Os patos são frequentemente mantidos em quintais privados. A ave cresce rapidamente e é fácil de cuidar. Às vezes, os pintinhos são apanhados na primavera e o rebanho adulto é abatido no início do outono, sem deixá-lo para o inverno. Os avicultores iniciantes estão se perguntando como alimentar seus pássaros, especialmente porque os patos são muito vorazes. Que tipos de cereais eles preferem, se os pássaros recebem cereais, se os patos podem receber cevadinha - essas são perguntas para as quais os iniciantes podem facilmente obter respostas detalhadas.
É possível alimentar os patos com cevada pérola?
A cevada pérola é um cereal conhecido por quase todos, mas não muito popular entre os consumidores.Para entender se ele pode ser usado como alimento para patos, você precisa descobrir de que tipo de grão ele é feito. A cevada pérola é uma cevada descascada e polida, por isso é possível e até benéfico alimentar os patos com ela; apenas patinhos muito pequenos não devem dar-lhes.
Benefícios e malefícios do produto
A cevada pérola é uma fonte de energia e vitaminas e minerais essenciais para as aves. As aves não podem ser alimentadas exclusivamente com cevada, ela é misturada com trigo, aveia e legumes. É claro que os pássaros raramente são alimentados com grãos; o grão de cevada é usado com mais frequência. A cevada pérola contém:
- Um complexo de aminoácidos essenciais: metionina, lisina, valina, cistina, fenilalanina, isoleucina.
- Minerais: potássio, cálcio, manganês, ferro, enxofre, zinco, iodo, cobalto.
- Vitaminas: grupos B, A, E, D.
Contém amido, açúcar, proteínas e é rico em fibras. O pássaro recebe grãos triturados e pedaços. Entre as desvantagens da cevada pérola:
- grãos inteiros pesam no estômago de um pássaro;
- alto teor de fibra no produto.
Freqüentemente, o cereal é levemente fervido ou embebido em água (por pelo menos 10 horas) e depois misturado com outros grãos ou servido como parte do purê.
Na forma seca, o cereal é misturado com aveia, trigo, leguminosas e fornecido como parte da mistura de ração, no máximo 20% do total da ração. As aves que recebem misturas de ração seca devem ter água limpa disponível gratuitamente. É mais benéfico alimentar as aves com cevada germinada, pois a quantidade de vitaminas B aumenta significativamente.
Introdução à dieta
Por até 10 dias, os patinhos recebem ovos cozidos, queijo cottage, verduras suculentas picadas (urtiga, penas de cebola).A partir do 11º dia, os grãos podem ser introduzidos na dieta dos patinhos. Primeiro, são fervidos e introduzidos na dieta dos pintinhos na forma de mingaus quebradiços. Este mingau pode ser cozido a partir de uma mistura de trigo e cevada, acrescentando um pouco de aveia.
Importante: o mingau não deve ser viscoso, caso contrário obstruirá o esôfago dos patinhos e poderá causar sua morte. Você pode alimentar seus bebês com cevada cozida em caldo de carne, será um alimento saboroso e rico em proteínas para os patinhos.
Patos adultos podem receber cevada como parte de uma mistura de ração seca; ela é cozida no vapor, despejando água fervente sobre ela e deixada em infusão por 2 a 3 horas, ou simplesmente enchida com água. Você pode adicionar vegetais e ervas finamente picados. As aves adultas não são mais alimentadas com cevada pérola, mas com cevada moída; o estômago de uma ave adulta é capaz de digerir grãos não refinados.
Claro que é muito caro alimentar seus pássaros domésticos com cevadinha, mas você pode levar o cereal, cozido em caldo e resfriado, para o parque e alimentar os patos com seu filho. Este alimento é muito mais saudável para os pássaros do que pão ou pãezinhos.
Anteriormente, a cevada pérola aparecia frequentemente nas mesas das famílias, Pedro I adorava-a.A abundância de produtos praticamente a substituiu na dieta alimentar, mas a cevada nunca perderá a sua importância agrícola. Não é apenas dado aos patos, as galinhas também consomem misturas de ração com cevada.