As verduras são mais frequentemente cultivadas em hortas, mas às vezes surgem problemas e as plantas crescem mal, apesar dos esforços dos jardineiros. Por que o endro não cresce em terreno aberto no jardim? Há um grande número de razões pelas quais isso acontece. O cumprimento de todas as regras da tecnologia agrícola e das peculiaridades do cultivo do endro permitirá que você desfrute de ervas frescas durante todo o verão.
- As principais razões pelas quais o endro não brota e cresce no jardim?
- Erros durante o pouso
- Selecionando um local
- Iluminação da área
- Solo ruim
- Sementes ruins
- Pouso incorreto
- Erros de cuidado
- Modo de rega
- Cobertura
- Doenças e pragas do endro
- Como acelerar a germinação e o crescimento do endro?
- Plantando variedades tardias
As principais razões pelas quais o endro não brota e cresce no jardim?
Dill é uma planta anual.Todos os anos temos que semear novos canteiros para utilizar ervas frescas para cozinhar durante toda a temporada. Mas, em alguns casos, o endro cresce mal, embora não haja razões aparentes para isso.
Razões pelas quais cresce mal no site:
- Aumento da acidez do solo.
- Solo infértil e pobre.
- Sementes ruins.
- Cultivo e cuidado inadequados.
- Material de plantio de má qualidade.
- Técnica incorreta de plantio de sementes.
- Condições climáticas adversas.
- Excesso ou falta de nutrientes no solo.
Todos esses fatores levam ao fato de que os verdes crescem mal ou nem crescem. Tendo resolvido a principal razão pela qual o endro não cresce, você poderá fazer uma boa colheita e preparar ervas frescas para o inverno.
Erros durante o pouso
Erros durante a semeadura do material de plantio são, na maioria das vezes, os motivos da falta de mudas ou do fraco crescimento da vegetação. Na fase de plantio são lançadas as bases da colheita futura, por isso precisa receber o máximo de atenção possível.
Selecionando um local
A primeira coisa que você precisa fazer ao cultivar endro é escolher um local para os canteiros. A cultura é uma das mais despretensiosas do país e pode ser plantada em praticamente qualquer lugar. A planta é resistente ao frio, o material de plantio começa a germinar a uma temperatura de +3 graus.
Prefere crescer em áreas abertas e ensolaradas. As verduras precisam de muita luz para que os brotos comecem a brotar e se desenvolver normalmente. Os caules e folhas adquirem uma bela tonalidade esmeralda e um aroma forte. As condições ideais são quando as plantas ficam ao sol por pelo menos 12 horas.
O segundo fator importante é o solo fértil. Em solos pobres, o endro não brota e se desenvolve bem. Se o solo for infértil, fertilizantes minerais ou orgânicos são aplicados no solo antes do plantio.
Iluminação da área
Para o crescimento e desenvolvimento normais, o endro precisa ficar ao sol a maior parte do dia. Se não houver luz solar suficiente, as folhas começam a amarelar e os caules ficam finos. Essas verduras não são adequadas para consumo. Portanto, não se deve fazer canteiros sob a copa de arbustos e árvores altas, mas dar preferência a áreas abertas e ensolaradas.
Solo ruim
Solo pobre é a segunda razão comum pela qual as verduras não crescem bem. Se o solo for infértil, ao cavar o solo na primavera, são adicionados estrume ou excrementos de galinha. Ou aplique fertilizantes minerais no outono.
Sementes ruins
Um fator importante é a escolha do material de plantio. Se as sementes forem de má qualidade, mesmo que observe todas as condições de cultivo necessárias, não conseguirá fazer uma boa colheita. O melhor é coletar sementes de endro já cultivadas no local e armazená-las adequadamente até o verão. Eles não devem ser expostos à umidade ou expostos à luz solar.
Pouso incorreto
A produtividade futura depende do correto plantio das sementes. Erros ao plantar sementes em terreno aberto:
- Jogue as sementes germinadas vigorosamente no solo. Isso danifica os brotos e impede a germinação das sementes.
- Antes de plantar as sementes, umedeça o solo. Não é recomendado plantar material de plantio em solo seco.
- As sementes precisam ser plantadas várias vezes em intervalos de 2 semanas.
- Não é recomendado fazer sulcos profundos para as sementes.
- Não use grandes quantidades de fertilizante antes plantando endro.
Sem cometer esses erros durante o cultivo, não surgirão problemas com o crescimento da vegetação.
Erros de cuidado
Erros no cuidado das ervas muitas vezes tornam-se a razão pela qual o endro para de crescer.A cultura é despretensiosa, por isso não deve haver dificuldades particulares no atendimento.
Modo de rega
As verduras precisam ser regadas 2 a 3 vezes por semana. É impossível umedecer excessivamente o solo, o endro começa a crescer mal e apodrece na base do caule. Se o tempo estiver quente por muito tempo, as camas serão regadas todos os dias.
Cobertura
Para obter uma vegetação luxuriante, os canteiros são regados com húmus. Por 1 m² m requer meio balde de húmus fresco. Também se utiliza verbasco diluído em água. Antes de plantar sementes em terreno aberto, fertilizantes minerais são aplicados nos canteiros. São adicionados ao solo 29 g de uréia, 20 g de superfosfato e 15 g de sal de potássio.
Doenças e pragas do endro
As doenças comuns do endro são o oídio, o míldio, a canela preta e a ferrugem. A planta começa a doer quando regada com água fria. Se aparecer uma camada branca, as folhas começarem a amarelar e o caule começar a apodrecer, é necessário iniciar com urgência o combate às doenças.
Os arbustos são borrifados com água e sabão ou refrigerante diluído em água. Uso eficaz de permanganato de potássio.
Na maioria das vezes, aparecem pulgões. Para evitar o aparecimento de pulgões, são feitos canteiros em áreas abertas. Não é aconselhável engrossar muito as plantações. Os malmequeres devem ser plantados nas proximidades: camomila ou malva distrairão os pulgões do endro. Os pulgões não toleram os odores dessas plantas e não aparecem no endro.
Como acelerar a germinação e o crescimento do endro?
Você pode acelerar o surgimento de mudas em terreno aberto pré-germinando as sementes. Para isso, são colocados em gaze úmida e colocados em local quente e escuro. À medida que a gaze seca, borrife-a com água. Depois de alguns dias, os brotos começam a aparecer. Depois disso, eles começam a plantar no solo.
Plantando variedades tardias
A vantagem das variedades tardias é que o endro não joga fora os guarda-chuvas e você pode cortar as verduras suculentas até o outono. As variedades tardias são plantadas no final de maio - início de junho e colhidas até o outono. As variedades populares são Alligator e Mischievous.