A criação de patos de corte está se tornando uma atividade cada vez mais popular. Porém, é importante levar em consideração que esta área é considerada uma tarefa difícil e que exige muito esforço e tempo. Para que as aves cresçam bem e não adoeçam, elas precisam escolher a dieta certa. O que exatamente alimentar patos de corte, depende da idade e das características do conteúdo.
Características da preparação da dieta
Uma dieta adequadamente formulada para aves ajuda a obter aves saudáveis para abate em pouco tempo.Acredita-se que seja econômico manter um pato por no máximo 3 meses. Posteriormente, o consumo de ração aumenta significativamente, enquanto o peso corporal aumenta muito mais lentamente.
As pequenas propriedades usam grãos e outros produtos naturais para alimentar as aves, enquanto as fazendas industriais geralmente usam alimentos compostos.
Ao compilar uma dieta, você deve se concentrar nas seguintes regras:
- Em primeiro lugar, é importante considerar a idade da ave. Os adultos devem comer três vezes ao dia.
- A nutrição constante pode ser misturas de cereais ou rações mistas.
- Os patos de corte precisam de purê úmido. Eles são feitos de raízes, cenouras ou beterrabas. Além disso, a composição geralmente inclui verduras - urtiga, lentilha d'água, trevo.
- Certifique-se de instalar um recipiente com cascas trituradas e giz.
- Vale a pena adicionar óleo de peixe à sua dieta periodicamente.
- Recomenda-se sempre encher os bebedouros com água limpa e fresca.
O que alimentar patos de corte em casa
A criação dessas aves tem vários recursos. Ao compilar uma dieta, você definitivamente deve se concentrar na idade de seus animais de estimação.
Adultos
Ao criar frangos de corte adultos, eles devem receber ração final. É introduzido na dieta nos dias 26-27. As aves adultas devem receber um pouco de comida grosseira. Também é permitido usar a versão granular. Seu diâmetro deve ser superior a 4 milímetros.
Alguns agricultores substituem 90% da dieta por milho para atingir o peso corporal máximo ao final da engorda. Nesse caso, os 10% restantes devem vir de vitaminas, giz, sal e farinha de peixe.Alguns agricultores aumentam o volume de cereais para 60%.
Escolher a melhor opção é bastante problemático. Portanto, você deve se concentrar em seus custos e nos resultados que planeja obter. Um alimento composto de acabamento completo inclui os seguintes componentes:
- 60 gramas de cereais - incluem milho, trigo, cevada;
- 35 gramas de leite desnatado;
- 30 gramas de batata cozida;
- 20 gramas de verduras;
- 7 gramas de fermento;
- 5 gramas de farinha;
- 5 gramas de requeijão;
- 5 gramas de farinha de carne e ossos;
- 3 gramas de giz;
- 0,2 gramas de sal.
O número de mamadas deve ser selecionado levando em consideração a faixa etária:
- aos 10-15 dias recomenda-se alimentar os patos 6-8 vezes ao dia;
- em 15 a 30 dias, a comida deve ser dada de 4 a 6 vezes ao dia;
- As aves adultas precisam ser alimentadas pelo menos três vezes ao dia, dos 31 dias até o abate.
Patinhos
Para o bom desenvolvimento dos patinhos, eles necessitam de uma alimentação balanceada. É importante iniciar a alimentação adequada literalmente desde o primeiro dia de vida. Definitivamente, os patinhos precisam receber comida nas primeiras 16-18 horas. Isto é de grande importância para o seu pleno desenvolvimento.
O primeiro alimento dos pássaros podem ser ovos esmagados. Uma ração inicial especial deve ser fornecida do 1º ao 10º dia de vida inclusive.
Se não puder comprar uma mistura pronta, você mesmo pode fazer. Para fazer isso, você deve seguir o seguinte:
- 50% milho;
- 25% de aveia;
- 10% de cevada;
- 5% refeição;
- Composição de 10% de pré-mistura, farinha de peixe, sal, giz.
Os grãos devem ser bem triturados antes de serem misturados. Umedecer a ração não é de pouca importância. Nesse caso, vale adicionar à composição batata cozida, ervas e requeijão desnatado. Também é aceitável usar ovos de galinha cozidos.
No 11º dia, os patinhos devem ser trocados por uma mistura de crescimento. Nesse caso, é necessário eliminar gradativamente os alimentos de grãos finos e os ingredientes hidratantes.É necessário transferir os patinhos para alimentação de crescimento dentro de 2 semanas. Neste momento, existe o risco de uma desaceleração significativa no ganho de peso. No entanto, não há necessidade de se preocupar – isso é considerado normal.
O que você não deve dar aos frangos de corte?
É proibido dar às aves os seguintes alimentos:
- Pão estragado e comida mofada. Esses alimentos podem causar o desenvolvimento de aspergilose.
- Farinha fina. Este produto pode virar massa, o que pode obstruir as aberturas nasais do bico. Como resultado, existe uma grande probabilidade de problemas respiratórios.
- Leite fresco. Em primeiro lugar, não deve ser dado a patinhos. Este produto muitas vezes azeda no estômago, o que causa diarreia.
- Ervas venenosas. Estes incluem meimendro, celidônia, carrapicho e outras plantas perigosas.
A alimentação de patos de corte possui vários recursos. Para obter sucesso na criação de aves é necessário proporcionar-lhes uma alimentação equilibrada, tendo em conta a sua idade.