O fertilizante "Yaromila" é uma preparação balanceada de verão que contém um complexo de nutrientes. Graças a isso, a substância garante o desenvolvimento rápido e uniforme das plantas cultivadas. É importante seguir rigorosamente as instruções de uso da composição. O cumprimento das regras de segurança e das condições de armazenamento não é de pouca importância.
Composição, finalidade e forma de liberação de Yara Mila
O medicamento "Yara Mila" é produzido na forma de grânulos.Ele contém toda uma gama de ingredientes úteis.
Isso inclui o seguinte:
- 12% de fósforo;
- 9% de nitrogênio total;
- 2,6% de nitrogênio nitrato;
- 6,4% de nitrogênio amoniacal;
- 6,5% de enxofre;
- 4,5% de cálcio;
- 25% de potássio;
- 2% de magnésio;
- 0,02% de boro.
Vantagens da droga
As principais vantagens do produto incluem o seguinte:
- Conteúdo de um complexo de componentes úteis em grânulos. Eles incluem potássio, fósforo, nitrogênio e outros oligoelementos.
- Proporção harmoniosa de diferentes tipos de nitrogênio - nitrato e amônio. Como resultado, o produto é mais eficaz em comparação aos fertilizantes à base de uréia.
- Uma combinação única de ortofosfatos e polifosfatos. Isso é conseguido graças a uma técnica especial de fabricação. Tais formas são consideradas mais acessíveis às culturas.
- Fabricado à base de sulfato de potássio. Esta fonte de potássio sem cloro oferece qualidade de produto superior em comparação com fertilizantes padrão à base de fosfato monopotássico.
- Fácil de usar.
- Sem poeira.
- Rápida absorção de elementos benéficos.
- Boa utilização de nutrientes pelas plantas. Isto se deve à alta qualidade das matérias-primas. Dissolve-se perfeitamente em água.
- Longo período de armazenamento de fertilizantes.
- Contém polifosfatos. Devido a isso, o fósforo é absorvido com sucesso mesmo em solos alcalinos.
- Tamanhos de grânulos uniformes. Eles têm 2 a 4 milímetros. Isso contribui para a introdução uniforme de elementos úteis no solo.
Princípio de funcionamento
As propriedades benéficas deste fertilizante granulado estão associadas à presença de todo um complexo de componentes em sua composição. A substância é usada em várias plantas cultivadas - principalmente vegetais.Eles também podem alimentar árvores frutíferas, morangos, plantas silvestres e culturas ornamentais. É melhor usar a composição antes do plantio.
A substância é uma excelente fonte de nitrogênio, potássio, enxofre, fósforo e magnésio. Também contém outros microelementos de grande importância para o desenvolvimento das plantas.
O teor de fósforo no fertilizante promove um bom enraizamento das plantas. Isso se deve ao movimento acelerado de água e elementos úteis ao longo do tronco da planta.
Taxa de consumo e aplicação de fertilizante
A dosagem da substância depende da aplicação específica:
- Ao aplicar a composição em terreno aberto durante o plantio, são necessários 100-150 kg de produto por 1 hectare. Se você aplicar o medicamento durante o tratamento principal do solo, tudo depende da cultura que você pretende plantar. Para batatas e vegetais, são necessários 300-600 kg por hectare, para morangos - 200-300, para hortas - 100-200.
- Para alimentar plantas em estufas terrestres, é necessário aplicar a composição 1 a 2 vezes por mês. Neste caso, são necessários 70-100 kg da substância por 1 hectare. A dosagem para preenchimento dos substratos do solo depende das culturas cultivadas. Mudas de vegetais precisam de 1-1,4 kg do produto por 1 metro quadrado, culturas de coníferas requerem 1 kg, plantas frutíferas - 1-1,2.
- Para nutrir os gramados, a composição deve ser aplicada na primavera. Ao mesmo tempo, são necessários 2 a 6 kg da substância por 100 metros quadrados. Se necessário, é permitido o uso adicional de nitrato de amônio ou cálcio na dosagem de 1-2 kg por 100 metros quadrados.No verão, você precisa aplicar de 2 a 6 kg por 100 metros quadrados. No outono, a dosagem é de 2 a 4 kg. A taxa deverá ser ajustada levando em consideração as condições climáticas e de campo.
Regras de armazenamento
Recomenda-se manter o medicamento em armazém fechado. Pode ser transportado por diferentes tipos de transporte.
Existem análogos?
Não existem análogos diretos do produto com a mesma composição. Ao mesmo tempo, existem muitos medicamentos que também fornecem substâncias úteis às plantas. Isso inclui o seguinte:
- "Amofos";
- "Nitroammofoska";
- "Diammofoska";
- "Polyphoska".
O fertilizante “Jaromila” é uma ferramenta eficaz que ajuda a melhorar o estado das culturas e a normalizar os seus processos de crescimento. É importante escolher a dosagem correta e seguir rigorosamente as recomendações de administração do medicamento.