As melhores variedades de cereja para a Rússia central, autoférteis, precoces e de baixo crescimento

Olhando o Registro do Estado, você pode encontrar muitas variedades de cerejas, mas nem todas são adequadas para cultivo na Rússia central. Como escolher uma cerejeira que dê uma boa colheita, resista às mudanças de temperatura e resista às condições desfavoráveis?


Critérios para seleção de variedades

Na hora de selecionar uma variedade de cultura para essas regiões, é necessário focar nos critérios principais: rendimento, resistência a baixas temperaturas, tempo de maturação, suscetibilidade a doenças e pragas.

Resistência do inverno

Os requisitos mais rigorosos para esta qualidade devem ser feitos na seleção de cerejas para cultivo nas regiões norte da zona média. Nas regiões do sul, os invernos não são tão rigorosos.

A cereja é sensível às mudanças de temperatura, mas graças à seleção foi possível obter variedades capazes de resistir ao final da primavera e ao retorno das geadas de junho, podendo morrer botões, flores, folhas e brotos.

Para tal clima, você não deve escolher variedades que florescem muito cedo, mesmo as árvores mais resistentes à geada podem perder flores durante geadas repentinas. Você pode atrasar o processo de floração usando cobertura de tronco de árvore, para isso utiliza-se material leve ou feno.

muitas cerejas

Tempo de amadurecimento

Todas as culturas são divididas em três tipos dependendo de quando seus frutos amadurecem:

  • amadurecimento precoce - os frutos amadurecem no final do primeiro mês de verão;
  • frutos médios e maduros podem ser colhidos entre 15 e 20 de julho;
  • tardio - o amadurecimento ocorre no final de julho e agosto.

Nas regiões norte da zona média, o plantio de variedades precoces de árvores frutíferas e arbustos está associado a uma série de riscos - podem florescer quando a temperatura do ar cai temporariamente - à noite ou pela manhã. Mas as espécies de maturação tardia também são problemáticas - um verão curto nem sempre é suficiente para que os frutos amadureçam.

diferentes variedades de cerejas

Produtividade

Na maioria das vezes, as cerejeiras começam a dar frutos 5 a 6 anos após o plantio. Existem variedades de frutificação precoce e espécies híbridas que podem produzir colheitas já no 2º ao 4º ano.As cerejas do mato, por exemplo, as cerejas de feltro, são mais precoces do que as variedades padrão. Nas culturas de frutificação precoce, o rendimento aumenta mais intensamente e esta qualidade positiva é altamente valorizada nas condições de jardinagem de risco na zona média.

Existe uma maneira segura de acelerar o início da frutificação das cerejas em 2 a 3 anos - enxertia.

Variedades de cereja para a Rússia central

Os criadores desenvolveram dezenas de variedades e híbridos de cereja com diversas características, incluindo produtividade e propriedades adaptativas. Vale a pena considerar as espécies mais populares adequadas para plantio em latitudes médias.

cereja madura

Garota chocolate

Os frutos amadurecem no início do verão e a cultura é altamente resistente às baixas temperaturas. Os bagos são de cor bordô, sabor azedo, de tamanho pequeno, com polpa suculenta e densa. Em média, uma árvore produz 15-17 kg de frutos, a altura da planta chega a 2,5 M. A frutificação ocorre no final de junho.

Shpanka

Uma variedade de maturação precoce que não requer polinização cruzada. As bagas de Shpanka são agridoces, suculentas, de tamanho pequeno e achatadas.

Palma madura

A colheita se distingue pelo aumento da produtividade - 50-60 kg de frutos por árvore por temporada. A altura da árvore costuma atingir 5,5-6 m.

Jukovskaia

A altura da árvore de copa extensa mas esparsa não ultrapassa os 2,5 M. As cerejas frutificam com frutos silvestres suculentos, excelentes para sobremesas diversas. Eles têm formato de coração e tamanho médio. A cultura apresenta resistência média a doenças.

Robin

Uma variedade popular de cereja de maturação tardia que se dá bem em climas continentais temperados. Fruta com frutos pequenos, redondos, vermelho-escuros, de sabor agridoce.

cereja Malinovka

A colheita de Malinovka é abundante, atingindo 0,5 centavos por árvore, que amadurece em média no início do último mês de verão. A cultura necessita de “vizinhos” que atuem como polinizadores, ou seja, é preciso plantar próximo cereja tipo Shubinka, Bens de Consumo Negros, Lyubskaya.

Volochaevka

Ao escolher culturas autoférteis de frutos grandes para o seu canteiro, você deve prestar atenção a Volochaevka - uma cereja resistente ao inverno que pode resistir a geadas de até -30 graus. Mas se a temperatura cair abaixo desse nível, seus rins podem ficar seriamente danificados. A cereja desta variedade cresce em forma de árvore de tamanho médio e copa não muito densa.

