Não apenas os residentes das regiões do sul da Rússia adoram cerejas, mas também os nortistas. As variedades do norte diferem de suas contrapartes pela alta resistência a temperaturas extremamente baixas: essas árvores são fortes, de maturação precoce e resistentes. Nossas cerejas pertencem exatamente a esta categoria. A descrição da variedade cereja Ognevushka não levará muito tempo. As características desta variedade de cerejas falam por si e basta escolher a brilhante Ognevushka.
Descrição
A vantagem mais importante ao descrever a variedade de cereja Ognevushka é a sua capacidade de resistir à geada.Neste caso, são -50 graus, o que é um fator muito impressionante. A colheita ocorre mais frequentemente no final de julho. Os frutos são pequenos mas suculentos, com acidez agradável e sabor adocicado. A variedade é altamente autofértil e a floração dura muito tempo.
Vantagens e desvantagens da variedade
Ao escolher uma variedade de cereja para plantar em uma região com baixas temperaturas, utilize as categorias de prós e contras. As vantagens da variedade Ognevushka são:
- alta resistência ao gelo (resiste a geadas de até -50 graus);
- frutas suculentas, saborosas, agridoces;
- maturação precoce.
As desvantagens incluem o seguinte:
- a frutificação começa apenas 4 anos após o plantio;
- a necessidade de cuidados cuidadosos - formação de arbusto, proteção contra ventos fortes;
- pequeno peso do fruto.
Características da árvore e dos frutos
A copa da árvore é redonda, de circunferência larga. A altura chega a 1,8 metros. A floração é duradoura e dá frutos todos os anos. A variedade pertence à categoria altamente autofértil. O peso médio da fruta é de 3 gramas, de formato redondo. A cor da casca é vermelha brilhante, a polpa é alguns tons mais clara. Este último é suculento, com agradável sabor adocicado com acidez.
Características de cultivo
A Sibéria é uma região com um dos climas mais severos. Por isso, as culturas ali cultivadas dão frutos abundantes, amadurecem rapidamente e suportam temperaturas extremamente baixas. Esse resultado será uma recompensa apenas para quem criar condições aceitáveis para o desenvolvimento da planta.
O plantio deve ser feito em um morro onde a área não fique escondida da luz solar. É aconselhável proteger o plantio do vento. Isso será facilitado por um muro, cerca ou prédio próximo. A árvore deve ser plantada na primavera, a partir de abril, quando a neve e o gelo já derreteram do solo.
Antes de mergulhar a árvore no solo, fertilizantes de húmus, fósforo ou potássio devem ser colocados na cova.
A especificidade das variedades de cereja siberiana é que elas se formam em forma de arbustos. Os frutos crescem em finos ramos anuais, portanto, quanto mais crescem, mais rica é a colheita e vice-versa. O crescimento dos ramos jovens é promovido pela poda oportuna. Certifique-se de que não haja mais de 15 ramos por arbusto com ramos laterais largos. Remova madeira morta, galhos danificados, velhos (com mais de 8 anos) ou doentes. Todos os anos será suficiente deixar alguns ramos de raiz.
Importante! Durante o crescimento intensivo, certifique-se de alimentar e regar a planta.