9 principais fertilizantes com enxofre para plantas, instruções de uso e quando aplicar

É difícil superestimar a importância dos microelementos na vida de qualquer organismo vivo. Eles participam dos processos mais importantes e influenciam o desenvolvimento e o crescimento. Todo residente de verão sabe da importância do enxofre para as plantas. Faz parte de muitos fertilizantes, pode proteger as plantações de diversas doenças e afeta o rendimento, a qualidade e o prazo de validade dos produtos colhidos.


Por que as plantas precisam de enxofre?

Este é um dos microelementos mais importantes.Por que é necessário:

  • participa da síntese de proteínas;
  • sem ele, os óleos essenciais e as enzimas não são formados;
  • a falta de enxofre leva à inibição da fotossíntese das plantas;
  • sem ele, os fertilizantes nitrogenados são muito pior absorvidos pelas plantações;
  • o crescimento e o desenvolvimento das mudas param, elas são mais fortemente afetadas pelas oscilações de temperatura;
  • promove melhor digestibilidade dos fertilizantes nitrogenados e fosfatados.

O enxofre é especialmente importante para espécies com alto teor de proteínas vegetais e vegetais crucíferos (leguminosas, mostarda, alho, milho, soja, rabanete). Cereais e hortaliças de outros grupos sofrem menos com sua deficiência, mas o enxofre afeta a imunidade das plantas, proporciona melhor vida útil, aumentando o prazo de armazenamento. Os fertilizantes que o contêm são usados ​​para todos os tipos de vegetais, árvores frutíferas e arbustos, cereais e culturas forrageiras.

Importante: é melhor aplicar fertilizantes em climas quentes, quando o solo está levemente úmido, eles se dissolvem e são absorvidos mais rapidamente.

Especialista:
Os preparados contendo enxofre devem ser aplicados antes da semeadura, além disso, são utilizados como alimentação radicular e foliar durante o período vegetativo.

Quais drogas contêm enxofre?

Os fertilizantes contendo esse microelemento estão disponíveis em diversas formulações, podendo ser líquidos, a granel ou granulados. São produtos complexos que contêm não apenas enxofre.

enxofre para plantas

Superfosfato

Fertilizante complexo contendo 16-20% P2SOBRE5 – fósforo na forma solúvel em água e cerca de 13% de enxofre mineral. As necessidades das plantas cultivadas por esses elementos são aproximadamente iguais e o complexo as fornece integralmente. É utilizado para hortaliças, árvores frutíferas e arbustos.

9 principais fertilizantes com enxofre para plantas, instruções de uso e quando aplicar

Sulfato de amônia

Fertilizante contendo nitrogênio e enxofre. Usado para aplicação básica. Isso significa que o complexo é aplicado antes da semeadura.Pode acidificar o solo, por isso em solos ácidos é usado em combinação com cal. Contém até 24% de enxofre. Após aplicação no solo, ele se decompõe rapidamente em íons e penetra nas raízes das plantas.

Sulfato de sódio e amônio

Além de nitrogênio e enxofre, este complexo contém cerca de 8% de sódio. É usado para fertilizar culturas crucíferas, leguminosas e vários tipos de beterraba. Usado no cultivo de gramíneas forrageiras. É aplicado antes do plantio e como fertilizante.

Sulfato de sódio e amônio

Sulfato de potássio

Este complexo contém óxido de enxofre. Adequado para plantas abertas e fechadas, flores de interior. Utilizado em todos os tipos de solo. Adequado para raízes, frutas vermelhas, plantas crucíferas, árvores frutíferas e arbustos.

Calimagnésia

Um complexo contendo 30% de potássio, 17-18% de magnésio e 12-15% de enxofre. É chamado de "sal duplo". Adequado para erva-moura (batata, tomate), legumes e outras culturas hortícolas. Melhora o crescimento das plantas e aumenta a produtividade. É aplicado no solo em grânulos ou em solução.

Calimagnésia

Azofoska

Um composto contendo enxofre contendo potássio, fósforo e nitrogênio. O medicamento é utilizado em qualquer tipo de solo, utilizado em solos pobres em elementos úteis. Diversas variedades de azofoska estão disponíveis com diferentes porcentagens de componentes. Usado para alimentação de mudas.

Sulfato de nitrogênio

Uma mistura de nitrato de amônio e enxofre é usada para alimentar leguminosas e sementes oleaginosas; é usada para fertilizar vários tipos de culturas crucíferas e gramíneas forrageiras. Dependendo da marca, pode conter diferentes percentagens de ingredientes. Por exemplo, 26% de salitre e 14% de enxofre, 30% de salitre e 6% de enxofre, ou misturando em outras proporções.O fertilizante contém enxofre solúvel em água, que é facilmente absorvido pelas plantas.

Sulfato de nitrogênio

Diamophoska com enxofre

A droga consiste em nitrogênio, fósforo e potássio. Existem 2 tipos de fertilizantes com diferentes percentagens de elementos: 10% de nitrogênio e 26% cada fósforo e potássio ou 9% de nitrogênio e 25% de cada um dos restantes elementos. O enxofre está presente no fertilizante como componente auxiliar. Pode ser usado para qualquer cultura de jardim. É usado para escavação do solo na primavera ou fertilização líquida após o plantio, durante a estação de crescimento.

Diamophoska com enxofre

Fertilizantes orgânicos

Estrume e excrementos de galinha também contêm enxofre. Os fertilizantes orgânicos enriquecem o solo e aumentam o rendimento das colheitas. Eles são aplicados no solo antes do plantio.

Como o enxofre se comporta no solo?

Com a falta de enxofre, as plantas pioram, as folhas e os frutos ficam menores. A falta de enxofre é semelhante à falta de nitrogênio, mas com uma pequena quantidade de enxofre, as folhas jovens e os pontos de crescimento sofrem. O enxofre sulfato, que se forma a partir da aplicação de fertilizantes minerais, é melhor absorvido pelas plantas sob a influência do processo de síntese orgânica que ocorre no solo. Os compostos se decompõem em íons e são absorvidos pelas raízes da planta.

Diamophoska com enxofre

Recursos de aplicativo e aplicativo

O enxofre mineral é pouco solúvel em água e é absorvido extremamente lentamente pelas plantas. Portanto, o enxofre sulfato é usado em complexos minerais. É utilizado em qualquer tipo de solo, como principal fertilizante aplicado na primavera, antes do plantio, sendo possível usar complexos minerais antes do plantio.

Nesse caso, os fertilizantes são aplicados em tiras, logo após o plantio das sementes. Vários tipos de fertilizantes líquidos são possíveis.

Precauções de segurança

Ao trabalhar com fertilizantes minerais, use respiradores, luvas de borracha e óculos de segurança. No preparo e aplicação de fertilizantes, o pessoal deve utilizar trajes de proteção e ser orientado sobre as regras de trabalho com agroquímicos. É proibido fumar ou comer durante o trabalho. É proibido ultrapassar a dosagem recomendada pelo fabricante.

9 principais fertilizantes com enxofre para plantas, instruções de uso e quando aplicar

Primeiro socorro

Se os medicamentos entrarem em contato com a pele ou os olhos, as áreas afetadas devem ser enxaguadas com água em abundância. Depois disso, consulte um médico.

Regras de armazenamento

Os compostos agroquímicos são armazenados em áreas secas e bem ventiladas, longe de alimentos e rações animais. As embalagens e latas com medicamentos devem conter informações sobre o nome do produto, sua finalidade e regras de uso. O recipiente é armazenado bem fechado. Os medicamentos não devem ser usados ​​após o prazo de validade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim