Cultivando e cuidando de couves de Bruxelas em terreno aberto

Hoje, nas casas de verão modernas, você pode encontrar uma grande quantidade de vegetais diferentes. Alguns cultivam pepinos e tomates, enquanto outros são atraídos pelas couves de Bruxelas, cujo cultivo e cuidado exigem certas habilidades e aptidões do horticultor. Portanto, antes de cultivar couves de Bruxelas, é necessário estudar as características do cultivo da couve de Bruxelas.


Semeando mudas

Para cultivar couves de Bruxelas em terreno aberto, é necessário decidir o momento de plantá-las.As mudas de couve de Bruxelas Cássio devem ser cultivadas do início de abril até o final do mês seguinte. Esse tempo será suficiente para obter mudas de boa qualidade. Na Sibéria, recomenda-se plantar vários meses depois.

Preparando sementes

Couves de Bruxelas Hércules, Rosella e muitas outras variedades devem ser preparadas para o plantio. Primeiro, você deve começar a calibrar o material de plantio para se livrar imediatamente das sementes defeituosas. Para fazer isso, uma solução salina é colocada em um pequeno recipiente. Em seguida, as sementes são colocadas nele e embebidas em líquido por cerca de 5 a 10 minutos. Durante esse tempo, todas as sementes ruins irão flutuar para a superfície e as boas permanecerão abaixo.

Depois de eliminar as sementes defeituosas, todas as restantes precisam ser verificadas quanto à germinação. Um pano embebido é colocado em um pequeno prato, sobre o qual são colocadas todas as sementes. São cobertos com um pano e encharcados por três dias. O material de plantio da mais alta qualidade deve inchar bem durante esse período.

campo de repolho

Recomenda-se o plantio de couves de Bruxelas em terreno aberto, cujas sementes foram previamente desinfetadas. Este procedimento é necessário para livrar todas as sementes de possíveis patógenos de doenças fúngicas ou bacterianas. Muitos produtores de vegetais usam solução de manganês para isso. O procedimento é realizado passo a passo e em uma determinada sequência. Primeiro, uma solução fraca de manganês é colocada em um pequeno recipiente, após o qual as sementes são colocadas nele por meia hora. Todas as sementes de repolho são então removidas, lavadas e secas.

Além disso, antes de plantar o repolho, é necessário acelerar a germinação de suas sementes. Para isso, devem ser mergulhados em água morna por cerca de 10 horas.Neste caso, recomenda-se trocar o líquido a cada 3 horas para que não tenha tempo de esfriar completamente.

tigela de cabeças

Preparação do solo

A semente plantada deve ser cultivada em solos neutros ou férteis. Em todos os outros solos, as mudas crescem muito pior. Além disso, para melhorar o rendimento e o crescimento da planta, você pode usar solo pré-preparado, que pode ser adquirido em quase todas as lojas do país.

O repolho não tolera solos com pequena quantidade de elementos minerais e, portanto, para produzir muitas cabeças de repolho no futuro, você mesmo terá que aplicar fertilizante no solo. Recomenda-se preparar uma mistura de solo que consistirá em quantidades iguais de areia, solo gramado e turfa. Você também pode adicionar um pouco de húmus e composto ao solo. Porém, neste caso, deve-se ter muito cuidado, pois esses componentes têm um efeito benéfico no desenvolvimento da canela preta.

Arbusto de Bruxelas

Semeadura

A tecnologia agrícola para plantio de sementes é bastante simples. Deve ser plantado em recipientes pequenos, com no máximo 5 a 7 cm de profundidade, devendo-se adicionar em cada um dos recipientes a mistura de solo preparada anteriormente. Depois disso, todo o solo é regado com solução de potássio e manganês e infundido por 5 a 10 minutos.

Aí começam a fazer covas para o plantio das sementes. A profundidade deve ser de cerca de 1 cm e a largura de 2 a 3 cm.Quando todas as sementes estiverem plantadas, os buracos são borrifados com uma pequena camada de terra e regados com água aquecida. Em seguida, todos os recipientes são cobertos com filme plástico e transferidos para uma sala iluminada. Eles são abertos somente após o aparecimento dos primeiros brotos.

folhas no chão

Plantando mudas

O cultivo da couve de Bruxelas em campo aberto deve ser feito na segunda metade da primavera, quando a temperatura externa estará sempre acima de zero.

Seleção do local

As couves de Bruxelas só devem ser cultivadas em áreas ideais para elas. Para variedades precoces, como Casio, solo franco-arenoso ou argiloso leve é ​​​​adequado. Esses solos são limpos de neve mais cedo do que outros e aquecem muito rapidamente.

Variedades de couve de Bruxelas no final e no meio da temporada crescem melhor em solo argiloso e pesado ou em solo de prado. Não é recomendável plantá-los em jardim com solo com alto índice de acidez. Muitas vezes, devido ao solo muito ácido, as espigas não endurecem.

As couves de Bruxelas devem ter antecessores adequados. Recomenda-se plantá-lo em áreas onde anteriormente foram cultivadas cenouras, pepinos, cebolas, legumes ou ervas perenes. Se vegetais crucíferos foram previamente cultivados no local escolhido, isso pode levar a uma má frutificação.

dispersão de cabeças

Preparação do site

Na região de Moscou e outras regiões próximas, é necessário preparar o terreno na dacha no outono. Nesse período, o solo é fertilizado e desenterrado. O local é fertilizado com esterco e outras matérias orgânicas, após o que todo o terreno é gradeado e desenterrado. Você também deve nivelar a área para que não haja depressões ou buracos fortes nela.

É imprescindível limpar a área de restos de outras plantas e ervas daninhas, pois são um dos principais transmissores de diversas doenças.

A próxima etapa de preparação do local ocorre no início da primavera. Neste momento é necessário fertilizar o solo. Um balde de composto com húmus é adicionado ao solo. Além disso, um pouco de cinza de madeira com superfosfato e uréia é adicionado ao terreno aberto.

abóbora na mão

Plantando

Para entender como plantar repolho corretamente em casa, você precisa se familiarizar com as principais características desse processo. O plantio só deve ser feito à noite ou em dias nublados para evitar luz solar intensa. O fato é que mudas frágeis não devem ficar ao sol nas primeiras horas após o transplante.

Primeiro você precisa começar a marcar as camas. A distância entre cada canteiro deve ser de cerca de 50-70 cm para que os arbustos não interfiram entre si. Depois de marcá-los, você precisa começar a criar furos. Não devem ser muito grandes, pois as mudas possuem sistema radicular pequeno. Adicione um pouco de fertilizante orgânico em cada cova e misture com o solo. Em seguida, as mudas são colocadas neles e polvilhadas com terra.

homem com repolho

Características de cuidado

Para que se formem cabeças grandes nos arbustos, é necessário cuidar adequadamente da planta desde a semeadura até a colheita. Afinal, são o plantio e os cuidados que influenciam na qualidade dos frutos resultantes.

Rega

O cuidado com as couves de Bruxelas deve incluir a rega regular das mudas jovens. Para que os arbustos cresçam bem, eles precisam ser regados a cada 3-4 dias durante duas semanas após o plantio. Ao mesmo tempo, devem ser consumidos pelo menos oito litros de líquido por metro quadrado. A rega muito frequente pode afetar o aparecimento de novas folhas inferiores. Se houver muitos deles, você terá que colher as folhas periodicamente.

A rega pode ser aumentada com mais frequência apenas no início de junho, quando a maioria dos frutos está firme. O procedimento deverá ser realizado várias vezes ao dia - à noite e de manhã. Neste caso, é necessário utilizar água aquecida à temperatura ambiente.

fruta madura

Afrouxamento

Ao cultivar e cuidar da couve de Bruxelas, é necessário soltar o solo, pois isso é necessário para o cultivo de couve de Bruxelas. Principalmente depois de fortes chuvas. O procedimento é realizado regularmente 2 a 3 vezes a cada poucas semanas. Para se livrar da crosta do solo, não é necessário soltá-la muito profundamente. Será suficiente soltar o solo a uma profundidade de cerca de 5 a 7 cm.

O primeiro amontoado é feito um mês após o plantio das mudas na horta. Na segunda vez, o procedimento é realizado oito dias depois. Devido ao amontoamento, raízes adicionais podem aparecer nas laterais dos arbustos. Para evitar que apareçam, durante o afrouxamento deve-se recuar 5 a 10 cm da base da planta.

bolas verdes

Cobertura

É necessário alimentar o solo regularmente durante o cultivo do repolho. Pela primeira vez, os fertilizantes são aplicados no solo duas semanas e meia após o transplante das mudas. Nesse período, são utilizados fertilizantes orgânicos diluídos em água. Na segunda vez, o procedimento é repetido após 10-15 dias. Nesse caso, são adicionados ao solo excrementos de pássaros com verbasco e superfosfato.

Colheita

A colheita deve ser feita três meses e meio após o plantio das mudas no local. Após esse período, todas as espigas formadas parecem totalmente maduras. Primeiro é preciso retirar as cabeças do repolho que ficam no fundo dos arbustos. Então você pode cortar as frutas mais altas. É muito importante ter tempo para colher antes das primeiras geadas. Na verdade, em baixas temperaturas, as cabeças do repolho começam a deteriorar-se rapidamente. Todas as cabeças de repolho coletadas devem ser aparadas. A roseta de folhas e o botão superior são removidos. Isso é feito para garantir que a colheita seja armazenada por mais tempo.

café e alho

Conclusão

Faça uma boa colheita de repolho não é tão difícil.Para fazer isso, você precisa ver fotos e vídeos de cultivo e cuidado de couves de Bruxelas em campo aberto.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim