Cultivo de damascos nos Urais em terreno aberto, descrição de variedades resistentes ao inverno e cuidados

Os jardineiros sonham em cultivar damascos deliciosos e suculentos em suas roças. No território sul isto não será difícil. Os Urais têm um clima frio, por isso, na hora de escolher as mudas, o jardineiro terá que estudar cuidadosamente as características das variedades e selecionar aquelas adequadas ao clima rigoroso. Nos Urais, são plantados damascos resistentes ao inverno, que suportam facilmente baixas temperaturas e fatores desfavoráveis.


As melhores variedades de damascos dos Urais

Os Urais são caracterizados por condições climáticas adversas, portanto, na escolha das mudas, é dada preferência a variedades resistentes ao inverno que possam suportar:

  • geada;
  • degelos prolongados;
  • congelando;
  • estagnação de umidade;
  • mudanças de temperatura;
  • queimadura de sol.

As espécies de damasco resistentes ao inverno são obtidas pelo cruzamento de uma cultura comum com uma selvagem.

Os damascos do norte diferem em sabor e tamanho dos damascos do sul, mas permanecem igualmente saudáveis.

Melhores variedades recomendadas:

  1. Mel. A cultura atinge 3 metros de altura. O diâmetro da copa de uma planta adulta é de 4 metros. Os frutos são grandes.
  2. Kirovets. A planta é compacta, não cresce mais que 3 metros. Cerca de 15 quilos de damascos são colhidos por temporada. O peso de cada um não ultrapassa 27 gramas. A casca da fruta apresenta tonalidade avermelhada. Eles começam a amadurecer no início de agosto. A vantagem são as propriedades de alto sabor da fruta e excelente robustez invernal.
  3. Siberiano. A cultura cresce até 5 metros. Os frutos são pequenos, quebram quando maduros e são azedos e azedos. Tolera geadas severas.
  4. Khabarovsky. A colheita é feita a partir do 4º ano. A planta precisa de cuidados sistemáticos: poda, formação de copa. Uma árvore com uma copa extensa fica grande. Os damascos apresentam um nível médio de transportabilidade. Uma planta adulta produz até 35 quilos de frutos com alto sabor. A cultura apresenta boa robustez invernal e resiste a fortes geadas.
  5. Resistente. A árvore está crescendo rapidamente. Pertence ao inverno resistente.
  6. Aurora boreal. Esta é uma variedade de elite de damasco, caracterizada por alta resistência à geada. A desvantagem da cultura é a possibilidade de amortecimento. O peso da fruta é de cerca de 30 gramas. A polpa tem densidade média.
  7. Montanha Abakan. A planta tem copa extensa e atinge 3 metros de altura. A cultura é resistente à geada. Os frutos apresentam formato prensado de cor amarelo esverdeado. Doce e azedo a gosto com polpa suculenta. Durante o degelo prolongado do inverno, os botões das frutas podem cair.Uma árvore produz até 15 quilos de colheita.
  8. Leste da Sibéria. Pertence às variedades precoces e é resistente à geada. Um degelo prolongado provoca o encharcamento do pescoço do cavalo, o que pode causar o congelamento da planta. Os frutos são dotados de polpa saborosa.
  9. Baikalova siberiana. Esta é uma variedade ideal para os Urais, pois a cultura pode suportar temperaturas anormalmente baixas. Uma planta adulta produz 25 quilos de damascos por ano de colheita, que se distinguem pelo grande tamanho e sabor adocicado. A data de amadurecimento é no início de agosto.
  10. Manchúria. A árvore é alta, chega a 12 metros. Os frutos ácidos são ideais para compotas e conservas. As maçãs são pequenas, não pesando mais que 20 gramas. Considerada uma das melhores variedades para os Urais, tolera facilmente geadas severas.
  11. Rubi Saratov. A árvore não é apenas resistente à geada, mas também altamente resistente ao frio dos botões dos frutos. Pertence ao crescimento vigoroso. As frutas são perfumadas. O osso sai bem. Os damascos não racham e têm transportabilidade ideal. Se as condições forem atendidas, eles serão armazenados por 2 meses.
  12. Pintassilgo. Capaz de crescer em áreas com fortes geadas. A colheita anual é de 10 quilos. Variedades autoférteis são convenientes de usar porque não requerem a presença de polinizadores. Portanto, Snigerek pode ser cultivado como uma única variedade, em uma única massa.

muitos damascos

Todas as opções acima são ideais para condições climáticas adversas.

Como cultivar damascos nos Urais

Para cultivar damasco nos Urais, escolha a muda certa, forte e com boa resistência à geada.

Cultivar uma cultura requer conhecimento e seguir recomendações simples:

  1. As águas subterrâneas são perigosas para as culturas. Eles provocam apodrecimento e amortecimento do sistema radicular.
  2. Plante as mudas em local sem correntes de ar e com boa iluminação. Eles dão preferência a áreas elevadas.
  3. O plantio é feito no outono e na primavera. Pré-fertilize o solo e cave um buraco medindo 80 x 80 centímetros.
  4. A drenagem é feita no fundo, uma muda é instalada e amarrada a um suporte. Esta preparação ajudará a planta a resistir a ventos fortes. A drenagem permitirá que o sistema radicular se desenvolva bem.
  5. Encha o buraco cavado até a metade com terra e encha-o com um balde de água. Quando o líquido for totalmente absorvido, preencha-o com o restante da terra e encha novamente com um balde d'água.

plantando damascos

Os damascos crescem bem em terreno aberto e, com os devidos cuidados, produzem uma colheita abundante. Na hora de comprar opte por plantas anuais. Recomenda-se plantar vários tipos de árvores ao mesmo tempo. Posteriormente, as plantas receberão polinização cruzada, o que terá um efeito positivo na continuação da frutificação. Após o transplante, as plantações são regadas abundantemente.

Nos Urais, apenas são cultivadas variedades zoneadas, dando-se preferência a mudas de dois anos com sistema radicular fechado. Recomenda-se adquirir em creches especializadas.

Cuidado

O cuidado com os damascos nos Urais deve ser contínuo. Para fazer isso, siga as recomendações:

  • para melhor polinização, a planta é borrifada com tintura de mel;
  • não permita que a neve derretida fique estagnada nos buracos;
  • retirar o excesso de galhos, o procedimento dará um belo aspecto à colheita e ajudará a obter um alto rendimento;
  • fertilize duas vezes por temporada;
  • realizar medidas preventivas contra doenças e pragas;
  • Regue regularmente, mas moderadamente.

A poda é feita até o aparecimento das folhas. Deixe os galhos espaçados uniformemente na copa. As plantações necessitam de muita umidade na hora da formação dos ovários.Para proteger as lavouras do frio, do sol escaldante do inverno e dos roedores, até o aquecimento de abril, os troncos e galhos do esqueleto são envoltos em fibra de vidro branca. Apenas árvores enxertadas são cultivadas. As plantas que emergem das sementes não têm chance de sobrevivência. Com a escolha certa da variedade e os devidos cuidados, o damasco irá deliciar-se com uma colheita abundante todos os anos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim