Os jardineiros cultivam peras de conferência há mais de 100 anos. Esta é uma variedade comercial de outono desenvolvida na Inglaterra. Destina-se a países com climas quentes, onde os verões são quentes, os outonos são longos e os invernos são amenos. Fatores climáticos influenciam a produtividade. As frutas mais doces crescem se o verão for quente e úmido.
- Descrição e características da pêra Conferência
- Região e clima adequados
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Regras de pouso
- Seleção de mudas
- Datas de desembarque
- Condições para pêra
- Padrões de distância
- Processo passo a passo
- Autofertilidade e polinizadores
- Cuidado de pêra
- Regras e regulamentos de irrigação
- Adicionando Nutrientes
- Moldagem de coroa
- Preparando-se para o inverno
- Possíveis doenças e prováveis pragas
- Colheita e armazenamento
Descrição e características da pêra Conferência
A altura da árvore depende do tipo de rebento. As estacas da conferência são enxertadas em variedades altas de peras ou marmelos. No primeiro caso, árvores de 5 a 8 metros de altura crescem a partir de mudas, no segundo - árvores mais baixas, de 2 a 4 metros de altura. A forma da coroa é larga piramidal. É grosso, formam-se muitas folhas nos galhos.
A resistência à geada dos botões e brotos é média, então os jardineiros devem saber onde essa variedade pode crescer na Rússia. As regiões do sul do país (Crimeia, Território de Krasnodar) são adequadas para o cultivo, na região de Moscou irá congelar.
As tentativas de aclimatar a Conferência ao clima frio da zona intermediária fracassam.
Todo mundo conhece o sabor doce da fruta. Eles estão sempre à venda em mercados e supermercados. Nem todo mundo pensa sobre de onde são trazidos para a Rússia. O fornecedor pode ser a China ou um país europeu (Moldávia, Polónia). A colheita ocorre em setembro-outubro. Nos verões frios, as datas da colheita mudam para o final de outubro, nos verões quentes - para o final de setembro.
Características da Conferência de Frutas de Pêra:
- a polpa é granulada, amarelo claro (creme), sabor adocicado, contendo grande quantidade de suco;
- peso de 100 a 250 g;
- formato alongado em forma de pêra;
- a pele é de cor verde, coberta de manchas marrons.
As peras são unidimensionais, ficam firmemente penduradas nos talos e não caem. Foi realizada uma avaliação de degustação das qualidades gustativas e, de acordo com os resultados, a Conferência recebeu uma pontuação de 4,8. As frutas têm finalidade de mesa, são armazenadas por muito tempo e bem transportadas. São preferidos para serem consumidos frescos ou para fazer sobremesas.
Região e clima adequados
Informações sobre a pêra da Conferência podem ser encontradas no Cadastro Estadual. A variedade foi incluída em 2014. Existe apenas uma região de admissão - o Norte do Cáucaso. Inclui:
- Stavropol, regiões de Krasnodar;
- Região de Rostov;
- repúblicas do Cáucaso.
Vantagens e desvantagens da variedade
Descrição das vantagens | Lista de desvantagens |
Indicadores de rendimento (estabilidade, volume) | Os brotos e botões congelam ligeiramente se a temperatura no inverno cair abaixo de -20 °C |
Gosto | Bom tempo é necessário para produzir frutas saborosas |
Manchas na pele prejudicam a apresentação | |
Não são necessários polinizadores | Baixa resistência a patógenos fúngicos |
Armazenamento de longo prazo, durante o qual as frutas não perdem suas propriedades de consumo |
Regras de pouso
A árvore pode dar frutos sem polinizadores, o pólen da variedade é viável. As mudas da conferência são plantadas da mesma forma que outras variedades de peras em locais ensolarados.
Seleção de mudas
Na compra de uma muda é feita uma inspeção minuciosa de todas as peças. Sinais externos de uma planta saudável:
- três ramos esqueléticos;
- o comprimento da raiz é de pelo menos 30 cm;
- o tronco é coberto por uma casca lisa.
Para restaurar o sistema radicular ressecado, as mudas são colocadas em um recipiente com água durante a noite antes do plantio. Se o plantio demorar muito, as raízes são mergulhadas no purê. É amassado com argila, esterco e água na proporção de 1:2:6.
Datas de desembarque
A planta é termofílica. É cultivada em climas quentes, por isso as mudas da Conferência são plantadas na primavera e no outono. A exigência de datas precisas de plantio determina a presença de fluxo de seiva. Deveria estar faltando.
Condições para pêra
Mudas de conferência são plantadas apenas em áreas ensolaradas com baixos níveis de água subterrânea. Entre os solos, a pêra prefere margas soltas, chernozems e solos florestais cinzentos. Para a pêra Conference, o nível ideal de pH do solo é de 5 a 6,5.
A cultura não gosta dos ventos frios do norte. Mudas plantadas à tiragem demoram muito para criar raízes e se desenvolver lentamente.
Padrões de distância
Em jardins amadores, as peras Conference são plantadas a 5 metros de edifícios altos e outras árvores.Ao plantar um grande número de mudas, siga o padrão de 3 x 6 metros. Em jardins industriais utiliza-se um plantio mais denso de 2,5 x 3,5 m.
Processo passo a passo
A pereira tem vida longa, por isso muita atenção é dada ao preparo do local de plantio. A composição do solo para preenchimento da cova de plantio é melhorada. O solo arenoso fica mais pesado com a adição de argila, o solo pesado é solto com turfa. Para aumentar a fertilidade adicione:
- húmus;
- superfosfato;
- cinzas.
As covas são cavadas com diâmetro de 0,8 m e profundidade de 0,6 a 0,8 m. Em solos leves, seu volume não deve ser inferior a 1,5 m³. Antes de plantar, coloque uma camada de drenagem de 10 cm (cascalho, brita, seixos) ou argila se o solo for arenoso. A partir da mistura de solo preparada, forma-se um morro no centro do buraco. Coloque imediatamente uma estaca para proteger a planta jovem.
A muda é colocada próxima ao suporte, as raízes são espalhadas nas laterais do monte e bem cobertas com mistura de solo. O colo da raiz não está enterrado. Deve estar acima do solo (5-7 cm). O tronco da árvore é amarrado a um suporte com uma corda macia. Um buraco se forma ao seu redor. Encha-o com água. A rega é repetida depois que a água é absorvida e o solo assenta. O círculo do tronco da árvore é coberto com húmus. Os ramos esqueléticos da muda são encurtados em ⅓ do comprimento e o caule central a uma altura de 0,6-0,8 m.
Autofertilidade e polinizadores
A autofertilidade da variedade Conference é de 40%. A frutificação é aumentada com o plantio de peras no jardim que florescem ao mesmo tempo que a Conferência:
- Chizhovskaya;
- Willians;
- O favorito de Clapp;
- Boa Luísa;
- Bere.
A variedade em si é polinizadora de algumas variedades de peras e é plantada ao lado de Kucheryanka, Striyskaya e Goverla.
Cuidado de pêra
Quanto melhor organizado o cuidado, maior será o rendimento da pêra Conferência.
Regras e regulamentos de irrigação
A variedade não gosta de seca - os frutos ficam menores e o sabor fica prejudicado. Devido ao ressecamento do solo, a árvore pode perder seu ovário (frutos). Da primavera ao outono, a Conferência é regada até 12 vezes. A sua frequência e abundância dependem das condições meteorológicas. Nos jardins industriais, é organizada a irrigação por gotejamento. Na dacha, árvores isoladas são umedecidas com mangueira. Para economizar água, os círculos dos troncos das árvores são cobertos com cobertura morta. Para aumentar a robustez invernal da árvore frutífera, regas abundantes para recarregar a umidade são realizadas em outubro-novembro.
Adicionando Nutrientes
As peras jovens não são alimentadas durante os primeiros 2 anos. Nesse período, fertilizantes orgânicos e minerais são colocados na cova durante o trabalho de plantio. A partir de três anos, a Conferência é alimentada anualmente.
Temporada | Nome do produto | Método de aplicação |
No início da primavera | Uréia | Grânulos secos ao redor do perímetro do tronco da árvore, consumo 20 g/m² |
Húmus | Polvilhe o círculo do tronco da árvore, use cerca de 1 balde por 1 m² | |
Floração em massa | Solução de ácido bórico (0,2 g/l) | Pulverização na folha |
3 mamadas de junho a agosto | Infusão de verbasco | Diluir com água na proporção de 1:10, consumo 1 l/m² |
Monofosfato de potássio | 20 g dissolvidos em água (10 l), um balde é projetado para 1 m² de círculo de tronco de árvore | |
Outono | Superfosfato | Grânulos secos são espalhados pelo tronco da árvore, são consumidos 30 g/m², o solo é então solto e regado |
Moldagem de coroa
A coroa é formada durante os primeiros 5 anos. Para a Conferência sobre descendentes altos, recomenda-se uma forma esparsa. Se a muda for recebida enxerto em marmelo, então siga os princípios da ventosaterapia. Se as peras Conference forem cultivadas em uma treliça, a coroa terá a forma de uma palmeta. A poda regulatória é realizada para manter a densidade desejada da copa. É especialmente relevante para árvores com copas de baixo crescimento. É realizado na primavera. O excesso de brotos direcionados para a copa é cortado.
No verão, são cunhados rebentos jovens (encurtados em 5 cm). Esse método estimula a formação de um número adicional de ramos de frutos, o que funciona para a colheita do próximo ano. A poda sanitária é realizada no final do outono e início da primavera. Todos os brotos danificados são cortados da árvore.
Preparando-se para o inverno
Eles cultivam a pêra Conference no sul. Os invernos lá não são rigorosos, mas são perigosos devido ao degelo. Enquanto a árvore é jovem, o tronco é coberto com juncos, ramos de abeto ou estopa para o inverno. Os materiais de cobertura devem permitir a passagem do ar para que o tronco de uma árvore jovem não seque durante o degelo.
Possíveis doenças e prováveis pragas
A Pear Conference precisa de medidas preventivas. Na sua ausência, existe o risco de doenças. As árvores podem infectar:
- moniliose;
- ferrugem;
- fungo fuliginoso.
O esquema de trabalho recomendado é apresentado na tabela.
Temporada | Tipo de trabalho |
Outono | Limpando a área de restos de plantas e raízes de ervas daninhas perenes |
Caiação de ramos esqueléticos, tronco | |
Cavando o espaçamento entre linhas | |
Tratamento de coroas e círculos tronco com solução de sulfato de cobre a 3% | |
Primavera (cedo) | Tratar a coroa com uma solução pesticida |
Cintos de caça são colocados nos troncos |
Entre as pragas de insetos que atacam a pêra conferência estão:
- besouro das flores;
- mariposa;
- pulgão.
Colheita e armazenamento
Em meados de setembro, começam a ser colhidos os frutos que atingiram a maturação técnica. Eles são arrancados com as mãos junto com os pecíolos. Até 45 kg são colhidos de uma árvore frutífera. Quando armazenada em local fresco, o sabor da polpa se revela melhor. Torna-se granulado e doce.
Requisitos de armazenamento:
- utilize recipientes de madeira e plástico;
- manter a temperatura do ar em torno de 2°C;
- a umidade interna é de cerca de 85%.
Se as condições acima forem atendidas, os frutos da pêra Conference podem ser armazenados por 5 meses. Jardineiros amadores obtêm rendimentos estáveis de peras na Conferência com cuidados de alta qualidade com árvores frutíferas. A escolha correta do local de plantio tem grande influência na longevidade de uma árvore.