Instruções de uso do medicamento Hom e composição do fungicida para proteção de plantas

Jardineiros e residentes de verão sempre se esforçam para conseguir uma boa colheita em seu terreno. As doenças das plantas causam perdas significativas aos seus proprietários. Os agrônomos recomendam tratar as hortaliças e frutas com o medicamento “Hom” para evitar os efeitos nocivos dos microrganismos patogênicos. O fungicida combate ativamente bactérias de origem fúngica.


Composição e forma de liberação do medicamento "Hom"

“Hom” é a abreviatura de oxicloreto de cobre, principal princípio ativo do medicamento. Muitas pessoas escolhem a versão inorgânica do pesticida como análogo da mistura bordalesa, mas mais conveniente de usar.

O “Hom” é produzido na forma de pó, acondicionado em sacos de 20 ou 40 gramas. Os cristais da substância são inodoros e de cor verde claro. A preparação contendo cobre não é destruída pela temperatura ou radiação ultravioleta, mas é suscetível à influência de álcalis. Causa corrosão de superfícies de ferro ou galvanizadas.

Mecanismo de ação

O efeito da droga reside na capacidade do componente principal de neutralizar patógenos. Penetrando nas células, o oxicloreto de cobre destrói a estrutura das substâncias orgânicas e causa a morte de bactérias.

“Hom” atua apenas na microflora patogênica e não afeta os tecidos das folhas, caules ou troncos. Os jardineiros devem estar cientes de que os cristais de sal são removidos quando chove ou rega as plantas. No solo, a droga se decompõe em seus componentes, que são absolutamente inofensivos. Dentro de seis meses as substâncias se decompõem completamente.

droga

Para que isso é usado?

O espectro de ação do Khoma é amplo. A droga protege:

As doenças mais comuns Tipo de flora afetada por patógenos
Da requeima Berinjelas, batatas, tomates e outras culturas de erva-moura
Do oídio Cebola e pepino
Para coccomicose, ondulação das folhas ou clusterosporíase Árvores frutíferas de caroço
De mofo Uva

A droga também é usada contra a requeima, podridão, manchas e diversas pragas. Os agrônomos recomendam o uso de "Hom" para prevenção de doenças.O pesticida não consegue lidar com problemas avançados.

droga

Dosagem e instruções de uso do medicamento

A solução é preparada imediatamente antes da pulverização. Para um saco de 20 gramas, leve 5 litros de água. Primeiro, o pó é dissolvido em uma pequena quantidade de líquido e depois é adicionado o volume necessário. Jardineiros experientes introduzem leite (1% da massa total) como elemento fixador.

Proteção de tomates em estufas e terrenos abertos

“Hom” é usado pelos residentes de verão para combater a requeima do tomate, tanto em estufas quanto no jardim. O tratamento é realizado 3 ou 4 vezes durante a temporada. Os intervalos entre as pulverizações são de cerca de 2 semanas.

Especialista:
Recomenda-se a realização de trabalhos em períodos de chuva prolongada, acompanhados de diminuição da temperatura do ar. Durante este período, as infecções fúngicas se multiplicam mais ativamente.

O fungicida é diluído de acordo com o esquema padrão. Um litro e meio é suficiente para organizar a pulverização de plantas em 10 metros quadrados de canteiros. Após 5 dias, os tomates podem ser retirados e consumidos. É melhor anotar as datas dos tratamentos para evitar overdose do produto e não se perder.

preparação caseira para tomates

Proteção de pepinos

A infecção de pepinos geralmente ocorre através do solo. As fontes de infecção podem ser restos de plantas doentes, fertilizantes ou sementes de baixa qualidade.

Para proteger os vegetais, o solo é tratado com Hom. Os canteiros são preparados na primavera, antes do plantio. O fungicida é diluído na proporção de 4 gramas de pó por 1 litro de líquido. A área preparada e os buracos são regados com a solução. As mudas são transferidas para o solo após 2 dias.

Os arbustos são pulverizados com “Hom” durante todo o período de cultivo. O tratamento começa meio mês após a germinação. Repita a cada década até que as plantas floresçam.

droga

Combatendo o míldio da uva

O oxicloreto de cobre também é usado para prevenir o mofo. Após a queda das folhas ou durante a floração, o fungicida não é utilizado. A pulverização é eficaz quando o crescimento ativo dos rebentos começa. A solução de tratamento é tomada em concentração clássica, como no caso do tomate.

Usando "Homa" para pulverizar o jardim

"Hom" está incluído na lista de preparações necessárias para uso na jardinagem. O fungicida protege o lúpulo do míldio e do oídio - groselhas, framboesas e groselhas. Normalmente, são necessários cerca de 2 litros de solução de oxicloreto de cobre para tratar um arbusto. O volume depende da idade das plantas e da área de plantio. Durante o verão, o fungicida é aplicado 3 ou 4 vezes.

Processamento de culturas ornamentais e flores

As plantas ornamentais também são tratadas com Hom. A droga é usada para combater a ferrugem ou manchas em rosas e floxes. O consumo do produto é padrão, 1 litro da mistura é suficiente para 10 metros quadrados de canteiro. O tratamento é realizado antes e depois da floração.

pulverização de arbustos

Pulverize todas as partes - caule, folhas e brotos. O trabalho é realizado em clima calmo e não muito quente. A utilização de substâncias contendo cobre a temperaturas superiores a 30 °C provoca queimaduras químicas.

Para árvores

Uma preparação contendo cobre é usada para proteger as árvores. O fungicida ajuda:

  1. Combata a moniliose e a crosta em pereiras e macieiras.
  2. Como agente profilático no tratamento de cerejas, ameixas e outras fruteiras contra coccomicose, curl, bem como moniliose e klyasterosporiose.
  3. Para prevenir doenças em plantações de coníferas. Eficaz contra venezianas e vários tipos de ferrugem de pinheiro, abeto, zimbro.

Os procedimentos de tratamento são organizados imediatamente quando aparecem os primeiros sinais de doença dos espaços verdes.

pulverizar árvores

Precauções de segurança para uso

"Hom" é classificado como uma droga levemente tóxica da classe de perigo 3.Ao usar oxicloreto de cobre, devem ser tomadas precauções:

  1. O tempo de operação não deve exceder 4 horas.
  2. Para proteção, use roupas e chapéus de proteção.
  3. Os órgãos respiratórios são protegidos com respirador, os olhos com óculos de proteção e as mãos com luvas.
  4. O fungicida não é utilizado próximo a corpos d'água ou apiários.
  5. Não fume nem coma alimentos durante a pulverização.
  6. Também não é recomendado diluir o pó em utensílios de cozinha.
  7. Crianças e animais de estimação são retirados da área de cobertura do Homa.
  8. Após a conclusão do trabalho, você deve tomar banho ou lavar o rosto e lavar os equipamentos de proteção com água corrente.

Em caso de envenenamento acidental, chame imediatamente um médico. A ação do fungicida é neutralizada por sorventes e pela ingestão de grandes quantidades de água.

droga

Compatibilidade com outras substâncias

Os agrônomos permitem que “Hom” seja combinado com outras substâncias. A preparação contendo cobre é compatível com pesticidas, fertilizantes e também com o grupo inseticida. A adição de ditiocarbamatos é benéfica na prevenção da queima química das folhas e aumenta o efeito fungicida.

Especialista:
É aceitável usar “Hom” com produtos como “Inta-Virom” ou “Entobacterin”. Fufan e Epin não causarão danos.

O oxicloreto de cobre se decompõe quando exposto a álcalis. Portanto, o tratamento simultâneo das plantas com Hom, cal ou Aktar não trará nenhum benefício.

Armazenamento de fungicida

Apesar da baixa toxicidade do medicamento, “Hom” é aconselhado a ser armazenado em locais inacessíveis a crianças de qualquer idade. O fungicida também é perigoso para pássaros e animais domésticos. O produto contendo cobre é deixado em ambiente com ar fresco e baixa umidade. Quando selado, o pó de oxicloreto de cobre não se deteriorará por 5 anos.A violação da integridade da embalagem reduzirá o prazo de validade.

droga

Análogos do produto

Além do Khoma, os jardineiros usam análogos com sucesso. Os medicamentos mais comuns:

  1. O oxicoma tem uma ampla gama de aplicações. A composição inclui não apenas oxicloreto de cobre, mas também óxido. O produto destina-se a suprimir patógenos em diferentes estágios de desenvolvimento. Adequado para pulverizar plantas e adicionar ao solo.
  2. No Policoma, a ação do componente ativo é potencializada pela policarbocina. O fungicida é seguro para as plantas, mas repele o besouro da batata do Colorado e evita a postura de larvas.
  3. O "Kuprikol" visa combater as classes mais baixas de ficomicetos. Os esporos dos fungos destroem substâncias inorgânicas e derivados de cobre.

A persistência do efeito depende do cumprimento de todos os pontos das instruções de uso de fungicidas. Antes da pulverização, as plantas são regadas abundantemente. A água de um regador ou mangueira remove os medicamentos, assim como os jatos de chuva. Ao trabalhar, use equipamento de proteção individual.

Os residentes de verão falam positivamente sobre o fungicida. “Hom” protege eficazmente as plantas de doenças perigosas. O oxicloreto de cobre é fácil de comprar em qualquer floricultura. O uso não é difícil e a colheita não sofrerá com doenças nas hortaliças e frutas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim