É possível ou não alimentar os patos com pão, o que é permitido e o que não é permitido?

A dieta dos patos domésticos consiste em plantas aquáticas e pequenos animais, peixes, grama verde, grãos e resíduos de grãos. Essa alimentação é dada às aves pelos proprietários, criando-as em seus talhões. Às vezes, eles os alimentam com restos de cozinha, incluindo um pouco de pão. Mas é bom para os patos? Vejamos se é possível ou não alimentar os patos com diferentes tipos de pão, o que geralmente pode e o que não pode ser dado a eles.


Características do sistema digestivo dos patos

Os patos são considerados onívoros, pois podem comer alimentos sólidos, ou seja, grãos e grama, e vegetação aquática macia.O estômago das aves é projetado de forma que possa digerir alimentos vegetais e animais.

Os patos têm um metabolismo intenso, a estrutura dos órgãos digestivos garante uma rápida digestão e passagem dos alimentos, a sua absorção e, em alguns indivíduos, uma rápida adaptação a novos alimentos. Embora os patos possam comer uma variedade de alimentos, alguns são prejudiciais para eles. Devido a distúrbios causados ​​por alimentos inadequados ou de má qualidade, eles podem morrer.

É possível dar pão aos patos?

O pão não é um alimento normal para os patos, mas, como consiste em grãos, teoricamente não é prejudicial por si só. O grau de nocividade depende do tipo e da frescura. Vejamos se é possível ou não e em que quantidades dar pão preto e branco e produtos de farinha.

Branco

Este é o tipo de pão mais prejudicial para patos de qualquer idade. É composto por farinha branca e fermento que, ao entrarem no estômago, provocam a fermentação do seu conteúdo. Ele incha e pode obstruir o trato digestivo, causando a morte da ave. Além disso, os patos, depois de terem comido uma refeição satisfatória, não querem comer outros alimentos. Isso leva a uma deficiência de nutrientes no corpo e ao desenvolvimento de uma doença em que as penas das asas crescem para os lados. O pássaro perde a capacidade de voar.

Em casa, na fase inicial da doença, pode-se corrigir a situação alimentando-se com vitaminas e minerais, mas isso levará à morte de um pato selvagem.

A nocividade do pão também depende da quantidade ingerida. Se o pato comer um pouco, nada acontecerá. Mas você não pode alimentar pássaros especificamente com pão branco, pão, pãozinho, biscoitos e muito menos substituir grãos e resíduos de grãos por eles. Isso se aplica tanto aos patos domésticos quanto aos selvagens, que algumas pessoas alimentam no lago.Os malefícios de alimentar o pão não são apenas diretos, mas também indiretos. Os resíduos de alimentos poluem a água, causando o crescimento de bactérias e fungos. A água estagna e fica poluída.

alimentando patos

Preto

A composição do pão preto é mais saudável que a do pão branco. Mas não pode ser dado fresco. É macio, os patos comem de boa vontade, mas à medida que amolece ainda mais no estômago, incha. Se você alimentar os patos com pão preto, ele não deve ser fresco, mas primeiro seco e depois embebido em água. Para animais domésticos, você pode adicionar biscoitos ao purê úmido, e para animais selvagens, você pode alimentá-los com migalhas. A alimentação do pão não precisa ser constante, basta dá-lo às aves uma vez por semana.

Com molde

Alimentos mofados não devem ser dados a animais de fazenda ou aves, incluindo patos e perus. O mofo não traz nenhum benefício, as toxinas fúngicas causam envenenamento e a aspergilose se desenvolve quando os esporos são inalados. Animais e humanos adoecem com aspergilose; os esporos, ao atingirem as mucosas, germinam e causam micoses graves. A patologia desenvolve-se rapidamente, o pato pode morrer em apenas 2-3 dias a partir do momento da infecção. Portanto, é proibido dar pão mofado aos patos domésticos, tanto patinhos como adultos, patos comuns e mulards.

O que mais você não deve dar?

Além do pão, os patos não devem receber doces ou salgados, nozes, batatas fritas, biscoitos, pipoca ou bolos. Tudo isso parece saboroso para os humanos, mas faz mal aos pássaros. Além disso, não importa se o pato come essa comida constantemente ou de vez em quando. Contém ingredientes estranhos ao corpo da ave: grandes quantidades de sal, especiarias, corantes, conservantes, etc. É melhor não dar cebolas aos patos, que são boas para os humanos, mas não para as aves aquáticas. É proibido presentear você com chocolate, doces e qualquer coisa que contenha muito açúcar.

Especialista:
Os produtos listados são de alto teor calórico, os pássaros, ao comê-los, ficam saciados rapidamente. Os animais selvagens se acostumam com o fato de poderem encontrar comida nos humanos e não procurá-la por conta própria. Isto é mortal para os patos selvagens: esperando ajuda humana, podem morrer de fome se não conseguirem encontrar comida.

Os animais de estimação também se acostumam com o pão rapidamente, podendo preferi-lo a outros alimentos, ou optar pelo purê. Se houver muito na dieta, a ave receberá apenas alguns nutrientes e não receberá o restante o suficiente. Isso levará à hipovitaminose e outras doenças.

Não é recomendado alimentar muitas leguminosas, principalmente ervilhas. Provoca flatulência, distúrbios gastrointestinais e, se o pato conseguir evitar, rapidamente ficará obeso. As fêmeas gordas não põem bem os ovos e nem todo mundo gosta desse tipo de carne. Portanto, a proporção de leguminosas na dieta deve ser mínima, apenas para satisfazer a necessidade de valiosas proteínas vegetais.

patos nadam

Não é aconselhável dar grãos inteiros secos, é melhor moer e ferver um pouco. Desta forma o produto será absorvido quase completamente e em pouco tempo. Cascas de batata, cascas de frutas cítricas e cascas de abóbora são difíceis de digerir pelos patos; você também pode passar sem elas. Não umedeça o purê com leite fresco. Os patos não possuem as enzimas necessárias para digerir a lactose. O leite faz com que tenham distúrbios alimentares.

O que você pode alimentar?

Se quiser alimentar o pássaro, é preciso levar cereais levemente cozidos, grãos germinados, queijo cottage, ovos cozidos ou vegetais. Você pode pegar pedaços de pão preto amanhecido. Os patos podem ser tratados com frutas, milho jovem, maçãs e abobrinhas.

Para aves selvagens, você pode comprar comida especial que é vendida em uma loja de animais.Os ingredientes nele contidos são selecionados de forma que não prejudiquem o corpo do pato. Ele vem na forma de grânulos e é fácil de comer pelos patos. Você pode alimentá-los no inverno, quando está frio ou neva. Com esse tempo, é difícil para eles encontrarem alguma coisa, e a alimentação será útil.

Os patos domésticos podem receber restos de cozinha, incluindo sobras, restos de comida e pão. Tudo isso pode ser misturado ao purê, mas não mais que 1/5 dele. Calcule o volume para que tudo seja comido. Se os patos deixarem sobras, significa que não estão com fome. Os comedouros precisam ser limpos todos os dias de restos de comida, que estragam rapidamente. Trate com anti-sépticos uma vez por mês.

A resposta à questão de saber se é ou não possível dar pão aos patos não é clara. Por um lado, não causa muitos danos quando alimentado corretamente em pequenas quantidades. Portanto, não pode ser categoricamente proibido. O produto pode substituir parcialmente o grão na dieta, mas alimentá-lo constantemente é prejudicial. Nesse caso, não se pode usar pão fresco, principalmente pão assado, faz mal até ao estômago humano, e o pão de passarinho não foge à regra. Não se deve dar velhos, azedos ou mofados, para não envenenar os patos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim