A que família pertence o trigo sarraceno, como cresce e como é a planta no campo?

O trigo sarraceno é considerado um dos produtos mais populares e procurados. Ao mesmo tempo, nem todas as pessoas sabem como o trigo sarraceno cresce, como é essa planta no campo e a que família ela pertence. Para compreender essas características, é necessário estudar a descrição botânica da cultura. Para obter uma rica colheita de trigo sarraceno, é recomendável seguir as regras da tecnologia agrícola.


Descrição da planta

O trigo sarraceno é uma cultura herbácea anual. Esta planta de mel e grãos também é classificada como pseudocereal.Esta cultura é usada para produzir trigo sarraceno. Muitas vezes é classificado como uma variedade de cereal ou grão. Na verdade, trata-se de um grão de cereal, cujas sementes apresentam certas diferenças em relação aos grãos monocotiledôneos.

O trigo sarraceno é caracterizado pelas seguintes características distintivas:

  1. Sistema radicular - na parte central existe uma raiz grande e longa. Dele partem um grande número de raízes adventícias menores, que diferem em seu arranjo horizontal.
  2. Caules – São fortes e nervurados e podem produzir até 12 ramos. No final do período vegetativo, os caules ficam vermelhos e apresentam textura áspera. Cada haste individual inclui 3 fragmentos. Abaixo está o joelho subcotiledonar, de onde crescem as raízes do caule. Na parte central existem ramos e no topo uma zona de frutificação.
  3. As folhas são verdes e de disposição alternada. No caule principal e nos seus ramos existem folhas largas em forma de lança ou flecha. As folhas superiores estão localizadas em pecíolos longos e as inferiores se ajustam perfeitamente aos galhos. Cada um deles tem veias plumosas.
  4. As flores têm formato regular e incluem 5 pétalas rosa ou vermelhas. Eles têm 3 estilos e 8 estames. Pequenos racemos floridos lembram corimbos. São caracterizados pela polinização cruzada, o que leva a um alto percentual de fertilização. O processo de polinização envolve insetos ou vento.

A que família pertence?

O trigo sarraceno pertence à família do trigo sarraceno, que inclui várias espécies. No entanto, na Rússia, apenas duas variedades são cultivadas predominantemente - cultivada e tártara. O primeiro tipo é usado para fazer cereais.

Especialista:
A variedade tártara também é chamada de “kyrlyk”. É resistente a baixas temperaturas e possui frutos com casca grossa. Este produto é utilizado como ração animal. Além disso, a planta é utilizada como adubo verde. Em condições naturais, esta cultura é encontrada na Sibéria.

Aparência durante a floração

Durante a floração, pequenas flores de tonalidade branca, rosa ou avermelhada aparecem nos arbustos de trigo sarraceno. Possuem aroma distinto e atraem abelhas. As flores têm 5 pétalas e formam um racemo. Existem 600-2.000 flores bissexuais em uma inflorescência. O trigo sarraceno é caracterizado por dimorfismo sexual. Além disso, as colunas e estames de uma flor diferem significativamente em altura.

como o trigo sarraceno cresce

A floração do trigo sarraceno dura até 2 meses. O pedúnculo é muito delicado e tem medo de geadas. É também o primeiro a ser danificado em tempo seco.

Como é antes da colheita

No final do verão ou na primeira metade do outono, o cacho transforma-se num fruto que lembra uma pequena noz com 3 bordas bem definidas. Os frutos distinguem-se pela tonalidade cinza claro e marrom escuro. Os próprios frutos podem ser alados ou não. Existem também exemplares intermediários cobertos por cascas.

Como cresce no campo

A tecnologia de cultivo do trigo sarraceno implica o cumprimento estrito das recomendações para o seu plantio. Para fazer isso, você precisa escolher o local certo e processar as sementes. O cumprimento dos prazos de plantio não é de pouca importância. Graças a isso, a planta terá tempo de dar uma colheita e não morrerá com o retorno das geadas.

O trigo sarraceno pode ser plantado das seguintes maneiras:

  • linha estreita - o intervalo entre as linhas é de 7,5 centímetros;
  • comum - o espaçamento entre linhas é de 15 centímetros;
  • linha larga - a distância entre as linhas é de 45 a 60 centímetros.

Para os dois últimos esquemas, é necessário usar semeadoras em linha e em linha. A qualidade do solo afeta a profundidade de plantio. As sementes são aprofundadas em um substrato pesado e argiloso em 3-5 centímetros. Em terras aráveis ​​​​bem cuidadas, a profundidade de plantio é de 6 centímetros. As sementes são plantadas de 8 a 10 centímetros em solo seco. Após a semeadura, é necessário rolar e nivelar o solo. Isso irá acelerar o aparecimento dos brotos.

como o trigo sarraceno cresce foto

Recomenda-se plantar o trigo sarraceno em solo leve e fértil. O melhor é dar preferência a solos neutros ou levemente ácidos. Os fertilizantes orgânicos devem ser aplicados na safra anterior. Se você usar estrume logo antes de plantar o trigo sarraceno, uma grande quantidade de massa verde crescerá em vez de sementes. A exceção são os solos pobres. Neste caso, na primavera recomenda-se adicionar 5 toneladas de húmus e 3 quintais de rocha fosfática por 1 hectare.

No outono, ao cavar o solo, você pode adicionar preparações contendo cloro e potássio. Também é permitido o uso de complexos à base de nitrogênio, potássio e fósforo na proporção de 40:30:40. Normalmente o superfosfato é usado para esta finalidade. Vale a pena aplicar de 10 a 20 quilos desse fertilizante por 1 hectare.

Na primavera, basta cavar a área e traçar futuros canteiros. Neste caso, o nitrogênio não pode ser usado. Ao criar espaçamentos amplos entre linhas, devem ser adicionados potássio e fósforo.

Antes de plantar o trigo sarraceno, a semente deve ser processada. Somente grãos grandes e pesados ​​trarão uma boa colheita. O trigo sarraceno é seco ao sol durante vários dias. Ao mesmo tempo, recomenda-se cobrir a semente com uma lona à noite. Para aumentar o rendimento, você pode tratar com os seguintes preparativos:

  • ácido bórico – 160-200 gramas por 1 quintal;
  • bórax – 300 gramas por 1 quintal;
  • cinzas – 3.000 gramas por 1 quintal.

Como o trigo sarraceno cresce?

O trigo sarraceno deve ser plantado depois que o solo atingir uma profundidade de 10 centímetros. Os trabalhos de plantio são realizados do final de abril ao final de junho. As datas específicas dependem das características climáticas da região.

Depois de plantar o trigo sarraceno, você precisa começar imediatamente a combater as ervas daninhas. Para fazer isso, a gradagem é realizada ao longo das linhas ou em ângulo. Uma técnica semelhante é usada após o aparecimento dos brotos.

Um componente importante do cultivo do trigo sarraceno é a umedecimento oportuno do solo. Esta planta não tolera bem a seca, por isso o sistema de rega deve ser pensado com antecedência. Para desenvolver um sistema radicular forte, é necessário soltar o solo e amontoar as plantações. Quando os arbustos de trigo sarraceno atingem tamanhos grandes, a remoção de ervas daninhas só pode ser feita manualmente.

O trigo sarraceno é uma planta comum usada para fazer um cereal popular. Para que o cultivo seja eficaz, é importante cumprir rigorosamente as regras da tecnologia agrícola.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim