Patos e patos indianos de diversas raças ainda criam seus filhotes em domicílios, chocando-os em ninhos. Se a própria fêmea se senta para incubar, todo avicultor precisa saber quantos dias os patos ficam sobre os ovos, o que afeta o tempo de incubação, quantos ovos podem ser colocados no ninho e quais problemas podem ser esperados. E também como cuidar dos pintinhos após a eclosão em casa.
Por quantos dias um pato indiano come seus ovos?
Em média, um pato indiano incuba ovos por 35 dias, mas o período de incubação pode durar de 33 a 37 dias. A diferença é determinada pela influência de muitos fatores nos processos que ocorrem nos embriões. Portanto, os patinhos podem eclodir mais cedo ou mais tarde do que o horário convencional.
Porque patinhos mudos não aparecem exatamente na hora certa, não há necessidade de tocar no pato durante a incubação, mesmo que já tenham se passado 35 dias. O período de incubação de 35 dias é bastante longo, por exemplo, um pato marrom comum choca por 26-28 dias.
O que pode afetar o tempo?
A variação dos dias pode ser causada pelo aquecimento desigual dos ovos devido ao seu grande número. Aqueles que ficam nas bordas do ninho esquentam menos, então os patinhos emergem mais tarde. A temperatura ambiente também afeta o desenvolvimento dos pintinhos. No verão, quando faz calor, os patinhos aparecem no 30º dia, no frio, quando a temperatura cai, no 35º dia.
A umidade também é importante para a incubação de patinhos. Durante o período de choca, o pato sobe do ninho e, ao beber, molha as penas do peito e da barriga. Isto é necessário para resfriar a alvenaria quando a água evapora. O resfriamento é um pré-requisito para o desenvolvimento normal dos patinhos indo.
Número de ovos no ninho?
O número de ovos que podem ser colocados sob um pato indo depende do seu tamanho. Deve haver ovos suficientes no ninho para que a ave possa cobri-los completamente com o corpo. Se houver mais do que o necessário, a galinha ficará desconfortável e desconfortável. Até 15 ovos podem ser postos sob um pato pequeno. O máximo que você pode colocar embaixo da galinha para que ela possa chocar os pintinhos é 21 peças. O período de incubação depende do número de ovos que a incubadora irá pairar. Se houver muitos deles, os bebês aparecerão mais tarde.
Quanto e quando posso adicionar?
Caso a própria fêmea não tenha botado a quantidade necessária, é necessário botar ovos ao sair do ninho. Isto é necessário para Pato almiscarado Não vi o que estava acontecendo e não abandonei o ninho.
Basta adicionar material fresco e limpo, demolido por outros patos. Deve ser demolido no máximo uma semana antes do início da incubação, a casca deve estar intacta, sem rachaduras ou manchas. Patinhos sujos, muito grandes ou pequenos ou de formato irregular não são adequados para reprodução.
Que problemas você pode encontrar?
O pato não fica o tempo todo sentado no ninho, ele se levanta para comer e beber. Assim, o pato indiano passa algum tempo durante o qual o ninho esfria. Se ela não se levantar, você precisará forçá-la a se levantar e comer. O comedouro e o bebedouro devem ser colocados próximos à ave para que ela não se afaste.
Se, algum tempo após o início da incubação, forem encontrados ovos descartados próximos ao ninho, é preciso saber que o pato indiano está fazendo isso de propósito. Ela joga fora aqueles em que o embrião congelou ou não foi completamente fertilizado. Os pássaros podem identificar esses espécimes e removê-los do ninho a tempo. Isto é necessário para proteger os ovos fertilizados da contaminação pelo conteúdo de ovos podres.
Enquanto o pato se alimenta, ele cobre a ninhada com penugem. Você não pode tocá-los ou inspecioná-los, você não pode mover o ninho para outro lugar até que os filhotes eclodam. Se o pato indiano não encontrar o ninho no mesmo local, poderá abandoná-lo.Só é permitido retirar do ninho o conteúdo dos ovos esmagados, se houver. O próprio pássaro não pode fazer isso.
Os patos indianos esmagam seus ovos se eles se sentarem em um ninho desconfortável ou pequeno; eles também quebram devido à casca fina. Em ambos os casos, a culpa é do proprietário por não criar as condições ideais para a incubação da ave e por não lhe fornecer uma nutrição adequada.
O que fazer com a ninhada após a eclosão?
Idealmente, os pintinhos eclodem 24 horas após o nascimento do primeiro. Os mais fortes nascem primeiro, depois os demais. Mas o processo de nascimento pode levar até 3 dias. Durante esse período, não há necessidade de incomodar a fêmea ou pegar os patinhos e os ovos. Você não pode ajudar os pintinhos se houver uma rachadura na casca, um rangido pode ser ouvido de lá. Isso significa que há um patinho vivo dentro e ele sairá da casca quando chegar a hora.
Você pode determinar facilmente se há um patinho dentro ou não, mesmo que ele ainda não tenha bicado a casca. Você precisa levar o ovo ao ouvido e ouvir - se ouvir um guincho dele e sentir movimento, então há um patinho vivo dentro dele. Se não houver tais sinais, provavelmente estará vazio. Mas não podem ser retirados do ninho antes do final do período, só depois de decorridos 37 dias do início da incubação é que podem ser retirados.
Quando todos os patinhos aparecem, eles ficam com a mãe. Neste momento, você pode adicionar outros pintinhos a eles, por exemplo, aqueles nascidos em uma incubadora. Os patos os aceitam sem problemas e os criam como se fossem seus. Mas isso só pode ser feito no dia da eclosão, mais tarde as aves não aceitarão enjeitados.
Os patinhos indo primeiro são alimentados com uma mistura de ovos cozidos com queijo cottage e ervas. Ao alimentar, certifique-se de que o peru não coma alimentos destinados a bebês. Mais tarde você pode alimentar a ninhada e a galinha juntas.
Às vezes, os avicultores não sabem quantos dias os patos ficam no ninho, quantos ovos precisam ser colocados embaixo deles ou como funciona o processo de incubação. O que fazer nesse período, como cuidar da galinha e dos patinhos recém-nascidos. Mas você precisa saber de tudo isso antes de adquirir patos e deixá-los para reprodução. O conhecimento o ajudará a evitar problemas e a criar patos indianos saudáveis e fortes.