Quais ervas podem e não podem ser dadas aos patinhos domésticos, o que eles comem e gostam

A criação de patos é considerada uma atividade agrícola bastante lucrativa. Os patos ganham peso corporal rapidamente. A carne destas aves contém muitos elementos úteis. Ao mesmo tempo, manter as aves não requer nenhum esforço especial. Porém, algumas regras ainda precisam ser seguidas. Em primeiro lugar, você precisa saber que tipo de grama pode dar aos patinhos.


Que grama você pode dar aos patinhos?

A base da alimentação dos jovens no verão são os alimentos suculentos. É permitido dar aos patinhos algas, vegetais verdes, culturas verdes terrestres e raízes.Para adicionar variedade à sua dieta, você pode incluir grãos. No entanto, o seu volume não deve exceder um quarto do volume total dos alimentos.

No verão vale a pena preparar silagem combinada. Isso ajudará a alimentar os patinhos com grama saudável durante todo o inverno. É importante que a silagem deixe de exalar cheiro de maçã em conserva. Para isso, as matérias-primas devem amadurecer por pelo menos 45-60 dias. Para remover o excesso de ácidos, adicione 2 colheres de sopa de giz moído para cada quilo de alimento. Isso ajudará a fornecer substâncias úteis aos pássaros jovens.

Especialista:
É permitido dar verduras picadas aos patinhos a partir do 3º dia. Os pássaros adoram knotweed, trevo e urtigas jovens. Eles podem receber quinoa, bardana, alfafa e banana-da-terra. Recomenda-se enxaguar bem as verduras antes.

Para que os patinhos cresçam e se desenvolvam normalmente, eles precisam receber uma alimentação adequada e balanceada. Os animais jovens precisam dos seguintes tipos de alimentos:

  • cereais – aveia, cevada, milho, trigo;
  • leguminosas – as ervilhas são as mais utilizadas;
  • desperdício de comida;
  • verduras - dente de leão, beterraba ou cenoura, repolho;
  • ração especial - deve ser projetada para alimentação de pintinhos.

comida de pato

É bastante conveniente usar alimentos compostos para animais. Para fazer isso, você precisa selecionar uma mistura dependendo da faixa etária da ave e administrá-la aos filhotes várias vezes ao dia. Ao mesmo tempo, os agricultores que criam patos costumam produzir a sua própria ração.

O milho deve ser uma fonte valiosa de carboidratos. Pode representar até metade da dieta. Ao usar cevada na alimentação de patinhos, vale considerar que a casca de seus grãos é de difícil digestão. Portanto, precisam ser pré-embebidos por pelo menos 10 horas. O mesmo se aplica à aveia. Seus grãos costumam ter casca dura.

É importante preparar um bom pasto para as aves.É melhor escolher um local no sul da fazenda para esse fim. É aqui que atinge a quantidade máxima de luz. A área deverá ser cercada com rede e dividida em diversas seções. É aconselhável que haja um lago na área de pastagem - nele os patinhos encontrarão até 50% de sua alimentação, o que ajudará a reduzir significativamente os custos.

Que verduras não devem ser dadas aos patos?

Alimentar patinhos Mulard ou outras variedades de alimentos proibidos é perigoso. Isso leva a consequências negativas para a saúde e está repleto de indigestão ou outras patologias. Além disso, a falta de certos elementos afeta negativamente a aparência dos pássaros. Eles começam a desaparecer literalmente e a perder a imunidade. Uma das terríveis consequências para os avicultores é a interrupção dos processos de crescimento. É por isso que é tão importante ter cuidado.

Antes de encher os comedouros, deve-se palpar o esôfago do patinho. Se continuar duro, significa que a digestão ainda não começou. Portanto, não é recomendado carregar o estômago.

