Os perus Victoria Cross foram criados na Rússia, perto de Stavropol. Usado para reprodução Perus brancos de peito largo. A cruz resultante é leve (pesa até 15 kg) e destina-se ao cultivo em fazendas com pequenos rebanhos. Consideremos a descrição e características dos perus Victoria, prós e contras, tecnologia de criação e criação, alimentação e cuidados em casa.
Descrição e características da raça Victoria
De acordo com a norma, os perus devem ser de constituição compacta, com músculos bem desenvolvidos e ter cabeça pequena em relação ao corpo. A plumagem dos pássaros é de um branco puro, sem mistura de penas de outras cores. O Victoria Cross se distingue pela alta produção de ovos, os descendentes da raça de peito largo põem até 5 ovos por semana. Em 4 meses, quando as fêmeas põem ovos, você pode obter até 85 ovos. O peso de um ovo de peru é de 85 G. A carne dos perus grandes cruzados tem uma estrutura delicada, é totalmente digerível, não gordurosa e contém muitas proteínas.
Tabela de peso
Os perus Victoria Cross crescem rapidamente e são abatidos aos 5 meses. A tabela mostra quanto eles podem pesar nessa idade.
Idade | Homens | Fêmeas |
5 meses | 13kg | 9kg |
Perus adultos deixados para reprodução podem ganhar mais peso.
Prós e contras dos perus
A raça não tem outras desvantagens.
Cultivo e manutenção
Os perus Victoria devem ser mantidos em um quarto livre para eles. O aviário não deve ser frio ou, pelo contrário, quente, úmido e escuro, e não deve haver correntes de ar. A sala deve ter janelas, ventilação e iluminação artificial. A luz do dia deve durar de 10 a 12 horas durante todo o ano, mesmo no inverno. No frio é necessário fornecer aquecimento adicional, apesar da resistência ao frio, as aves não gostam de frio extremo.
O chão do aviário deve ser coberto com palha, serragem, aparas, feno ou turfa. A espessura da camada de cama é de pelo menos 15 cm. Para evitar que a microflora patogênica se multiplique no material de cama, é necessário adicionar regularmente uma nova camada.
Os perus Victoria Cross adoram tomar banho na areia, então limpam as penas e se livram dos parasitas. Para isso, é necessário colocar um recipiente com areia ou cinza seca no aviário. Os representantes da Victoria Cross podem passar a noite no chão e em poleiros.
No aviário é necessário providenciar um local para ninhos onde os perus botarão ovos, um local para comedouros e bebedouros. As dimensões dos alimentadores devem ser calculadas com base no fato de que cada cabeçote tem 20 cm de comprimento. Recomenda-se selecionar bebedouros com design tal que as aves não derramem água, o que molhará a cama.
O que alimentar o pássaro?
O cruzamento de peru Victoria pertence ao grupo de frangos de corte. Para aproveitar os benefícios de um metabolismo elevado, você precisa fornecer às suas aves uma dieta nutritiva que as ajude a ganhar peso rapidamente.
Os perus precisam ser alimentados 3 vezes ao dia. Dê purê de grãos ou ração mista pela manhã e à noite, e verduras durante o dia. No verão, grama e ração suculenta (quaisquer vegetais e raízes, de baixa qualidade e carniça podem ser usados como ração para perus) devem constituir metade da dieta, o restante deve ser misturas de grãos. Você precisa misturar bolo, farelo, farinha de ossos e resíduos de peixe a diferentes tipos de grãos. No inverno, é preciso diversificar a alimentação com silagem, farinha de feno, raízes frescas e vegetais.Alimente com batatas cozidas, adicione giz, pré-misturas e sal ao purê. A disponibilidade de água limpa é uma obrigação.
Regras de criação
Uma família de perus pode consistir em 1 macho e uma dúzia de fêmeas. Os perus começam a botar ovos no meio da primavera; a incubação dura um mês. Se a fêmea expressar desejo de pousar sobre os ovos, 18 a 20 peças são colocadas sob ela.
Boas galinhas são obtidas de fêmeas de 2 a 4 anos de idade; os machos para reprodução devem ser selecionados entre aquelas de 2 a 4 anos de idade.
Os perus Victoria são considerados galinhas carinhosas. Eles podem nem se levantar do ninho, então é preciso ter certeza de que eles comem, às vezes para isso precisam ser retirados do ninho à força. Quando os filhotes de peru eclodem, as mães cuidam deles com responsabilidade e podem permanecer com a ninhada mesmo quando os filhotes estão quase adultos.
O que você precisa saber sobre como cuidar de animais jovens
Depois que os filhotes de peru Victoria aparecem, eles, junto com a fêmea, precisam ser colocados separadamente em uma pequena sala ou curral. Isso lhes dará proteção contra outras aves e permitirá que o peru lhes ensine com calma tudo o que for necessário. Uma ninhada de perus deve ficar ao ar livre desde os primeiros dias. Os perus são sensíveis à falta de vitamina D; eles a recebem quando expostos à luz solar.
A dieta dos perus jovens difere da dieta das aves adultas. Primeiro, os pintinhos recebem alimentos macios que são capazes de digerir - uma mistura de ovo cozido picado, queijo cottage, aveia fervida ou milho. Verduras são adicionadas à mistura. Em seguida, são adicionadas gradualmente cenouras raladas, abobrinhas e outros ingredientes vitamínicos. Perus de 6 semanas são apresentados a grãos inteiros. A frequência de alimentação para perus pequenos é de 6 a 8 vezes ao dia. Aos 2,5 meses de idade, a frequência deve ser reduzida para 3 vezes ao dia.
Se as aves não comeram a comida, após meia hora ela deve ser retirada e fornecida água. No início, os perus Victoria devem receber apenas purê úmido, mas a partir das 3 semanas eles devem estar acostumados a alimentos secos. Nessa idade, o milho, o grão mais nutritivo, pode ser introduzido na dieta alimentar. Pequenos seixos, necessários às aves para o funcionamento normal da digestão, devem ser colocados em um recipiente separado no aviário.
Possíveis doenças
Se as condições exigidas de manutenção, cuidado e alimentação forem observadas, os perus Victoria raramente ficam doentes. Mas se eles forem violados, você pode esperar doenças infecciosas e parasitárias. Distúrbios digestivos e doenças metabólicas ocorrem devido à alimentação inadequada e nutricionalmente desequilibrada. Os avicultores iniciantes podem cometer erros no preparo da dieta, por isso, antes mesmo de adquirir animais jovens, precisam determinar os produtos mais saudáveis e calcular a taxa de consumo.
Os perus Victoria podem sofrer de doenças helmínticas: os parasitas entram no corpo da ave vindos de parentes infectados através de roupas de cama sujas e sujas de excrementos. Portanto, a limpeza da cama deve ser impecável. O mesmo vale para comedouros e bebedouros, de onde os pássaros obtêm seu alimento. Os equipamentos devem ser lavados e desinfetados mensalmente.
Considera-se que a vacinação previne infecções em perus; deve ser realizada sem esperar que os perus adoeçam. Se isso já aconteceu, trate com antibióticos. Prevenção de helmintíases - alimentação de animais jovens, engorda de aves e aves reprodutoras com medicamentos anti-helmínticos.
Victoria e parasitas externos - piolhos, pulgas e comedores de penas - podem incomodar os perus. Os métodos tradicionais de controle e prevenção incluem a instalação de recipientes com cinzas ou areia no galpão de perus.Ao banhar-se neles, os perus limpam as penas e evitam a multiplicação dos parasitas. Se isso não ajudar, tratar as aves com medicamentos contra piolhos e comedores de penas irá salvá-las. Além disso, deve afetar não apenas as aves infectadas, mas também as saudáveis. Isto é necessário para evitar que os parasitas se espalhem no rebanho.
O cruzamento de frangos Victoria é popular entre os avicultores. Eles observam as características benéficas dos perus - crescimento rápido, produção de ovos, despretensão. Qualidades valiosas permitem que a raça seja procurada em granjas avícolas industriais, agricultores e proprietários privados de aves. Proprietários privados criam perus para consumo próprio, agricultores - para lucrar com as fazendas de perus.