Que tipos de peixes são chamados de lista branca e descrição, benefícios e malefícios, pesca

Os peixes de polpa branca são uma valiosa fonte de nutrição e contêm muitas substâncias benéficas, como proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais. São muito utilizados na culinária e muito populares entre os adeptos da alimentação saudável. Porém, como qualquer produto, este peixe possui características e propriedades nocivas próprias que devem ser levadas em consideração na hora de consumi-lo.


Descrição do peixe

O termo “peixe branco” é usado na culinária - a polpa desses peixes costuma ser clara, quase branca. Isto os distingue de outros representantes do salmão, cuja carne é rica, muitas vezes vermelha.Curiosamente, algumas espécies classificadas como “peixes vermelhos” também não possuem polpa vermelha. Além disso, alguns salmões são erroneamente considerados peixes “brancos”, embora isso não seja verdade.

Peixe com bagre de carne branca

Pode ser marinho e de água doce. Conhecido pela sua carne branca de textura firme e com notável aroma a maresia. Custa menos do que outros tipos de vida aquática, mas é igualmente saboroso e nutritivo. A maioria das variedades tem teor mínimo de gordura, mas altos níveis de proteína, em torno de 20-24 gramas. Existem também tipos de peixes brancos com maior teor de gordura, como o bagre ou a cavala.

Variedades

Os peixes que vivem nos mares são classificados de acordo com vários critérios, como características físicas e pertença a determinadas famílias. Embora todos tenham uma coisa em comum - polpa branca - existem diferenças distintas no que diz respeito à aparência e ao sabor.

Quanto às características externas, os peixes costumam ser divididos em dois grupos: planos e redondos. A primeira lista inclui:

  1. Linguado.
  2. Linguado.
  3. Peixe branco.

E no segundo:

  1. Bacalhau.
  2. Pollock.
  3. Cavalinha.
  4. Pescada.

E esta não é uma lista completa.

Os peixes chatos têm uma aparência característica: corpo achatado (como uma panqueca na frigideira) e os olhos localizados no topo da cabeça. A boca é inclinada. Essa peculiar estrutura corporal se desenvolveu durante a evolução, o que lhes permitiu nadar e descansar de lado. A posição dos olhos também foi alterada para melhores oportunidades de visualização - eles pareciam subir. Seu corpo achatado e a posição dos olhos para cima os ajudam a se esconder de predadores ou a atacar repentinamente suas presas em uma emboscada.

Peixe de carne branca

É interessante notar que quando os alevinos nascem, seus olhos ficam localizados em cada lado da cabeça, como sempre. No entanto, à medida que se desenvolvem e passam por metamorfose, seus olhos mudam para um lado da cabeça (para cima). Além disso, esses indivíduos se movimentam de maneira única, dobrando todo o corpo.

Os representantes redondos têm uma forma reconhecível - têm costas estreitas e olhos em ambos os lados da cabeça. A principal característica das espécies redondas são os lados curvos devido à curvatura das costelas, como as do burbot ou do bacalhau.

Além disso, existe um peixe-bola, que se distingue por uma forma verdadeiramente redonda. Quando ameaçado, incha e se assemelha a uma bola pontiaguda, o que impede que os predadores o engulam. Essa espécie também é chamada de fugu e faz parte da culinária japonesa, apesar de suas propriedades tóxicas. No Japão, o fugu é considerado uma iguaria que carrega um elemento de perigo, pois alimentos mal preparados podem causar intoxicações graves ou morte.

Benefícios e malefícios

O peixe branco tem sido amplamente estudado pelas suas propriedades benéficas, razão pela qual continua em constante procura. Todas as variedades de peixes brancos, tanto de rio quanto de mar, são de fácil digestão e não causam reações negativas no corpo humano. Incluir esta espécie na dieta ajuda a reduzir o risco de doenças e aumenta os níveis de energia. Além disso, existem benefícios adicionais associados ao consumo de peixe branco.

É uma fonte de alimento incrivelmente saudável devido à sua alta concentração de proteínas, vitaminas e microelementos. Esta é uma excelente escolha para quem procura construir músculos, pois uma porção contém proteína suficiente para atender às suas necessidades diárias.

Peixe de carne branca

Além disso, possui propriedades antiinflamatórias devido à abundância de vitamina B6, que ajuda a aliviar os sintomas associados à bronquite ou asma. Este peixe tem baixo teor de gordura e carboidratos, o que o torna um produto ideal para uma dieta alimentar. Os aminoácidos contidos nos filés também são necessários para o crescimento da massa muscular e óssea, regulação do sistema nervoso, coagulação sanguínea e limpeza dos vasos sanguíneos.

Além disso, o teor de ferro, abundante nos filés de peixe, ajuda a prevenir a ocorrência de anemia, e a vitamina B2 ajuda a reduzir o risco de aborto espontâneo durante a gravidez. Finalmente, o consumo regular de peixe irá melhorar a sua visão, protegendo contra a degeneração relacionada com a idade.

Especialista:
Todos estes factores deixam claro porque este produto não deve ser subestimado em termos dos seus benefícios para a nossa saúde e longevidade.

A carne branca pode ser prejudicial para quem sofre de intolerância à carne marinha. É aconselhável evitar consumi-lo em combinação com laticínios ou carne, pois as diversas proteínas não serão digeridas adequadamente. Carcaças defumadas a frio também devem ser evitadas, pois a fumaça usada para cozinhar às vezes contém substâncias cancerígenas.

Como cozinhar peixe branco

O termo “ouro branco dos mares” foi dado devido ao excelente sabor da carne. Essas espécies aquáticas são preparadas de diversas maneiras, como cozinhar no vapor, fritar, ferver e assar. O peixe branco é frequentemente utilizado como prato independente ou incluído em aperitivos e saladas.

Foto de peixe com carne branca

Já as variedades gordurosas costumam ser secas, salgadas ou defumadas. Para obter os melhores resultados no preparo de pratos com esses peixes, você deve seguir algumas dicas:

  • como o linguado e o robalo têm carne macia, recomenda-se cozinhá-los no vapor;
  • o bacalhau e o linguado têm textura elástica, por isso são grelhados ou fritos na frigideira;
  • Todos os tipos são adequados para preparar tortas e pratos à base de carne picada.

Sobre a pesca de peixe branco

Agora a pesca atingiu proporções cósmicas, mas a população de representantes desta espécie está se recuperando rapidamente. Portanto, não existem regulamentações rígidas quanto à extração e o produto permanece à disposição do público.

As espécies brancas vivem nas águas frias das regiões norte, onde são capturadas principalmente. Normalmente, as carcaças são processadas imediatamente no local. Para preservar a qualidade, eles são sangrados instantaneamente e depois congelados.

Para a captura de espécies brancas, são utilizados diversos equipamentos, por exemplo, varas de pesca com bóia, varas alimentadoras ou varas giratórias. Dependendo do método de pesca, são utilizadas diferentes iscas: minhocas, larvas, minhocas, moscas artificiais e iscas.

Além da capacidade de escolher o equipamento e a isca corretos, a capacidade de configurar corretamente e esperar pacientemente que a presa apareça também é importante para uma pesca bem-sucedida. A pesca desses habitantes aquáticos é uma atividade fascinante e produtiva.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim