Nem todo jardineiro sabe quais hortaliças têm um efeito benéfico no crescimento e no sabor dos pimentões, se é possível plantar pimentões doces e amargos um ao lado do outro, o que eles não toleram e por que crescem mal. É preciso saber disso, porque às vezes são as plantas que estão próximas que afetam o rendimento. Alguns ajudam no crescimento e desenvolvimento, outros destroem, transmitem pragas e tiram vitaminas. Às vezes é necessário plantar algumas culturas a uma distância muito grande umas das outras.
Eles sonham em cultivar pimenta Muitos jardineiros, mas duvidam da escolha certa do local para isso. Existem várias nuances que ajudam a determinar exatamente onde as pimentas podem ser plantadas ao lado, para que não prejudiquem outras culturas. Tudo o que plantamos e cultivamos em nossas dachas deve render bons rendimentos.
Cultivo de pimenta
Nas regiões norte, os pimentões geralmente são cultivados a partir de sementes e, em seguida, as mudas são plantadas em solo solto. Eles são plantados em terreno aberto principalmente em regiões quentes. Pepper adora solo bem escavado, fertilizantes e rega de alta qualidade. Para que cresça bem e frutifique rapidamente, é podada, as pontas são cortadas e alimentada com minerais orgânicos. Em campo aberto, o amadurecimento ocorre mais lentamente e o cuidado será mais minucioso. O Chile prefere o calor.
Os cuidados básicos são iguais aos de todas as plantas que gostam de calor. É necessário capinar, borrifar, regar bem duas vezes por semana e também alimentar com os fertilizantes necessários.
Pimentas podem se reproduzir por sementes e brotos. Pequenos brotos são cortados, colocados na água e, depois de algum tempo, criam raízes. Muitas pessoas cultivam esta cultura no parapeito da janela de casa. As sementes podem ser secas e germinadas para o próximo ano.
As pimentas são colhidas em meados do verão ou no outono. Não há necessidade de esperar até que esteja maduro demais, mas colha os frutos enquanto ainda estão verdes. Fica perfeitamente guardado no inverno, com ele são feitos temperos e adicionados em salgadinhos e picles. Seus benefícios são aumentar a imunidade e melhorar o metabolismo. Contém muita vitamina C, A, B e ferro. Dizem que contém hormônios da alegria.
Vizinhos favoráveis para esta variedade
É muito importante para os amantes da pimenta saber quais plantas têm um efeito benéfico no seu desenvolvimento, qual proximidade vai melhorar o crescimento e a nutrição da fruta, e não tirar todo o suco. Poucas pessoas têm informações detalhadas sobre ao lado do qual esse vegetal quente pode ser plantado.
O melhor é plantar pimenta com as mudas que têm um efeito benéfico sobre ela. Pimentas plantadas junto com seus inimigos adoecem, não dão frutos, ficam cobertas de pragas e murcham.
Bons vizinhos ao lado da pimenta são várias ervas. Não deve haver muito, pois matagais de grama podem extrair nutrientes do sistema radicular da erva-moura. E as ervas daninhas são prejudiciais porque transmitem doenças e insetos nocivos. Você pode plantar um pouco na borda ou no meio entre os arbustos. Pode ser camomila, hortelã, mãe e madrasta, urtiga, espinafre, alface. Eles influenciam muito o rápido aparecimento dos frutos.
Ervas como manjericão, endro, tomilho e coentro também crescem muito bem nas proximidades. Eles afetam as propriedades adicionais de sabor da pimenta. O mais importante é garantir que não haja muita sombra, pois o vegetal não gosta. Deve haver muitas vezes mais vegetais quentes do que outras verduras.
É muito útil plantar tomates nas proximidades. Eles parecem ajudar uns aos outros a crescer mais rápido. E se você plantar um pouco de alho entre eles, isso afastará todos os insetos nocivos.
Em uma estufa você pode plantar pimentões ao lado de berinjelas. São semelhantes em termos de amadurecimento, plantio e cuidado. E eles não interferem no desenvolvimento um do outro.
Vai bem com cenoura, cebola e repolho. Eles podem ser plantados em canteiros próximos. Então você poderá cultivar vegetais deliciosos e saudáveis.
O que é proibido de plantar?
Existem algumas plantas que são totalmente incompatíveis com a pimenta vermelha. O impacto negativo é sentido mesmo que o vizinho esteja no jardim próximo. Às vezes, as pimentas também prejudicam o sabor de outros vegetais plantados com elas.
Não há necessidade de plantar erva-doce com este tempero. Isso causará doenças da primeira, a folhagem murchará e os frutos não poderão se desenvolver normalmente, pois a erva-doce leva tudo para o seu desenvolvimento.
A beterraba também não é uma boa amiga. Ela cresce muito rapidamente, alcança o sol e suprime a maior parte das raízes com sua força. Portanto, é importante saber a que distância é melhor acomodá-los.
Pimenta não combina com batatas. Para os tubérculos, é melhor encontrar um lugar longe de todas as outras pessoas do país. Tira todos os minerais e vitaminas de outras culturas, pois sempre precisa de muitos deles para seu desenvolvimento e crescimento.
Pimentões e pimentões não devem crescer na mesma cama. Se estiverem próximos, começarão a polinizar-se e, posteriormente, haverá muito amargor nos pimentões e um sabor completamente diferente será transmitido do doce. Suas flores transmitem polinização entre si, resultando em novas espécies. Ou seja, a pimenta não fornecerá mais o tempero necessário.
Ao lado do pimentão, o pimentão picante perderá todas as suas propriedades benéficas e se tornará uma variedade completamente diferente, não a mesma de antes. Portanto, é melhor plantar o vegetal doce em outra estufa junto com pepino e tomate. Ao separar os pimentões e os pimentões, as propriedades de colheita e sabor serão de maior qualidade.
Depois de quais plantas são plantadas?
Existe uma regra importante: você precisa ter cuidado para não plantar as mesmas variedades ano após ano e também acompanhar quais plantas podem ser semeadas após uma determinada variedade.Na verdade, muitas vezes a razão para uma colheita baixa é que o seu inimigo foi previamente plantado no lugar da pimenta.
É muito importante plantar mudas em solo descansado, isso significa que as variedades que foram cultivadas antes eram aquelas que não prejudicariam a hortaliça. As plantas precisam ser trocadas. Por exemplo, melões. Melões, melancias, abobrinhas, berinjelas e abóboras são plantas após as quais o pimentão produzirá frutos uniformes e saborosos.
O mesmo tema se aplica aos pepinos. Depois deles, o terreno é mais favorável ao crescimento. Se houver várias estufas na sua dacha, vale a pena mudar as plantações nelas de ano para ano.
E o solo depois do feijão, da ervilha e do feijão está saturado com minerais de potássio e fósforo, o que é muito útil para pimentas picantes. Ela cresce melhor com composto, húmus, potássio, fósforo e magnésio. Você deve saber quais plantas produzem solo fortificado.
Se ervas cresceram na serra no ano passado, o solo ficará descansado e os frutos terão um sabor brilhante. As ervas também fornecem os minerais necessários ao solo de húmus, o que é muito importante para a erva-moura.
Você não pode plantar pimentão depois de tomate, berinjela, beterraba, batata ou pimentão. Essas plantas são da mesma família das beladonas, a mesma espécie tem um efeito prejudicial nas mudas. Eles sofrem das mesmas doenças, são atacados pelos mesmos insetos e absorvem substâncias benéficas uns dos outros.
É importante lembrar quais plantas podem ser plantadas ao lado da pimenta e quais não podem ser plantadas. A compatibilidade das hortaliças influencia muito o seu crescimento. Às vezes acontece que ele próprio impede que outras variedades se desenvolvam corretamente. Se traçar corretamente um plano de plantio na sua horta e garantir uma proximidade favorável das hortaliças, nunca cometerá erros e, com isso, obterá uma excelente colheita.