Descrição do peixe Iwashi e onde é encontrado, é diferente do arenque, como comê-lo

Peixes gordurosos e tenros da região de Primorsky ivashi, um dos favoritos dos cidadãos soviéticos, que esteve muito tempo ausente das prateleiras das lojas. Recebeu o seu nome comercial devido à sua semelhança externa com o arenque, e não pela sua relação com este peixe. Vamos conhecer mais detalhadamente o Iwashi para descobrir todas as suas características e sabores.


Descrição do peixe

A sardinha do Extremo Oriente (arenque Iwashi) tem muitos nomes, mas ao mesmo tempo existem muitas opiniões conflitantes sobre a sua classificação.Por exemplo, alguns autores não distinguem o peixe como uma espécie separada, mas consideram-no uma subespécie de Sardinops sagax melanosticta. Na verdade, o salgueiro pertence ao gênero Sardinops, que não tem nenhuma relação com arenque

Iwashi recebeu seu nome comercial devido à sua semelhança com peixes parecidos com arenque e com a palavra japonesa (iwashi, que significa “sardinha”).

Características:

  • tamanho pequeno. Aos 4 anos atinge 20 cm de comprimento e o peso também é insignificante - até 100 gramas;
  • expectativa de vida – até 8 anos;
  • cor branco prateado;
  • manchas escuras estão localizadas em uma fileira ao longo do corpo;
  • a barbatana caudal é bifurcada, a parte posterior é preta;
  • corpo alongado, comprimido lateralmente;
  • a barbatana dorsal possui até 21 raios moles.

Como é diferente do arenque

Comprar uma sardinha em vez de um arenque normal é fácil se você conhecer as principais características distintivas. Pessoas conhecedoras acreditam que é quase impossível confundir esses dois representantes marinhos. Os Iwashi apresentam manchas escuras ao longo de todo o corpo, o que o arenque não possui. Se estiverem presentes, então existem apenas alguns deles e não são tão pronunciados.

Além disso, o iwashi é menor, não ultrapassa os 20 cm de tamanho, enquanto o tamanho médio do arenque varia em torno de 30 cm.

Recursos benéficos

Iwashi é encontrado em Primorye, bem como nas costas de vários países, incluindo Coreia do Sul, China e Japão. Sua polpa interna é suculenta e gordurosa, por isso os pedaços derretem na boca.

Além do sabor, o produto natural tem teor recorde de ômega-3: 100 g de peixe contém 5,6 g. Para efeito de comparação, o arenque contém 2,6 g. Os cientistas também descobriram que o ivashi ajuda a reduzir os níveis de colesterol, o que tem um efeito positivo no sistema cardiovascular função.-sistema vascular.

Peixe Iwashi

Devido ao fato de um quarto do peixe ser gordo, é necessário um processamento adequado. O transporte não permite preservar a aparência e a consistência originais da carne, por isso o Iwasi começa a cortar diretamente no mar, logo após a captura.

Além disso, este peixe também é pescado de forma especial. Eles usam uma rede de cerco, que envolve o iwasi por todos os lados. Isso permite não ferir a carcaça sensível e preservar suas propriedades benéficas. Até mesmo a comida enlatada favorita de todos, de Iwashi, é feita em uma base naval, onde cerca de 650 toneladas do produto são processadas diariamente.

Para onde foram os peixes na URSS?

Como observam os especialistas, agora existem grandes estoques de peixes no mar, e seus estoques só aumentam a cada ano. É vendido levemente salgado, defumado, enlatado e congelado no mar em navios para que o próprio comprador salgue ou frite em casa.

Anteriormente, durante os anos da URSS, o favorito dos cidadãos soviéticos desapareceu repentinamente das prateleiras das lojas. Isso aconteceu entre as décadas de 1920 e 1930. Corriam rumores de que suas reservas estavam esgotadas, que a espécie estava extinta. O desaparecimento do iwasi esteve associado ao seu movimento para a parte norte do Mar da China Meridional. A cada poucas décadas, os bandos migram, o que foi a razão do seu desaparecimento.

Peixe Iwashi

Acontece que Iwasi não morreu. Ela nadou mais perto do Japão por 20 anos e, como o país foi fechado durante a URSS, foi difícil pegá-lo. Em alguns anos, os peixes voltarão a se deslocar para as costas de outros países, mas por enquanto é impossível prever como isso afetará a disseminação das lulas na Rússia.

Como escolher peixes

O principal em Iwashi é o frescor. Não é difícil determinar. A carcaça deve ser elástica, com escamas bem ajustadas. Polpa flácida, escamas descascadas e odor desagradável são sinais claros de produto estragado.Se o iwasi cheira a amônia ou pântano, sob nenhuma circunstância você deve comprá-lo. A chance de ser envenenado é muito alta

Você pode verificar o frescor do Iwashi antes de comprar. É necessário pressionar as costas do peixe. Se permanecer um amassado, é melhor recusar a compra.

Como comê-lo corretamente

O produto do mar é passível de qualquer tipo de processamento. Pode ser:

  • salmoura;
  • marinar;
  • ensopado;
  • fritar;
  • assar;
  • ferver.

Foto de peixe Iwashi

Todas as partes do peixe são comestíveis e não são perigosas. A polpa tenra é combinada com molhos preparados à base de maionese e ovos cozidos. E como tem um sabor característico e brilhante, ervilhas, cebolas e maçãs agridoces são adequadas como adição contrastante. Existem ossos suficientes, como os do arenque, mas são todos grandes e fáceis de remover.

Os produtos que não possuem sabor próprio e distinto são adequados como acompanhamento. Estas são raízes cozidas - beterraba, batata, cenoura. Se quiser experimentar, combine o prato com abacate e frutas vermelhas.

No Japão já se formou toda uma cultura de consumo desse peixe. Ao contrário dos russos, o povo deste país prefere o iwasi frito. Costeletas, pãezinhos, salgadinhos são preparados a partir do marisco ou simplesmente fritos em óleo.

Todos podem comer peixe de acordo com seus gostos. De qualquer forma, o iwasi manterá sua suculência e maciez originais.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim