O pinheiro Weymouth Louis é uma árvore ornamental de tamanho médio. Tem uma finalidade universal e é ativamente utilizado em projetos paisagísticos para criar uma grande variedade de composições. Outra vantagem importante da cultura é sua alta resistência à geada. Graças a isso, a cultura pode ser cultivada mesmo nas regiões mais adversas. Para que a planta se desenvolva normalmente, ela precisa de cuidados adequados.
Descrição e história de origem
Esta variedade americana é considerada relativamente nova. Foi criado por Greg Williams no início dos anos noventa do século passado.O pinheiro Weymouth Louis é uma cultura ornamental que possui agulhas longas e finas. Distinguem-se pela cor verde claro com notas douradas.
Em condições naturais, esta cultura cresce no leste da América do Norte. A variedade é uma conífera de baixo crescimento. Uma cultura adulta atinge 6 metros de altura e 3 metros de largura. Além disso, a conífera se distingue por uma coroa piramidal. Em 1 ano a planta cresce 25 centímetros.
O pinheiro Louis cresce bem em áreas ensolaradas em solo argiloso e fértil. Requer solo moderadamente úmido. Uma vantagem indiscutível da planta é sua alta resistência à geada. A cultura pode suportar quedas de temperatura de até -34 graus.
Prós e contras da variedade
As principais vantagens do pinho incluem o seguinte:
- alta resistência ao gelo;
- excelentes propriedades decorativas;
- resistência a fortes rajadas de vento;
- tolerância penumbral.
Como plantar
Primeiro você precisa fazer uma cova de plantio, que deve ter o dobro do tamanho da raiz da muda comprada. Ao cultivar pinheiro em solo argiloso, é necessário colocar 10-20 centímetros de drenagem no buraco. Pode ser tijolo triturado, brita, argila expandida, cascalho. É aconselhável preencher a cova com substrato especial para coníferas ou fazer você mesmo o solo. No segundo caso, é necessário misturar solo, turfa e areia na proporção de 1:2:2.
Ao plantar um pinheiro em uma cova, é permitido adicionar “Kornevin” ou outro estimulador de crescimento de raízes. Também vale a pena usar WMD para coníferas.Manter a integridade da raiz durante o plantio é de grande importância.
A muda deve ser colocada de forma que o colo da raiz fique nivelado com a superfície do solo. Após o plantio, o pinheiro precisa ser bem regado e coberto com uma camada de cobertura morta. Para isso você pode usar lascas de madeira, cascas e serragem de pinheiro. Se o WMD não tiver sido adicionado ao substrato, é permitido adicionar qualquer fertilizante para coníferas sob a cobertura morta.
Requisitos de cuidados
Para que o cultivo de uma cultura seja bem-sucedido, é importante seguir rigorosamente as regras básicas de cuidado dela.
Tempo de rega
Na primeira vez após o plantio, recomenda-se umedecer a muda em dias alternados. Graças a isso, o sistema raiz poderá criar raízes mais rapidamente. Posteriormente, a rega deve ser realizada à medida que o solo seca, até uma profundidade de 6 a 7 centímetros. A partir dos 3 anos, as árvores precisam ser regadas abundantemente, mas não mais do que 3 vezes por ano.
A coroa deve ser pulverizada de vez em quando à noite. Isso ajudará a remover sujeira e parasitas perigosos, além de estimular o crescimento verde. Isso precisa ser feito de 4 a 5 vezes durante o verão.
Recomenda-se alimentar o pinho com substâncias orgânicas e minerais. Isso começa a ser feito 4 anos após o plantio:
- Na primavera é necessário aplicar nitrato de amônio, nitroammophoska ou uréia. Para 1 metro quadrado vale a pena usar 500 gramas da substância.
- Em meados de julho, vale a pena usar 350 gramas de superfosfato e sulfato de potássio.
- Algumas semanas antes do frio persistente, vale a pena adicionar 350 gramas de superfosfato e sulfato de potássio por 1 metro quadrado.
Após o aproveitamento dos nutrientes, o solo precisa ser regado. Isso ajudará a melhorar a absorção de substâncias valiosas. Vale a pena irrigar adicionalmente as agulhas com quelatos 3 vezes durante a temporada. Para tanto, são utilizados “Epin” e “Heteroauxin”.A manipulação deve ser realizada à noite.
Aparar
O pinheiro Louis tem uma copa bastante compacta e simétrica, pelo que não necessita de poda. Se for necessário podar a colheita, isso é feito no outono ou na primeira quinzena da primavera.
Neste caso, é necessária a realização de podas sanitárias. Para fazer isso, use um instrumento estéril afiado. Durante o procedimento, é necessário remover brotos secos, quebrados e danificados por doenças. Após finalizar a manipulação, vale a pena borrifar a coroa com sulfato de cobre, e depois de meia hora - com Epin. Isso irá acelerar a recuperação da planta.
Como se preparar para o frio
O pinheiro desta variedade é considerado resistente à geada, pelo que as plantas adultas não precisam de ser cobertas. Mudas jovens de até 3 anos são caracterizadas por baixa resistência ao frio. Portanto, antes da primeira geada, eles precisam ser cobertos com turfa, os brotos dobrados no condutor central e presos com barbante. Em seguida, a árvore deve ser coberta com ramos de abeto ou isolada com estopa.
O pinheiro Louis é uma variedade decorativa incomum que possui uma bela cor de agulha. Portanto, é frequentemente usado para decorar jardins. É importante seguir rigorosamente as regras da tecnologia agrícola.