Frutifica pela primeira vez no 4º ano após o plantio, podendo ser colhidos de 10 a 14 kg de frutos de uma árvore, o que é considerado de alto rendimento.

Muitas cerejeiras e árvores precisam de polinizadores, mas se o tamanho da parcela não permitir o plantio de diversas culturas, devem ser escolhidas variedades autoférteis.

cereja volchaevka

Como regra, as culturas arbustivas entram no processo de frutificação mais rapidamente e produzem mais frutos do que árvores. Os jardineiros mais experientes preferem variedades de cereja de baixo crescimento e por um bom motivo. São mais adequados para cultivo em áreas com muito vento, não são tão perigosos por serem arrastados pelas águas subterrâneas, pois seu sistema radicular não é profundo.

Princípios crescentes

A cereja não é a fruteira mais exigente, porém, no momento do plantio em determinada região e dos cuidados posteriores, vale levar em consideração algumas características, inclusive as condições climáticas.

Plantando uma muda

Existem dois períodos adequados para o plantio de mudas - na primavera isso pode ser feito antes da abertura dos botões, e no outono - o mais tardar em meados de outubro.A melhor época é considerada meados da primavera, mas no outono há uma variedade maior de variedades, há muito por onde escolher. Se as mudas foram adquiridas no final do outono, podem ser enterradas no local em um buraco aberto no solo e cobertas, e na primavera podem ser transferidas para um local permanente.

Na zona intermediária, em diferentes regiões, o solo pode diferir significativamente - isso diz respeito não só à composição, mas também ao nível de acidez e fertilidade. Você pode encontrar áreas altamente férteis com solo gramado e solo podzólico pobre, onde a acidez aumenta muito.

plantio de cereja

Em solos pesados ​​e acidificados, as culturas crescem mal, desenvolvem-se lentamente e dão frutos mais tarde. Portanto, antes do plantio das mudas, deve-se desoxidá-las com cinza, cal ou pó de dolomita. Um balde de areia e um quilo de cinza são adicionados ao solo de um buraco. A quantidade de outros aditivos é determinada com base na acidez do solo.

O lençol freático não deve ultrapassar um metro e meio de profundidade, se for alto é melhor plantar os brotos em área elevada. O tamanho da cova de plantio das cerejas é o seguinte: profundidade - 0,5 m com largura de 0,6 m As plantas de variedades arbustivas devem ser colocadas a uma distância de pelo menos 2 metros umas das outras, o espaço mínimo entre as árvores altas é de 3 metros.

Rega

A cereja tolera bem os períodos de seca. Na zona intermediária, é regada durante a floração e amadurecimento dos frutos, se não houver precipitação, na proporção de 5 baldes de água por planta, sendo a última rega no mês de outubro, quando as folhas caem.

regando cerejas

Cobertura

No outono, o solo para as cerejas é alimentado com fertilizantes contendo fósforo e cálcio. Na primavera, jardineiros experientes aconselham fertilizar o solo com fertilizantes nitrogenados - excrementos de pássaros, azofoska.A partir deles é preparada uma solução com concentração fraca.

Aparar

É necessário cuidar regularmente da copa - retirar os ramos secos e encurtar os rebentos com comprimento superior a 40 cm. No outono, é melhor fazê-lo em outubro, antes do início das geadas, e na primavera - em março, até começarem os sucos mover. Os galhos congelados são podados após a abertura dos botões.

poda de cereja

Prevenção de doença

As cerejeiras e os arbustos são frequentemente afetados por doenças fúngicas, e mesmo os mais resistentes deles podem sofrer se surgirem condições climáticas desfavoráveis. Para reduzir os riscos, é recomendado no outono limpar o solo sob a árvore das folhas caídas e queimá-las.

Para prevenção, é útil pulverizar a planta com compostos contendo cobre - uma solução de sulfato ou oxicloreto de cobre, uma mistura de sulfato de cobre e cal. É aconselhável realizar o procedimento antes da floração e após a colheita. Nas primeiras manifestações de uma infecção fúngica, recomenda-se o uso do medicamento “Horus”.

Hoje, existem muitas culturas e híbridos de cereja que prosperam nas condições climáticas da Rússia central. E se não faz muito tempo aqui eram cultivadas árvores que produziam frutos com qualidades de sabor médio e baixo, então os jardineiros modernos têm a oportunidade de obter uma colheita de frutas suculentas, grandes e doces. O principal é escolher a variedade certa e cuidar bem da sua ala.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim