O que você pode e o que não pode alimentar os pombos na rua e em casa

Alimentar os pombos afeta diretamente sua vida útil. Os pássaros vivem ao ar livre por cerca de 5 anos. Quando cultivado em casa, esse período aumenta para 15 a 20 anos. Para que as aves sejam saudáveis ​​e não fiquem doentes, elas precisam receber uma dieta adequada. Nesse caso, vale focar nas características da raça e no grau de atividade das aves. Então, qual a melhor forma de alimentar os pombos?


O que os pombos comem

Aves selvagens que vivem em condições naturais comem grama, sementes e insetos.Porém, é impossível encontrar quantidade suficiente desses alimentos na cidade. É difícil encontrar grandes quantidades de grama em parques ou gramados. Geralmente é ceifado, o que cria certas dificuldades em encontrar comida. Como os pássaros são considerados bastante despretensiosos, eles podem comer qualquer coisa. Na maioria das vezes, a dieta dos pássaros inclui restos de comida perto de latas de lixo e alimentos dados a eles por pessoas.

Se você deseja alimentar pássaros, é importante fazê-lo corretamente. Não é recomendado dar pão aos pombos. Este produto proporciona às aves uma sensação de saciedade, mas ao mesmo tempo tem um efeito negativo no estado do corpo. Com o consumo sistemático de pão e outros produtos de panificação, as aves morrem de patologias do aparelho digestivo.

Portanto, é recomendado alimentar os pombos com alimentos especiais. Você pode comprá-lo em uma loja de animais. Também é possível fazer você mesmo a composição. Para fazer isso, misture diferentes tipos de cereais - milho, cevada, milho, aveia. Além disso, os pássaros podem receber trigo sarraceno e arroz. Ao criar pássaros em pombal, é permitido o uso de tipos semelhantes de alimentos.

Frequência de alimentação

Recomenda-se alimentar as aves de acordo com um determinado horário. Neste caso, o criador pode definir as proporções e o volume dos alimentos de forma independente. Neste caso, é importante focar na raça e no estado de saúde das aves.

A quantidade de grãos que um pássaro come por dia depende da estação:

  1. No verão, os pombos necessitam de 3 refeições por dia. Quando os pássaros são mantidos em pombais abertos, eles se movem no espaço e podem obter alimento de forma independente. Em casa só devem ser alimentados um pouco.
  2. No inverno, recomenda-se alimentar as aves duas vezes. Substâncias benéficas devem ser introduzidas na segunda porção dos alimentos. Além disso, a composição deste aditivo deve ser mais saturada do que no verão.No inverno, as aves não recebem verduras frescas e, portanto, precisam compensar com vitaminas.

Ao criar pombos de raças diferentes, é recomendável alimentá-los separadamente. Aves grandes comem comida mais rápido do que aves de bico curto. Se você alimentá-los ao mesmo tempo, alguns indivíduos continuarão com fome. Além disso, os pássaros pequenos necessitam de cereais triturados.

Regras para preparar uma dieta em casa

Para criar a dieta certa para os pombos, é recomendável considerar vários fatores.

muitos pombos

Menu de verão e inverno

A base da dieta das aves são os cereais. Aveia e cevada são mais adequadas para pássaros. Além disso, eles também podem receber sementes de girassol, milho, trigo e sorgo. As proporções de cereais nas misturas variam dependendo do fator sazonal. No verão, os pássaros são considerados os mais ativos. Portanto, o cardápio deve ser mais nutritivo. Os pássaros podem alimentar milho, ervilhas e trigo sarraceno. Também vale a pena incluir ervilhas e ervas na dieta dos pombos.

No inverno, os alimentos proteicos devem ser substituídos por aveia e cevada. É importante aderir a um determinado esquema. Então, vale dar às aves 40% de aveia e cevada, além de 10% de lentilha e milho. Os 2 últimos ingredientes são utilizados triturados. Como suplementos vitamínicos no inverno, você pode usar farinha de ervas e cenoura ralada. Endro seco e salsa trazem grandes benefícios aos pombos.

No inverno, uma das refeições deve ser substituída por batatas cozidas picadas. Recomenda-se misturá-lo com farelo de trigo. Além disso, em qualquer época do ano, você pode incluir até um terço do trigo na mistura de cereais. Você pode comprar um suplemento mineral ou fazer você mesmo.No segundo caso, vale misturar tijolo vermelho triturado, casca de ovo, gesso velho, areia e farinha de carne e ossos na proporção de 4:1:2:1:1. Recomenda-se preencher a composição resultante com solução salina na concentração de 2%.

Alimentação durante as épocas de acasalamento e reprodução

Neste momento, os pombos necessitam de alimentação, que contém muitos componentes proteicos e minerais. A deficiência desses elementos afeta negativamente as capacidades reprodutivas e provoca uma deterioração na saúde dos pintinhos.

Assim, a vitamina A é necessária para a postura dos ovos. Com sua deficiência, a produtividade das aves é sensivelmente reduzida. Com quantidade insuficiente de vitamina B2, existe o risco de anomalias na formação do embrião.

Especialista:
Todos os elementos importantes que os pombos necessitam para a reprodução estão presentes nas leguminosas. Os pássaros adoram esta comida porque ela os enche rapidamente. A quantidade diária de alimento deve ser de 50 a 60 gramas.

Durante a reprodução, recomenda-se que as aves recebam óleo de peixe, introduzindo-o periodicamente na alimentação. Também é permitido adicionar multivitaminas à alimentação.

alimentando pássaros

Alimentação durante a muda

A fase de mudança de plumagem é acompanhada por um gasto significativo de energia. Dura de julho a outubro. Ao mesmo tempo, as aves precisam de alimentos nutritivos. A dieta dos pombos deve conter uma quantidade suficiente de alimentos protéicos. Porém, é importante lembrar o senso de proporção para não provocar o acasalamento.

Para o crescimento das penas, é recomendado alimentar os pássaros com sementes de linhaça ou de girassol. Você também pode usar sementes de cânhamo neste momento.

Durante a muda, os pombos freqüentemente apresentam diminuição do apetite. Em tal situação, você precisa adicionar 1-2 grãos de pimenta à comida. A ingestão diária de alimentos nesse período é de 50 gramas.

O que você pode dar aos pássaros de rua?

Muitas pessoas tentam alimentar os pombos que vivem ao ar livre. Essas aves são despretensiosas e comem quase tudo. Para não prejudicar as aves, é importante focar nos seus hábitos alimentares. Para alimentar os pássaros, você deve considerar o seguinte:

  • É proibido superalimentar ou alimentar pombos à força;
  • os pombos selvagens têm estômago pequeno, por isso só podem ser alimentados em pequenas porções;
  • os pássaros precisam receber comida que possam cortar com o bico;
  • Se possível, vale a pena usar complexos vitamínicos e minerais.

É melhor comprar rações especializadas em uma loja de animais para aves que vivem ao ar livre. Inclui todas as substâncias importantes. Certifique-se de lavar as mãos após a alimentação, pois os pombos costumam transmitir infecções.

Características de beber

Os pombos devem receber, em média, até 60 mililitros de água por dia. Aves que estão treinando ou alimentando filhotes requerem 80 mililitros de líquido. A necessidade de água pode diminuir ou aumentar.

Tudo depende dos indicadores de temperatura, parâmetros de umidade do ar, qualidade da nutrição e intensidade do treinamento.

A falta de água potável tem um impacto maior na saúde dos pombos do que a falta de comida. A desidratação nas aves ocorre literalmente no 2º dia. Portanto, as aves precisam ter acesso constante a água limpa. No verão sua temperatura deve ser de +14 graus e no inverno – +8.

muitos pombos

O que você não deve dar?

Os seguintes tipos de alimentos não devem ser dados aos pombos:

  1. Comida estragada. É proibido alimentar as aves com ração mofada ou utilizar ração vencida.
  2. Produtos de confeitaria.Eles têm um efeito negativo no corpo das aves, pois são difíceis de digerir pelo estômago e causam supressão do apetite. Porém, esse alimento não possui valor energético. O pão preto traz grandes danos aos pombos. Ele incha nos intestinos e pode causar obstrução. Além disso, o produto contém muito ácido e pode provocar disbacteriose.
  3. Carne e peixe. O corpo dos pássaros não consegue digerir esse alimento. Seu uso leva à morte de aves.
  4. Excesso de sal. Os órgãos excretores das aves não são capazes de processar grande volume deste produto. É por isso que se acumula no corpo. Como resultado, o pássaro morrerá.
  5. Amido. Este produto é difícil de digerir.
  6. Sementes torradas. Eles provocam doenças hepáticas em pombos. Os pássaros só podem dar sementes cruas.
  7. Lacticínios. Essa alimentação provoca o desenvolvimento de disbiose.

Alimentar pombos tem vários recursos. Para que as aves se desenvolvam normalmente, elas precisam receber alimentos de alta qualidade. É importante garantir que a dieta das aves seja equilibrada.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim