Instruções de uso e composição do Benazol, taxas de consumo de fungicidas

Descrição do "Benazol", que é um fungicida utilizado na proteção contra doenças de cereais cultivados e beterraba sacarina. Consideremos a composição e forma de liberação do "Benazol", seu princípio de funcionamento, finalidade, dosagem e taxas de consumo. Como preparar adequadamente a solução de acordo com as instruções de uso, como e por quanto tempo armazenar o medicamento. Quais análogos podem ser usados.


Composição e forma de liberação do Benazol

O fungicida está disponível na forma de pó finamente moído em embalagens de 5 kg. 1 kg do produto contém 500 g do princípio ativo – benomil. Devido ao pó ser fino, a dispersão da solução de trabalho é baixa, o que aumenta sua eficiência.

Alcance de ação e princípio de operação

O "Benazol" é usado para tratar e prevenir doenças fúngicas do trigo, cevada e beterraba sacarina. A droga é especialmente eficaz contra o oídio, podridão das raízes e mofo da neve.

Especialista:
Além de destruir os patógenos, o fungicida “Benazol” aumenta a resistência das lavouras de inverno às mudanças de temperatura, aumenta o rendimento das raízes da beterraba, reduz as perdas das lavouras durante o armazenamento e evita a deterioração dos produtos por apodrecimento.

O benomyl entra nas plantas através das raízes e do aparelho foliar e se espalha através dos vasos até os tecidos. A hidrólise da substância ativa ocorre nos tecidos, resultando na liberação de butolisocianato. A substância entra no micélio de fungos patogênicos e interrompe a respiração celular. O "Benazol" começa a agir 3-5 horas após o tratamento das plantas. O tempo de ação protetora é de 3 a 4 semanas, para a podridão radicular - de 6 a 12 meses devido ao fato do medicamento penetrar no solo até uma profundidade de 0,2 m, onde se decompõe.

Droga benazol

O benazol também tem efeito acaricida, protegendo as plantações dos pulgões do melão e dos ácaros. A resistência dos patógenos ao produto não é desenvolvida se as condições de uso forem atendidas.

Taxa de consumo de fungicida

Para tratar cereais contra fungos, utiliza-se uma solução na dosagem de 0,3-0,6 kg por ha, para tratamento de beterraba - 0,6-0,8 kg por ha. A pulverização é realizada durante o período vegetativo. As plantas não devem ser pulverizadas se estiverem enfraquecidas pela geada, após chuvas fortes ou se forem danificadas por pragas.

Preparação da solução de trabalho e instruções de uso

O medicamento “Benazol” atua de forma eficaz em temperaturas acima de 5 ˚С, e a maior eficácia é observada em temperaturas acima de 10 ˚С. O pó é diluído em água, a solução é colocada em um pulverizador e utilizada imediatamente. Deve-se aproveitar toda a solução, as sobras não são armazenadas.

O benomyl é absorvido pelas raízes e folhas das culturas e depois é distribuído por todas as partes da planta. Parte da substância ativa permanece na superfície das folhas e caules e não se altera, a outra parte, após entrar na planta, é convertida em carbendazim, fungicida sistêmico.

Droga benazol

A pulverização é realizada em temperaturas a partir de 5 °C, o efeito máximo é alcançado em temperaturas acima de 10 °C. O medicamento previne com eficácia a propagação da podridão radicular pelo fato de permanecer no solo a uma profundidade de até 20 cm.O efeito preventivo dura de 6 a 12 meses, ou seja, até a próxima safra. O tratamento com o medicamento é feito por pulverização, ataque químico, lançamento de terra e imersão em solução. Não trate plantas fracas que sofreram estresse devido a geadas, alagamentos ou danos causados ​​por insetos nocivos.

Medidas de precaução

"Benazol" pertence a preparações agroquímicas da classe de perigo 2. Tal como acontece com todas as substâncias altamente perigosas, deve ser manuseado de acordo com as regras de proteção individual. Você precisa usar roupas e sapatos grossos ao trabalhar com a solução. Use luvas de borracha nas mãos. Certifique-se de usar óculos de proteção e respirador.

Trate as plantações em dias secos e sem vento para que o vento não salpique a solução. Após o tratamento, despeje o líquido restante do tanque do pulverizador, lave e seque. Lave o rosto e as mãos com sabonete.Em caso de contato com a pele, enxaguar as áreas com bastante água. Se ingerido, leve carvão ativado. Se o envenenamento for grave, consulte um médico.

muito trigo

Possibilidade de compatibilidade com outras drogas

O "Benazol" pode ser combinado com a maioria dos pesticidas utilizados para o tratamento protetor de culturas agrícolas. Não dissolver com produtos ácidos e alcalinos, bem como com produtos que contenham enxofre e cobre.

Condições de armazenamento e prazo de validade

O medicamento é armazenado na embalagem original por 3 anos. Condições de armazenamento: ambiente seco e sem iluminação, com temperaturas acima de zero. Após o prazo de validade, o medicamento deve ser descartado. Utilize a solução preparada no dia do tratamento, não armazene o líquido restante.

Análogos da droga

O análogo mais famoso deste produto é o fungicida “Fundazol”. Além disso, você pode usar os medicamentos “Nor-Bi”, “Benorad”, “Benomyl 500” e outros produtos com a mesma substância ativa.

O "benazol" é amplamente utilizado em muitos países para tratar plantações contra doenças fúngicas e, em parte, contra pulgões e ácaros, que espalham doenças infecciosas. O fungicida é considerado o medicamento mais eficaz que resiste ao mofo da neve. Tem efeito preventivo e terapêutico. Além do efeito principal, prolonga o período de crescimento das plantas, o que significa que ajuda a aumentar o rendimento. As plantas de inverno tratadas hibernam com mais sucesso, pois se tornam mais resistentes às baixas temperaturas. As raízes de beterraba tratadas com fungicida são melhor armazenadas, sofrem menos com a podridão negra e sua vida útil aumenta.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim