A variedade de uva Kokur é considerada de alto rendimento. Seus arbustos desenvolvem-se rapidamente e produzem frutos grandes e de excelente sabor. Para ter sucesso no cultivo de uma cultura, vale a pena atendê-la de forma completa e de qualidade. Deve incluir poda e fertilização oportunas. A remoção de ervas daninhas, a preparação para o inverno, a proteção contra doenças e pragas não são de pouca importância.
- Descrição e características das uvas Kokur
- Vantagens e desvantagens da cultura
- Regras para cultivar a variedade
- Escolhendo um local de pouso
- Preparação de material de plantio
- Técnica de pouso
- Recomendações para cuidados com as plantas
- Regar e fertilizar
- Aparar
- Preparando-se para o inverno
- Doenças e pragas
- Colheita e armazenamento
Descrição e características das uvas Kokur
Esta variedade é considerada de alto rendimento. Os seus arbustos caracterizam-se pelo rápido desenvolvimento e rápida maturação da videira. A planta é decorada com grandes folhas encaracoladas, incluindo 5, 7 ou 9 lóbulos. Eles são caracterizados por uma grande dissecção. As folhas abaixo são cobertas por uma penugem espessa com cerdas pequenas.
As flores são bissexuais. Portanto, a variedade apresenta excelente produtividade mesmo sem polinizadores adicionais. Os aglomerados têm formato cônico e tamanho grande. Eles são caracterizados por densidade média.
O peso dos pincéis chega a 160-200 gramas. Com rega oportuna, eles podem crescer até 350 gramas. Os frutos são grandes e de cor verde-amarelada. Eles são caracterizados por uma forma oval. Há polpa suculenta dentro. Cada baga contém 2-3 sementes.
Vantagens e desvantagens da cultura
As principais vantagens da planta incluem o seguinte:
- excelente sabor;
- alta produtividade;
- resistência à geada;
- versatilidade da fruta.
As desvantagens da planta incluem suscetibilidade a doenças e ataques de pragas. O arbusto pode apresentar o desenvolvimento de míldio e oídio.
Regras para cultivar a variedade
Para ter sucesso no cultivo de uvas Kokur, vale a pena considerar muitas características importantes.
Escolhendo um local de pouso
Recomenda-se plantar uvas no lado sul ou oeste dos edifícios. Para o desenvolvimento normal, a cultura precisa de luz e calor suficientes.
O melhor é plantar o arbusto no meio da encosta.
Preparação de material de plantio
Para escolher o material de plantio, você deve focar nos seguintes sinais de uma planta de qualidade:
- o corte da raiz deve ser branco, não marrom;
- quando o broto anual está totalmente maduro, seu corte é de um verde rico;
- se você tocar no olho mágico, ele deverá permanecer no lugar;
- É importante que o arbusto não fique muito seco.
Para que a planta se adapte rapidamente às novas condições, antes do plantio ela deve ser colocada em água limpa por 12 a 24 horas. Recomenda-se cortar os brotos de um ano em 3-4 olhos. Nos nós superiores, todas as raízes são removidas e nos nós inferiores são ligeiramente encurtadas.
Técnica de pouso
Para plantar a planta vale fazer uma cova medindo 80x80x80 centímetros. Recomenda-se fazer um morro no centro e instalar um arbusto nele. Polvilhe com terra e compacte. Depois disso, recomenda-se regar abundantemente o arbusto.
Recomendações para cuidados com as plantas
Para que a planta frutifique abundantemente, ela deve ser bem cuidada. Isso garantirá o rápido desenvolvimento do mato.
Regar e fertilizar
A planta é regada pela primeira vez após a retirada do abrigo para o inverno. 1 arbusto exigirá 40 litros de água. A segunda rega é realizada uma semana antes da floração, a terceira - após o seu término. Quando os frutos começarem a amadurecer, será necessário parar de regar. A última vez que o solo é umedecido é 7 dias antes do abrigo para o inverno.
Os fertilizantes secos são aplicados imediatamente após a remoção da camada isolante após o inverno. Para isso, são utilizados 45 gramas de nitrogênio, 30 gramas de potássio e 40 gramas de superfosfato por arbusto. Vale a pena fazer um sulco ao redor da planta onde é adicionada a composição nutricional. Depois disso, é polvilhado com uma camada de terra.
Na segunda vez, o arbusto é alimentado 7 a 10 dias antes da floração. Para fazer isso, use uma solução de cama ou esterco. Também vale a pena adicionar 15 gramas de potássio e 25 gramas de superfosfato. Para 1 arbusto vale a pena levar 10 litros de composição útil.
À medida que os frutos amadurecem, recomenda-se adicionar 50 gramas de superfosfato e 20 gramas de potássio a cada arbusto.
As uvas também precisam de alimentação foliar. Eles são combinados com a pulverização de arbustos contra o mofo. A mistura de nutrientes pode incluir substâncias como potássio, nitrogênio e fósforo. Você também pode usar elementos adicionais necessários ao arbusto. Estes incluem zinco, molibdênio, manganês, cobre.
É melhor usar para esse fim preparações prontas que contenham um complexo de elementos necessários. Estes incluem Aquarin, Kemiru, Novofert.
Produtos que contenham nitrogênio só podem ser usados até meados do verão. Se esta regra for violada, existe o risco de atraso no desenvolvimento dos frutos.
Aparar
Para esta variedade, uma formação de manga 2-3 é adequada. É executado em alto padrão. Neste caso, os especialistas aconselham a realização de podas longas. Deve haver mais de 6-9 botões na videira.
Preparando-se para o inverno
A cultura é caracterizada por resistência insuficiente às geadas. Na estepe da Crimeia, existe o risco de congelamento de metade dos botões em arbustos abertos. Ao mesmo tempo, no leste da costa sul da Crimeia, os arbustos toleram normalmente o inverno.
Para evitar o congelamento da planta, é necessário prepará-la adequadamente para o inverno. Para isso, podam e colocam os brotos em trincheiras, cobrindo-os com ramos de abeto ou material especial. Quando a neve cai na superfície do arbusto, pode formar-se um monte de neve.
Doenças e pragas
A casta é susceptível ao oídio e ao míldio. Em primeiro lugar, as partes superiores dos rebentos, inflorescências e cachos sofrem de doenças. A mistura bordalesa e os fungicidas ajudarão a lidar com os problemas. A planta também pode sofrer de lagarta da uva. As preparações inseticidas ajudam a destruir os parasitas.
Colheita e armazenamento
A variedade apresenta um período médio de maturação.Recomenda-se cortar os cachos com tesoura de poda afiada e colocá-los em caixinhas.
Os frutos têm uma finalidade universal. Eles são usados ativamente para consumo in natura. Kokur também é usado para fazer sucos, conhaque e champanhe. Os vinhos de mesa e de sobremesa são produzidos na Crimeia.
A uva Kokur é muito apreciada porque produz frutos saborosos e aromáticos. As bagas têm um propósito universal. Para obter uma colheita abundante, é importante cuidar adequadamente dos arbustos.