Ao alimentar patinhos com verduras, considere as seguintes regras:

  • não dê aos patinhos verduras venenosas, que podem causar a morte - essas plantas incluem meimendro, cicuta, joio, celidônia;
  • ferva previamente as urtigas em água fervente - se esta regra for violada, há risco de danos aos órgãos internos;
  • não dê folhas de bordo aos pássaros, que representam um grande perigo para os patinhos;
  • alface americana - pode ser administrada com muita cautela, pois o excesso desse produto pode causar diarreia;
  • berinjela crua, tomate verde, batata branca - essas plantas pertencem à família Solanaceae e, portanto, são consideradas muito tóxicas para os patinhos;
  • feijão seco cru - tem propriedades tóxicas;
  • espinafre – interfere na absorção total do cálcio.

grama para patinhos

Além disso, você não deve dar aos patinhos os seguintes tipos de alimentos:

  • farinha - ao adicionar este produto à comida existe o risco de aparecer uma pasta que provoca obstrução nasal;
  • pão – tanto os produtos frescos como os bolorentos são prejudiciais, existe o risco de desenvolver aspergilose;
  • frutas cítricas – provocam violação da absorção de cálcio;
  • mingaus de leite e leite fresco - esses produtos estragam rapidamente e podem causar diarréia.

Ao mesmo tempo, você pode dar aos patinhos cebolinha ou serralha. Recomenda-se picar primeiro as verduras.

Características da alimentação de inverno

No inverno, há uma escassez natural de vegetação e pequenos animais. Para suprir a falta de nutrientes, é necessário utilizar outras substâncias. Os patos comem duas vezes ao dia - de manhã e à noite. Nesse caso, os avicultores podem utilizar diferentes opções nutricionais.

Os agricultores costumam dar comida seca aos pássaros. Pode incluir cereais, sementes e pó. Também é aceitável usar farinha de peixe ou ossos. Alguns criadores de aves preferem dar comida úmida às suas aves. Silagem, batata cozida e feno cozido no vapor são usados ​​para fazer purê.

Quantas vezes por dia devo me alimentar?

O regime alimentar dos patinhos depende da idade. Os pintinhos que acabaram de nascer precisam ser alimentados até 7 vezes ao dia. Aves com mais de 2 semanas necessitam de cinco refeições por dia. Para patos após 16 semanas, a dieta de adulto é adequada.

Preparação de dieta

Antes de traçar uma dieta alimentar para animais de estimação, vale a pena determinar os objetivos de sua criação. É importante levar em consideração as características da raça. Assim, aves criadas em condições de produção têm dificuldade de adaptação à alimentação caseira e necessitam de alimentação especial de fábrica. Nas demais situações, o cardápio não será diferente.

Durante o período de alimentação, você deve seguir as seguintes dicas:

  1. Alimente os patinhos várias vezes ao dia. Pintinhos recém-nascidos necessitam de 7 refeições. Às 2 semanas, 4-5 mamadas são suficientes.
  2. Antes de mudar para a alimentação, vale a pena dar gema batida às aves fracas.
  3. Garantir acesso constante a alimentos e água. Não é recomendado usar água fria. Sua temperatura deve ser de +20 graus.
  4. Após 16 semanas, transfira as aves para a alimentação de adultos.
  5. Não dê alimentos medicinais a patinhos saudáveis. Eles podem afetar negativamente a condição dos órgãos internos.
  6. Ao comprar comida em uma loja de animais, escolha alimentos específicos para patinhos. Não é recomendado o uso de formulações para frangos.
  7. Não dê aos pássaros alimentos que não sejam destinados a eles. Assim, é proibido usar pão para alimentar os patos.

É permitido permitir que os patos comam alimentos verdes quando o solo estiver totalmente aquecido. Com mau tempo, vale a pena dar verduras cortadas aos patinhos no celeiro.

Alimentar patinhos tem vários recursos. Para que os pássaros cresçam normalmente e permaneçam saudáveis, eles definitivamente precisam de verduras frescas. É importante levar em consideração que nem todas as ervas podem ser dadas aos patos. Alguns tipos de verduras têm propriedades venenosas e afetam negativamente a condição das aves.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim