Nem todo jardineiro pratica o cultivo de cerejas. Mas quem adora esta baga tenta encontrar o tipo mais adequado para si. A variedade cereja Igritskaya é adequada para qualquer região de cultivo, pois é resistente à geada, possui alta imunidade e outras qualidades positivas.
História de origem
A variedade foi criada no Instituto Russo de Pesquisa de Lupin. Os autores são:
- Kanshina M.V.;
- Astakhov A.I.;
- Astakhov A.A.
Começou a se espalhar amplamente em 2004.Nessa época, ganhou reconhecimento entre os jardineiros. É especialmente apreciado por moradores de regiões com invernos frios e rigorosos.
Descrição da variedade
Para um cultivo adequado, não é aconselhável comprar impensadamente a primeira muda que encontrar. Cada um recebe uma descrição da variedade do fabricante. Depois de estudar essas informações, o jardineiro saberá se elas são adequadas para cultivo na região de residência.
Esta cereja não tem características especiais. Tem características semelhantes a muitas outras espécies:
- uma árvore adulta atinge 2 m de altura;
- o tronco é curto;
- os galhos estão se espalhando, mas caem à medida que crescem;
- parcialmente autofértil;
- o peso de uma fruta é de 5 g;
- o sabor é padrão para cerejas, doce e azedo, pontuação de degustação 4,6 pontos;
- o osso sai facilmente;
- rendimento de 8 kg por árvore;
- armazena bem e pode ser transportado por longas distâncias.
Igritskaya é uma variedade de cereja conhecida por muitos jardineiros. Aos poucos, a variedade vai ganhando popularidade e vocação entre os veranistas.
Características de cultivo
Após adquirir uma muda, ela deve ser plantada corretamente. Esta é a chave para a colheita futura.
Selecionando um local
A cereja Igritskaya é despretensiosa, mas escolha um local ao sol, protegido das correntes de ar. Não se deve reservar local para plantio em várzeas, onde o excesso de umidade se acumula constantemente, a cultura não tolera o alagamento do solo.
Pousar
Quando o local para o cultivo da futura árvore for determinado, inicia-se o plantio. Para isso, cave um buraco com 70-80 cm de profundidade e 50-60 cm de largura e, em seguida, prepare o solo para o aterro. Para isso, húmus, fertilizantes minerais complexos e um pouco de areia de rio são adicionados ao solo selecionado da cova. Misture tudo e passe para a próxima etapa.
Uma estaca é cravada no centro, que servirá de suporte para a frágil árvore jovem.Então a planta é plantada. As raízes são distribuídas uniformemente e gradativamente cobertas com terra. Compacto e água.
Sutilezas de cuidado
Em qualquer negócio, o cuidado é importante. A planta precisa disso como base para a colheita futura. Se não cuidar de cerejas Igritskaya, a colheita será baixa e inconsistente.
Rega
Regue a árvore conforme necessário, não há necessidade de inundá-la e a planta não deve secar. Após o plantio, regue uma vez a cada 7 dias. Depois, uma vez a cada 2 semanas, mas generosamente.
Aparar
A formação da copa é obrigatória, isso ajudará a controlar o volume da colheita. Além da poda formativa, são realizadas anualmente podas sanitárias. Remova os galhos secos e doentes e corte todos os galhos do esqueleto em 1/3.
Cobertura
No primeiro ano, as cerejas não precisam de fertilização, desde que durante o plantio sejam adicionadas ao solo para aterro. Depois, à medida que cresce, é alimentado durante a floração, a frutificação e no outono, antes do inverno.
Reprodução
Existem vários maneiras de propagar cerejasO próprio jardineiro decide qual escolher:
- Estacas. Eles cortam galhos de 30 a 35 cm de comprimento da árvore, cavam-nos e gradualmente produzem raízes. Depois disso, são transferidos para local permanente.
- Vacinação. Se houver um porta-enxerto de boa qualidade, enxerte-o e obterá uma planta com características maternas.
- Crescimento excessivo. Tire brotos localizados a pelo menos 2 m da árvore-mãe.
- Ossos. São selecionados frutos grandes, os aparentemente saudáveis são selecionados a partir dessas sementes e plantados no solo. Esperando pelas filmagens.
A reprodução é um processo simples, seguindo as recomendações de jardineiros experientes, você recebe rapidamente suas mudas.
Doenças e seu tratamento
Os jardineiros aconselham a realização de medidas preventivas, pois é mais fácil prevenir uma doença do que curá-la. No início da primavera, costuma-se borrifar as cerejas com produtos químicos.
Após a floração, você não pode usar produtos químicos. Substâncias nocivas entram nas frutas e causam danos aos seres humanos.
O tratamento também é feito no outono para que as cerejas hibernem bem.
A cereja Igritskaya é despretensiosa e produtiva, por isso é muito procurada pelos jardineiros.