Sempre houve muita atenção às plantas que frutificam no período inicial, pois no final do verão há fruta em abundância, e no início dele os amantes da fruta fresca não têm nada com que se agradar, a não ser as compradas produtos. A necessidade de frutas ricas em vitaminas ocorre antes que as culturas principais tenham tempo de amadurecer, por isso a macieira com nome consonante Daria é muito procurada pelos jardineiros.
Descrição da variedade de macieira Daria
Para se familiarizar com esta planta, você precisa descobrir descrições detalhadas da variedade. Distingue-se pelas seguintes características:
- A macieira dá frutos 2 a 3 anos após o plantio das mudas jovens em terreno aberto.
- A árvore fica pequena (a altura aproximada desta espécie é de três metros).
- A variedade é caracterizada por uma copa exuberante, com abundância de folhas grossas direcionadas para o topo da copa.
- Os frutos são grandes (o peso médio de uma maçã é de 120 a 150 gramas) e geralmente crescem em cachos inteiros.
- Esta variedade é caracterizada por um crescimento rápido (para padrões médios, a árvore cresce 10 centímetros anualmente).
Esta variedade de macieira recebeu o nome dos jardineiros domésticos. Criada inicialmente nos EUA, a cultura tinha, em vez do nome, um número característico - DA 6517.
Essa variedade de macieiras precisa ser cultivada em um espaço aberto, onde não haja congestionamento de outras árvores enormes, já que Daria adora a luz solar e a umidade (se você plantar as mudas na sombra, há uma chance de que elas peguem o doença e depois se desenvolver lentamente).
Prós e contras da variedade
A variedade de macieira Daria tem qualidades positivas e desvantagens. Vejamos as principais vantagens desta cultura:
- amadurecimento precoce dos frutos;
- a abundância da colheita;
- resistência a doenças;
- belo formato de árvore;
- resistência a baixas temperaturas;
- pequenas dimensões da planta;
- fertilidade precoce.
Como já foi referido, esta variedade distingue-se pela floração precoce. Após o plantio, uma árvore jovem pode começar a florescer e a frutificar no segundo ou terceiro ano. Porém, também há desvantagens: a árvore adora muita luz solar, para fazer uma colheita abundante é preciso cuidar da muda; Se a macieira estiver afetada pela crosta, deve-se tratar imediatamente ou a planta morrerá.
Se a árvore jovem não receber os devidos cuidados, posteriormente a macieira não poderá frutificar abundantemente, e os frutos também serão caracterizados pelo tamanho pequeno e pela presença de formas irregulares e feridas.
Amadurecimento e frutificação
Imediatamente após o plantio da muda no solo, essa variedade de maçã começa a se desenvolver rapidamente. Todos os anos, uma árvore jovem ganhará 10 centímetros de crescimento (às vezes mais). Porém, quando o crescimento atinge três metros, a taxa de crescimento para. Esta variedade distingue-se pelas seguintes características de frutificação características:
- os frutos maduros têm o formato correto;
- A cor da colheita é verde-amarelada, com um tom avermelhado;
- os frutos amadurecem em julho (em comparação com outras variedades - maturação precoce);
- apesar do amadurecimento precoce, as maçãs continuam penduradas na árvore e não caem;
- Os frutos distinguem-se pela possibilidade de armazenamento a longo prazo;
- a árvore jovem começa a florescer no segundo ano após o plantio;
- Uma colheita abundante é obtida 2 a 3 anos após o plantio da muda.
Os frutos maduros dessa variedade apresentam doçura moderada e sabor azedo, o que aumenta a procura por essas frutas entre os amantes do agridoce.
Quando uma árvore jovem floresce pela primeira vez, é recomendável retirar as flores, isso aumentará a fertilidade no ano seguinte (geralmente depois disso, os frutos maduros estão presentes na macieira em cachos inteiros).
Resistência à geada e doenças
Esta raça de macieira foi criada especialmente para resistir às doenças modernas. Vejamos informações sobre como essa variedade tolera baixas temperaturas e doenças:
- as frutas são resistentes a baixas temperaturas e ficam bem guardadas na geladeira;
- a árvore em si não é danificada pela geada, porém, é recomendável cobrir as mudas jovens quando chega o tempo frio;
- uma árvore adulta tolera facilmente geadas e temperaturas abaixo de zero;
- quase todas as doenças conhecidas não são perigosas para esta variedade, pois foi criada com a expectativa de resistir aos males;
- Para que uma árvore jovem cresça forte e não seja suscetível a doenças, ela deve ser plantada separadamente para que haja bastante luz solar.
A única coisa que pode atacar mudas e árvores frágeis é a crosta, mas esta doença não é terrível para as macieiras Daria se houver boa luz natural e água suficiente.
Normalmente, as árvores desta variedade são plantadas em solo pré-preparado e previamente fertilizado.
Clima crescente
Apesar de a macieira Daria ter sido trazida dos estados quentes da América, esta raça cresce bem na zona intermediária. Consideremos as condições ideais para o crescimento:
- Requer um clima moderado.
- Quantidade moderada de precipitação.
- A presença de uma grande quantidade de luz solar.
- Indicadores de temperatura média (durante o ano - de -20 a +20 graus).
- Sem vento forte.
Se tais indicadores estiverem presentes, a macieira cresce em ritmo acelerado e depois de duas ou três temporadas começa a dar frutos abundantes.
Apesar de a árvore adorar espaço e sol, não é recomendável plantá-la longe de plantas maiores, pois o pequeno tamanho das macieiras não permite que resistam facilmente a fortes rajadas de vento.