Descrição do pinheiro rumeliano e variedades populares, plantio e cuidados com a árvore

O pinheiro rumeliano é uma bela cultura que se caracteriza pelo rápido crescimento. É frequentemente encontrado em parques e jardins do sul. Esta planta é considerada muito termofílica. Ao mesmo tempo, é quase impossível cobri-lo para o inverno. Isto é devido ao rápido crescimento da cultura. Portanto, a árvore geralmente é cultivada no sul. Para que a planta mantenha suas propriedades decorativas, ela deve ser bem cuidada.


Descrição da espécie

Esta variedade de pinheiro também é chamada de Balcã ou Macedônio.A árvore desta variedade é uma cultura muito atrativa que pode atingir uma altura de 20 a 25 metros. A planta tem um formato atraente em forma de cone e tronco reto. O pinheiro rumeliano é caracterizado por longas agulhas verdes escuras, que se distinguem pela alta densidade e cor acinzentada. A árvore tem longos cones de cor marrom claro.

A copa do pinheiro varia. Difere dependendo da idade da árvore. As plantas jovens geralmente se assemelham a uma pirâmide larga, de tamanho compacto. As árvores maduras têm copa mais arredondada. As culturas mais antigas são caracterizadas por uma forma em forma de guarda-chuva.

A casca desta variedade de pinheiro pode ser protuberante ou escamosa. Dependendo da idade da árvore, sua cor muda - de rico para marrom ou cinza escuro. Cones se formam nas pontas dos brotos. Eles amadurecem em 2-3 anos. Nesse caso, as agulhas crescem em 2 a 3 anos. Então eles caem e são substituídos por novos.

A floração das árvores é observada na primavera - em maio. 2-3 anos após o plantio, começa a frutificação abundante. Os cones podem ser localizados individualmente ou em pares. Têm formato cilíndrico e atingem 10 centímetros de comprimento e 4 a 5 centímetros de largura. Os frutos são curvos e de cor castanha clara.

O topo dos cones é coberto por escamas duras, mas finas. Eles têm de 3 a 3,5 centímetros de comprimento e 23 milímetros de largura. As sementes são caracterizadas por pequenas escamas ovais. Atingem 5 a 7 milímetros de comprimento e começam a amadurecer no 3º ano. Após o amadurecimento, as sementes se espalham quase imediatamente. Podem ser colhidos no final de agosto ou na primeira quinzena de setembro. As sementes apresentam excelente taxa de germinação, que é de 60-90%.

Área de distribuição

Na natureza, o pinheiro rumeliano é encontrado nas áreas montanhosas do sul e sudeste da Europa. A árvore cresce na Albânia, Grécia, Bulgária. Também é encontrado na Sérvia, Iugoslávia e Montenegro. Além disso, existe cultura no Canadá, na França e nos países escandinavos. No final do século XIX, os pinheiros Rumelianos foram plantados em São Petersburgo.

Pinheiro rumeliano

Variedades populares

Hoje, relativamente poucas variedades de pinheiros Rumelianos são conhecidas. Esta cultura em si possui excelentes propriedades decorativas. Portanto, as espécies arbóreas são plantadas predominantemente em parques e chalés de verão. Além disso, segundo a descrição botânica, a árvore apresenta baixa resistência às geadas, o que limita sua distribuição.

Assim, as principais variedades dessas culturas incluem o seguinte:

  1. Caesarini - esta planta pode ser cultivada na zona 5 de resistência à geada. A cultura é uma árvore anã que se caracteriza por um crescimento lento. Possui uma ampla coroa piramidal e agulhas verde-acinzentadas suaves. Aos 10 anos, a variedade Caesarini chega a atingir 1 metro de altura. Neste caso, o diâmetro da coroa é de 60 centímetros. Ao longo de um ano, a planta cresce de 5 a 10 centímetros.
  2. Gedello é uma variedade relativamente nova que surgiu na primeira metade do século XXI. A cultura é caracterizada pelo rápido desenvolvimento e cresce 30-45 centímetros todos os anos. Em tenra idade, a planta desenvolve uma copa bastante estreita. Sua altura chega a 3-5 metros e sua largura é de 1,3. As árvores velhas aumentam significativamente de tamanho. Isso se deve ao fato dos ramos inferiores ficarem horizontais. Como resultado, a coroa assume a forma de um cone largo. A árvore é caracterizada por agulhas longas e grossas de cor azul esverdeada.
  3. Pacific Blue - esta variedade pode passar o inverno na zona 4. Portanto, pode ser cultivada em quase todas as regiões da Rússia. Essa cultura cresce mais de 30 centímetros por ano. Uma árvore adulta atinge 6 metros de altura. Além disso, o diâmetro de sua copa é de 5 metros. A cultura jovem é mais restrita. É caracterizada por agulhas finas, de cor azul brilhante.
  4. Arnold Dwarf é uma planta anã que aos 10 anos não ultrapassa 1,5 metros de altura. A cultura cresce lentamente e aumenta no máximo 15 centímetros por temporada. A árvore é caracterizada por uma ampla copa piramidal e finas agulhas azul-esverdeadas. A cultura pode crescer em sombra parcial.

Plantando um pinheiro

O pinheiro rumeliano é considerado uma cultura bastante resistente que pode crescer em solo moderadamente fértil. Esta planta não é considerada muito resistente ao inverno. É plantada durante todo o outono e inverno. Na primavera, é permitido replantar apenas plantas em contêineres.

Especialista:
Ao fazer um substrato, areia e grama devem ser adicionadas aos chernozems. Se houver cascalho ou brita no local, também é adicionado ao solo. Para melhorar a composição do solo pobre, vale a pena usar húmus de folhas ou grama. Se necessário, adicione argila e cal.

Foto de pinheiro rumeliano

O tamanho da cova de plantio depende da idade da muda. A profundidade deve acomodar 20 centímetros de drenagem e sistema radicular, e a largura deve ser 1,5 vezes o diâmetro da bola de terra.

É necessário colocar a drenagem na cova de plantio, cobrir 2/3 com terra e encher com água. A cova deve repousar por pelo menos 2 semanas. É melhor comprar uma muda pequena em um recipiente. Plantas grandes podem ser adquiridas com uma bola de terra embrulhada em estopa.

Para plantar uma planta você precisa fazer o seguinte:

  1. Remova um pouco da terra do buraco e reserve.
  2. Instale o pinheiro na parte central.
  3. Aos poucos adicione o substrato, compactando-o.
  4. Molhar a planta. Isso deve ser feito até que a água pare de ser absorvida.
  5. Polvilhe o círculo do tronco da árvore com cobertura morta. A espessura desta camada deve ser de pelo menos 5 centímetros.

Cuidado adequado

O pinheiro dos Balcãs é considerado uma cultura despretensiosa. No entanto, para manter sua aparência atraente, você ainda precisa seguir uma série de regras.

Regar e fertilizar

O pinho rumeliano é considerado bastante hidratante. Precisa ser regado sistematicamente. Na primavera, na ausência de precipitação, o solo é umedecido uma vez por mês, e no verão quente - duas vezes mais. No outono, é necessária irrigação com recarga de umidade.

Recomenda-se alimentar a planta 2 vezes durante a temporada:

  • na primavera é necessário aplicar uma composição combinada com teor significativo de nitrogênio;
  • No início do outono, são usados ​​​​agentes de potássio e fósforo.

Ramos de pinheiro rumeliano

Cobertura morta e afrouxamento

O solo sob a planta precisa ser solto durante o ano de plantio e parte da próxima safra. Posteriormente, este procedimento pode ser substituído por cobertura morta. Para isso, é preferível utilizar casca de pinheiro tratada contra doenças e pragas. Serragem, aparas de madeira e outros resíduos remanescentes do processamento da madeira também são adequados.

Aparar

O pinheiro rumeliano não necessita de poda formativa. Porém, para aumentar a densidade da coroa, ela pode ser pinçada em um terço ou metade. O procedimento é realizado na primavera, quando os brotos já pararam de crescer ativamente. Durante a poda sanitária, é recomendável eliminar galhos quebrados, doentes ou secos.

Reprodução

O pinheiro pode ser propagado por sementes ou enxertia.Recomenda-se plantar sementes no início da primavera. Antes do plantio, requerem estratificação. Para isso, o material de plantio deve ser colocado em areia úmida, turfa ou musgo. As sementes são colocadas nesses materiais até que os brotos apareçam. Também é possível realizar trabalhos de plantio antes do inverno. Nesse caso, o procedimento é realizado em novembro.

Pinheiro rumeliano

Possíveis pragas

Este tipo de pinheiro é considerado bastante resistente ao ataque de pragas. No entanto, às vezes as árvores sofrem ataques de cochonilhas, lagartas do pinheiro e cochonilhas. A cultura também é suscetível ao ataque de diversos tipos de pulgões. Quando aparecem sintomas desagradáveis, é importante tratar a planta com inseticidas.

O pinheiro rumeliano é uma planta muito comum e muito utilizada para decorar vários espaços. Para que a cultura cresça e se desenvolva normalmente, é importante seguir rigorosamente as regras de cuidado dela.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim