Eles se distinguem pela sua forma cilíndrica. Algumas plantas têm cones retos, enquanto outras têm cones curvos.
  6. As sementes são grandes e atingem 5 milímetros de comprimento.
  7. O sistema radicular é muito ramificado e localizado próximo à superfície. A haste central atinge 1,5 metros de profundidade.

As árvores desta variedade são consideradas longevas. Sua idade pode chegar a 300 anos. A planta apresenta boa robustez no inverno. As árvores maduras podem suportar temperaturas de até -30 graus sem isolamento.

No entanto, em condições de inverno com neve, os brotos geralmente quebram sob o peso da neve. Além disso, a árvore não resiste ao degelo prolongado no inverno.Isso leva ao despertar da árvore antes do tempo. Como resultado, durante o retorno das geadas, a colheita congela.

Ajuste correto

O pinheiro Wallich exige o cumprimento estrito das regras de plantio. Para que a muda se adapte bem, é importante levar em consideração diversas recomendações.

Preparação de mudas

Somente uma muda de qualidade pode criar raízes em um novo lugar. Portanto, para o plantio vale escolher plantas que atendam aos seguintes critérios:

  1. Eles têm um sistema radicular fechado. Isso ajudará a evitar danos às raízes.
  2. Eles têm 3-4 anos. Neste caso, a altura da colheita deve ser de 60 a 70 centímetros.
  3. Sem danos ou manchas. Tais sintomas podem indicar a presença de patologias ou parasitas.

Preparação do solo

É necessário plantar pinheiro do Himalaia em locais protegidos do vento. Na maioria das vezes, uma área próxima a uma casa ou cerca é escolhida para isso. O local deverá ficar localizado na zona sul. Neste caso, o pinheiro poderá receber sol suficiente para o seu pleno desenvolvimento. Para proteger a árvore do degelo do inverno e do sol, ela deve ser colocada em locais com iluminação difusa.

Pinheiro do Himalaia

A umidade suficiente e o afrouxamento do solo de alta qualidade não são de pouca importância. Neste caso, o solo não deve ser alcalino. 2 semanas antes do plantio, as ervas daninhas devem ser removidas do local. Depois disso, a cama precisa ser bem afrouxada.

Ao cultivar em solo franco-arenoso, é recomendado adicionar 2 baldes de argila ao solo. Se você planeja plantar em solo argiloso, adicione alguns baldes de areia.

Especialista:
Então o solo precisa ser alimentado. Para isso, aplique 300 gramas de fertilizante por metro quadrado. Farinha de dolomita ou giz são perfeitos para essa finalidade. Essas substâncias saturam o solo com cálcio, o que ajuda o pinheiro a criar raízes mais rapidamente.

Como plantar uma muda no solo

Para plantar a planta, deve-se cavar um buraco com 2 metros de profundidade. O tamanho do buraco depende do recipiente em que a muda foi adquirida. É importante que o buraco tenha o dobro do tamanho da bola de terra nas raízes. O intervalo entre plantas adjacentes deve ser de 4 metros.

Uma mistura de solo, areia e turfa deve ser colocada na cova de plantio. Recomenda-se misturar esses componentes na mesma proporção. É importante adicionar drenagem no fundo da reentrância. Para tanto, utilizam-se pedras, tijolos triturados, areia ou cascalho. Em solo argiloso pesado, a espessura da camada de drenagem deve ser de pelo menos 20 centímetros.

Na próxima etapa, recomenda-se colocar a muda em uma cova com um torrão de terra. Depois disso, precisa ser coberto com substrato preparado.

Características de cuidado

Ao cultivar o pinheiro do Himalaia, é importante seguir as regras agrotécnicas básicas. Isso ajudará a alcançar o pleno desenvolvimento da cultura e a preservar seu efeito decorativo.

Regar e fertilizar

Nos primeiros anos de vida, os cuidados com as plantas incluem regas regulares e frequentes. É especialmente importante umedecer o solo durante a seca. Isso deve ser feito pelo menos 5 vezes durante a temporada. Neste caso, são necessários 2 baldes de água para 1 muda.

Pinhas do Himalaia

Os pinheiros precisam ser regados no início da primavera. Isso é feito antes dos rins despertarem. Também é permitido realizar o procedimento no outono - antes da chegada do frio persistente. Devem ser usados ​​até 40 litros de água para 1 planta.

As agulhas jovens respondem bem à aspersão da coroa. Graças a isso é possível saturá-lo de umidade e evitar o ataque de pragas. No verão, a irrigação deve ser feita semanalmente. Isso precisa ser feito à noite. Isso ajudará a prevenir queimaduras solares.

Especialista:
Para melhorar o desenvolvimento das plantas, vale a pena aplicar fertilizantes combinados.Eles precisam ser aplicados 2 vezes durante a temporada. No início da primavera, o pinheiro do Himalaia precisa de suplementos de nitrogênio. Neste caso, é permitido o uso de solução de uréia, amofoska ou nitrophoska. Para prepará-lo para 20 litros, deve-se usar 30 gramas da substância. Sob 1 árvore você precisa colocar 1 balde de solução nutritiva. Este fertilizante ativa o desenvolvimento de rebentos jovens.

No final de julho ou início de agosto, o pinheiro deve ser alimentado com composição mineral. Para isso você pode usar superfosfato ou nitrato de potássio. Recomenda-se ingerir 30 gramas do produto para cada 10 litros de água. Estas substâncias ajudam a fortalecer as raízes, aumentam a resistência ao gelo e ajudam a preservar as propriedades decorativas da árvore até a primavera. Para 1 planta vale a pena usar 5 litros de fluido de trabalho.

Aparar

Para formar uma bela copa de uma árvore, é necessário cortar 30% dos brotos do ano corrente em setembro. Ao mesmo tempo, é impossível retirar mais galhos, pois isso pode provocar a morte da colheita.

Pinheiro do Himalaia no jardim

Também é importante cortar galhos danificados. A poda sanitária deve ser feita todos os anos. Para evitar o desenvolvimento de patologias infecciosas após o corte, recomenda-se tratar a área cortada com cinza de madeira ou sulfato de cobre.

Afrouxamento

Após cada rega, o solo precisa ser solto. Durante este procedimento, é recomendável remover ervas daninhas. No final, o círculo do tronco da árvore deve ser coberto com uma camada de cobertura morta. Para isso, é permitido o uso de turfa ou serragem. Graças a isso é possível evitar o ressecamento do solo.

Como se preparar para o inverno

Recomenda-se cobrir mudas jovens de pinheiro para o inverno. Ao mesmo tempo, é impossível amarrar os brotos com muita força, pois os pinheiros do Himalaia são caracterizados por uma madeira muito frágil.A melhor opção seria construir uma moldura, que pode ser coberta com material de cobertura por cima. Para isso, é permitido o uso de filme ou estopa. Também é permitido usar ramos de abeto comuns.

O abrigo deve ser feito no final do outono, quando a temperatura do ar cai para -5 graus. A estrutura deve ser retirada na primavera, quando a temperatura chega acima de zero. Graças ao abrigo será possível proteger a planta não só da geada, mas também da neve. Também protege o pinheiro do sol forte, que pode causar queimaduras nas agulhas.

Métodos de reprodução

Os pinheiros do Himalaia podem ser cultivados a partir das sementes de uma árvore madura e saudável com mais de 10 anos. O material para plantio deve ser colhido no outono - final de setembro ou início de outubro. É neste momento que os cones amadurecem e libertam as suas sementes. O material de plantio deve ser seco a uma temperatura de +40 graus e armazenado na geladeira por um mês para estratificação. Neste caso, as sementes devem ficar na areia úmida.

Recomenda-se plantar sementes de pinheiro do Himalaia em caixas de mudas ou recipientes cheios de drenagem ou com uma composição nutritiva de areia e turfa. Vale a pena aprofundar as sementes até uma profundidade de 1 a 1,5 centímetros. As plantações devem ser regadas com água morna, cobertas com filme e colocadas em local fresco. Ao mesmo tempo, é importante garantir um regime de temperatura de +18-19 graus e iluminação difusa.

Foto de pinheiro do Himalaia

A germinação das sementes de pinheiro do Himalaia dura de 2 a 3 meses. Para evitar que as mudas morram, elas precisam ser sistematicamente umedecidas e ventiladas. Após o surgimento dos brotos, o abrigo deve ser retirado e a rega continuada. Também é necessário soltar o solo e remover ervas daninhas.

O cultivo de mudas de pinheiro do Himalaia continua por mais um ano.Ao mesmo tempo, precisam ser plantadas em terreno aberto no outono. Isso deve ser feito no início ou meados de setembro.

Ameaças às árvores (pragas)

Das pragas, o maior perigo para o pinheiro do Himalaia são os pulgões e os hermes. Para lidar com os parasitas, recomenda-se pulverizar a coroa com substâncias especiais. Para fazer isso, você precisa usar produtos como “Aktara”, “Aktellik”, “Enzhio”. A primeira vez que se trata as plantações é na primavera. A pulverização repetida é realizada no verão.

Aplicação em design

O pinheiro do Himalaia possui excelentes propriedades decorativas. A cultura tem agulhas penduradas há muito tempo. Graças a isso, a árvore pode ser usada para decorar áreas de parques. Pode ser colocado no local como uma tênia ou formado em grupos. As coníferas ficam ótimas no cenário de colinas rochosas.

Uma variedade muito popular de pinheiro do Himalaia é a variedade anã Nana, que forma uma esfera de até 2 metros de diâmetro. As agulhas desta variedade também parecem muito decorativas. Com a idade, ele cai como um salgueiro. No entanto, as agulhas de uma árvore anã são muito mais curtas do que as de uma árvore alta. Seu comprimento não ultrapassa 12 centímetros.

Os pinheiros anões do Himalaia são usados ​​​​ativamente para decorar jardins. Eles se encaixam perfeitamente em composições de grupo ou são usados ​​como paciência. Essas plantas podem ser plantadas em colinas alpinas, em jardins rochosos e em canteiros mistos.

O pinheiro do Himalaia é uma cultura comum que se adapta perfeitamente a uma variedade de espaços. Para que a planta mantenha suas propriedades decorativas, ela requer cuidados de alta qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim