Para ter em casa sempre alho fresco, saudável e saboroso, é importante cultivá-lo e conservá-lo bem até a primavera. Você pode trançar o alho, agrupando assim o armazenamento da colheita em um só lugar, pendurando-o na parede da cozinha ou na despensa. Desta forma, o alho tecido ficará sempre visível e as cabeças estragadas ficarão visíveis.
Como amarrar o alho em uma trança para armazenamento e outras maneiras de hibernar a colheita
Há muitas maneiras de armazenar alho de inverno cultivado em canteiros:
- Polvilhar com sal.
- Mergulhando as cabeças em parafina.
- Armazenamento em meias de náilon.
- Papelão, caixas de madeira.
- Cestas de casca de bétula.
- Jarras de vidro.
- Secagem de cravo para tempero.
- Marinando o cravo.
Mas trançar o alho é a forma mais prática e decorativa de hibernar a colheita. Durante o cultivo desta cultura, eles descobriram um grande número de maneiras de tecer tranças a partir de plantas bulbosas. Vejamos alguns deles.
Como tecer tranças de alho?
O trabalho principal ocorre com o auxílio dos caules das plantas, que não são totalmente cortados após a secagem. Você deve deixar cerca de 30 centímetros. Para amarrar bem, use dispositivos adicionais.
- corda;
- divisão de perna;
- arame.
Método um
Para tecer tranças de bulbos de cebola, os frutos junto com os caules são secos por uma semana, as pontas não devem secar ou quebrar.. O preparo das frutas envolve limpá-las da sujeira, das cascas e retirar o excesso de folhagem da copa. Em seguida, corte o caule com 30 cm de comprimento. Os frutos do alho são escolhidos do mesmo tamanho, então a trança ficará linda:
- Pegamos um barbante com cerca de 1,5 metros de comprimento e dobramos ao meio. Escolhemos uma cabeça grande e bonita. Os padrões de tecelagem são iguais aos de uma trança normal.
- Amarramos o caule na base com barbante de forma que tenhamos 3 pontas, duas do barbante e uma do caule da planta.
- Prendemos a segunda fruta ao barbante e começamos a trançar a trança, acrescentando aos poucos uma em cada ponta. Se ficar difícil tecer, remova as pontas dos primeiros vegetais.
- No final da tecelagem, a trança é amarrada com as pontas do barbante e as pontas são cortadas. Amarre o anel com barbante e pendure a trança de alho na sua cozinha ou outro espaço.
Segundo método de tecelagem
Amarramos os vegetais em duas partes:
- Pegue uma corda de 1,5 metros de comprimento e dobre-a ao meio.
- Amarramos a primeira cabeça grande com uma corda perto da base.Neste caso, as duas pontas permanecem com o mesmo comprimento, e no meio está a fruta.
- A seguir, colocamos duas cebolas uma a uma na primeira fruta para que o corte resulte em 4 cabeças.
- Após 4-5 camadas, damos um nó no meio com uma corda. Desta forma tecemos e formamos uma trança com o comprimento necessário. No final fixamos com nós para dar força. Cortamos o excesso de pontas e usamos uma corda para fazer um laço.
Isso faz uma trança muito bonita. É decorado com tecelagem de flores secas.
Terceira via
Escolhemos vegetais do mesmo tamanho com caules de 15 centímetros de comprimento. Eles não devem estar muito secos - será difícil trançar em uma corda:
- Pegamos um torniquete ou barbante e damos um nó no meio. Colocamos os topos ali e amarramos na base. As duas extremidades permanecem livres. Tecemos a haste em duas cordas em zigue-zague.
- A próxima fruta também é inserida e um nó é dado para prendê-la. É assim que a trança do comprimento necessário é tecida. É importante tecer os topos e apertá-los bem, mas evite quebrar o caule.
Desta forma, os cabeçotes conectados ficam armazenados à vista dos proprietários - é fácil verificar seu estado. Desempenha uma excelente função decorativa em interiores.