Um bom agricultor preocupa-se não só com o bem-estar dos seus animais, mas também em torná-los rentáveis através da sua prole. É muito mais agradável criar seus próprios pássaros do que comprar. Os patos têm uma pontuação elevada em termos de carne, mas criar estas aves caprichosas não é fácil. Para obter descendentes saudáveis a cada temporada, você precisa saber Quantos dias leva para os patinhos nascerem? diferentes raças sob o pato e o que afeta esse tempo.
Quando os patos começam e quantos ovos eles chocam?
Para chocar os primeiros patinhos, a ave deve ter pelo menos 5 a 6 meses de idade, mas os patos são mais produtivos no segundo ano de vida. Embora vivam até 20 anos em boas condições, após 6-7 anos a qualidade dos ovos deteriora-se.
O período de atividade feminina ocorre na primavera e início do verão. Embora em alguns indivíduos o instinto seja tão desenvolvido que eles possam sentar no ninho no meio do inverno. A partir de meados de abril, a ave começa a se preparar intensamente para a maternidade.
Em média, são de 8 a 15 ovos em uma ninhada, mas no pico de atividade chega a 20. Tudo depende da idade e do tipo de ave. Durante este período, a futura mãe deve receber nutrição adequada e acesso a água potável e um banho de cinzas para limpar as penas dos parasitas.
Em um dia pato põe um ovo de cada vez. O processo ocorre à noite, das 2 às 4 da manhã. É importante que ninguém perturbe ou assuste a galinha neste momento, caso contrário ela abandonará a ninhada. Em geral, é melhor não incomodar a ave durante toda a incubação e realizar qualquer manipulação no ninho apenas na ausência da galinha.
Quantos dias os patinhos eclodem?
Na natureza, os pássaros incubam os ovos por cerca de um mês. Indivíduos domésticos chocam filhotes após 26-36 dias.
- Indo-pato, almiscarado ou almiscarado - de 30 a 35 dias.
- Pato à Pequim - de 27 a 29 dias.
- Pato Bashkir - aproximadamente 26-28 dias.
Os patinhos nascem gradualmente. Este processo deve ser monitorado de perto. Quando a mãe sai para comer e esticar as pernas, o ninho precisa ser limpo de detritos, cascas e filhotes mortos (se houver).É melhor levar patinhos pequenos para dentro de casa por alguns dias para que a mãe não os esmague acidentalmente.
Os patinhos são colocados em uma caixa aquecida cujo fundo é forrado com um pano macio. A temperatura deve ser mantida entre 26-29 graus.
Se necessário, você pode colocar os ovos de outra pessoa embaixo do pato, mas com cuidado. O pássaro aceita todos os patinhos se eles vierem até ela aos poucos. Quando toda a ninhada eclodiu, depois de 2 a 3 dias a mãe os leva para passear e os ensina a comer, beber e limpar as penas.
O que pode afetar o tempo?
Qualquer coisa pode se tornar um obstáculo à criação de animais jovens e saudáveis.
- A pata ainda é inexperiente e não conseguiu chocar a ninhada corretamente, por isso metade dos ovos morreu. Esse pássaro não será usado como cria até o próximo ano.
- A temperatura dos ovos é o principal indicador de descendência saudável. Se a ninhada passar mais de uma hora e meia sem a mãe, os embriões, na melhor das hipóteses, se formarão mais tarde e, na pior, pararão de se desenvolver completamente. O clima desempenha um papel importante aqui. Se a estação for quente, isso beneficiará os ovos, pois eles esfriarão mais lentamente.
- O pato, por motivos desconhecidos, simplesmente abandonou a embreagem. Nesse caso, os ovos são transferidos para a incubadora; se passou pouco tempo desde a saída da galinha, os pintinhos devem eclodir no mesmo período.
- Manipulações desnecessárias com ovos também podem prolongar o período de incubação. É aconselhável não tocar na ninhada a menos que seja absolutamente necessário e não permitir que outras aves se aproximem dela.
- A raça do pato, sua idade e experiência desempenham um papel indireto no momento da eclosão dos pintinhos. Contudo, este fato também deve ser levado em consideração.