Benefícios e composição da Purina para suínos, como administrar corretamente e prazo de validade

Ao se dedicar à pecuária, é importante seguir as regras gerais de manutenção e cuidados. Um dos pontos principais é a alimentação. A dieta dos suínos deve conter ingredientes naturais e rações especializadas que tenham um efeito benéfico no crescimento e desenvolvimento, além de fortalecer o sistema imunológico. Um dos alimentos mais saudáveis ​​e balanceados para suínos é Purina. Vamos considerar quais recursos são típicos dele e conhecer as recomendações de uso.


Vantagens da série

A ração Purina para suínos é escolhida por agricultores nacionais e estrangeiros interessados ​​​​em um negócio lucrativo na área de tecnologia agrícola. Existem dois grupos de produtos Purina. BMWD significa suplementos proteicos-minerais-vitamínicos. O objetivo de tais misturas de nutrientes é normalizar a dieta nutricional dos suínos e aumentar as suas propriedades fisiológicas. BMVC é um concentrado proteico-mineral-vitamínico que fornece à dieta do gado um complexo das substâncias mais essenciais.

Entre as vantagens da série de feeds:

  • desenvolvimento de produtos por especialistas líderes;
  • produção de alta tecnologia com controle de todas as etapas;
  • ausência de hormônios nocivos, substâncias antibióticas e componentes estabilizadores do crescimento;
  • aumento da produtividade pecuária;
  • conteúdo de enzimas e componentes para acelerar o metabolismo e fortalecer o sistema imunológico;
  • três formas de liberação - mistura em pó, grânulos e briquetes.

Composição e propriedades

A composição dos alimentos Purina das categorias BMVD e BMVK é semelhante, mas a segunda opção contém componentes mais especiais.

purina para porcos

A estrutura principal do feed do BMVD é representada pelos seguintes componentes:

  1. Vitaminas A, B, D, E, K.
  2. Cereais (contêm 38% de proteína, 7% de fibra e 4% de gordura).
  3. Óleos vegetais.
  4. Bolo e refeição.
  5. Minerais.
  6. Antioxidantes.
  7. Aminoácidos.
  8. Ácidos graxos minerais.

Os concentrados Purina, além dos ingredientes acima, contêm:

  1. Probióticos.
  2. Farinha feita de espinhas de peixe trituradas e calcário.
  3. Substâncias que adsorvem micotoxinas.

comida purina

A composição equilibrada da ração para suínos Purina satura o corpo com fibras, proteínas e fibras alimentares. A combinação desses componentes garante pleno desenvolvimento e boa saúde.

Variedades de comida Purina

Todos os alimentos produzidos pela marca Purina são divididos em três grupos dependendo da faixa etária:

  1. “Prestarter” - para leitões lactentes com idade não superior a quarenta e seis dias.
  2. “Starter” é um alimento para leitões com idade entre quarenta e seis e oitenta dias.
  3. “Engorda” - para porcos adultos de oitenta a cento e oitenta dias.

As embalagens padrão pesam cinco, dez, vinte e cinco e quarenta quilos.

purina para porcos

Regras de aplicação

Cada tipo de alimento possui regras individuais de uso. Para a alimentação de leitões cujo sistema digestivo não está totalmente desenvolvido, utiliza-se a ração Préstarter, produzida em grânulos. Recomenda-se que esta alimentação complementar seja introduzida do terceiro ao sétimo dia após o nascimento. Para melhor absorção, deve-se primeiro amolecer os grânulos em água aquecida a 60 graus Celsius.

As porções iniciais devem ser dadas aos leitões a cada duas ou três horas e depois aumentar gradualmente a frequência da alimentação. Para 1 kg de dieta básica são adicionados 20 kg de Préstarter.

O alimento “inicial”, que acelera o crescimento do peso corporal e ativa o metabolismo, pode ser administrado sem diluição em água. No entanto, os animais devem ter acesso constante a água potável. Adequado para suínos jovens com peso superior a 10 kg. Nas fases iniciais, este alimento deve ser misturado com Prestarter durante 2-3 dias. Desta forma os animais conseguirão se adaptar mais rapidamente. A parcela da alimentação inicial deve ser de 25% da dieta básica.

purina para porcos

Recomenda-se combinar a engorda com outros produtos Purina em proporções iguais nas fases iniciais. Você também deve estar ciente das três principais técnicas de alimentação:

  1. Carne - método de obtenção de carne magra e macia com peso superior a 100 kg.
  2. Bacon - para obter carnes suculentas, aromáticas, com camada de gordura e sabor picante.
  3. Engorda até a condição gordurosa - este método é utilizado para obter um produto composto por carne até 45% e bacon até 50%.

Validade

O período de armazenamento é de 6 meses a partir da data de fabricação. É necessário armazenar na embalagem original, colocando-a em local seco e protegido da luz solar. Purina é um alimento universal para porcos e outros animais. Ao escolher uma variedade adequada, é preciso levar em consideração a idade e a condição do animal. O produto garantirá um desenvolvimento adequado e alta imunidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim