Tipos de fertilizantes gumi-gumi e instruções de uso, análogos

Todos os anos, surgem no mercado hortícola novos preparados destinados a proteger e alimentar as plantas. Os fertilizantes da variedade gumi-gumi surgiram à venda há pouco tempo, mas conseguiram ganhar popularidade entre os veranistas devido à sua alta eficiência e composição natural. Para decidir o tipo de alimentação, vale estudar sua descrição e finalidade, bem como as vantagens e desvantagens, para só então adquirir o medicamento.


Informações gerais sobre o medicamento

Um novo tipo de fertilizante, hoje usado por muitos jardineiros e chamado gumi, é criado à base de sais de sódio - pelo menos 60% deles nas preparações. Os 40% restantes vêm de minerais, que também estão presentes em fertilizantes complexos convencionais. No entanto, a concentração de cada elemento pode variar ligeiramente dependendo das plantas a que se destina o fertilizante.

Os fertilizantes agrícolas anteriormente utilizados pelos jardineiros levavam ao acúmulo de nitratos nas frutas, perigosos para a saúde humana. Ao desenvolver fertilizantes húmicos, os cientistas conseguiram, por um lado, preservar todo o complexo mineral, sem o qual as plantas não conseguem se desenvolver plenamente, e por outro, reduzir seus efeitos nocivos devido à ação dos sais de sódio.

A composição dos fertilizantes húmicos é a seguinte:

  • sais de sódio - pelo menos 60% do número total de componentes;
  • fósforo, que está no fertilizante em forma de digestão rápida - cerca de 2%;
  • nitrogênio necessário para o crescimento da massa verde - pelo menos 2%;
  • potássio - 1%.
Especialista:
Além dos componentes principais, os fertilizantes à base de ácidos húmicos incluem ingredientes adicionais destinados a culturas específicas.

letras vermelhas

Vantagens de fertilizantes com humanos

Jardineiros e veranistas que já vivenciaram na prática o trabalho dos fertilizantes húmicos compartilham suas impressões e destacam as seguintes vantagens do medicamento:

  • após o uso do gumi, a germinação e a germinação da semente aumentam;
  • as preparações contribuem para o desenvolvimento acelerado de um forte sistema radicular das plantas;
  • graças à aplicação de fertilizantes húmicos, não há necessidade de uso de fertilizantes minerais e desinfetantes;
  • a fertilidade do solo aumenta;
  • todos os processos fisiológicos e o desenvolvimento da planta são acelerados, o que permite a colheita uma semana antes do que sem o uso de humates;
  • os fertilizantes reduzem a probabilidade de infecção por doenças fúngicas e aumentam a imunidade das culturas;
  • a fertilização é caracterizada por um efeito cumulativo e permite manter o equilíbrio necessário dos componentes nutricionais nos tecidos vegetais;
  • graças aos humates, as culturas tornam-se mais resistentes às condições climáticas adversas, como secas severas ou geadas recorrentes;
  • promover a rápida adaptação das mudas após o transplante para campo aberto;
  • os fertilizantes prolongam a vida útil das colheitas no inverno;
  • graças à fertilização, o número de frutas colhidas aumenta em 30%, e as frutas e vegetais são maiores em tamanho do que sem o uso de humates;
  • os ácidos húmicos reduzem a quantidade de substâncias nocivas no solo e eliminam gradualmente os pesticidas utilizados anteriormente.

Para que todas essas características positivas dos humates sejam plenamente reveladas, é necessário escolher o fertilizante certo e utilizá-lo de acordo com as instruções.

tipos de embalagens

Variedades e instruções de uso de gumi

Existem diversas variedades de fertilizante gumi disponíveis em lojas de jardinagem; cada produto vem com instruções que indicam a finalidade do fertilizante e as taxas de aplicação que se recomenda seguir.

"Gumi Kuznetsova"

“Gumi 20”, ou como os jardineiros o chamam de “Gumi Kuznetsova”, destina-se ao uso em todas as fases da estação de cultivo das culturas - desde a imersão das sementes até o processamento de plantas adultas. Todas as substâncias da composição apresentam uma forma de digestão rápida, por isso os resultados do uso do fertilizante são perceptíveis após alguns dias.Além das culturas hortícolas e hortícolas, a “Gumi Kuznetsova” é utilizada para nutrir flores de interior e aumentar o seu valor decorativo.

As instruções de uso indicam a dosagem ideal de fertilizante dependendo do escopo de aplicação:

  • para embeber sementes - 1 gota para cada 100 litros de água;
  • para enriquecer o solo e regar culturas adultas - 7,5 ml por 10 litros de água;
  • para processamento de tubérculos de batata - 30 ml por balde de água;
  • para alimentação de flores caseiras - 2 gotas por 200 ml de líquido.

várias garrafas

"Gumi instante superuniversal"

É um poderoso medicamento antiestresse, caracterizado por ação rápida em plantas enfraquecidas. "Gumi 30" pode ser usado para vegetais, frutas vermelhas, árvores frutíferas e flores. Um pacote de 100 gramas é suficiente para processar 3 hectares de jardim.

Para regar as culturas adultas, use 15 ml do medicamento, dissolvendo-os em 10 litros de água. Para preparar a semente para o plantio, tome 2 gotas de fertilizante para cada 100 ml de água, e para tratar as raízes das mudas - 20 gotas para a mesma quantidade de líquido.

fertilizante universal

“Gumi 20 m rico: vegetais, frutas vermelhas, verduras”

Este tipo de fertilizante líquido complexo contém um conjunto de minerais e adicionalmente “Fitosporin-M”, que possui propriedades fungicidas, portanto o medicamento proporciona uma poderosa prevenção de doenças fúngicas nas lavouras.

Use fertilizante húmico de acordo com as seguintes instruções:

  • para o tratamento pré-semeadura de sementes e bulbos, tomar 5 gotas do produto para cada 100 ml de água;
  • 500 ml por 200 litros de líquido para alimentação de plantas vegetativas (essa quantidade é suficiente para tratar 6 hectares de jardim).

cobrir no topo

"Gumi 20 Kornesil"

Este tipo de fertilizante destina-se à utilização em jardins e hortas, bem como em plantas de interior.A fertilização é eficaz em qualquer estágio de desenvolvimento da planta e é usada tanto para sementes quanto para culturas maduras (vegetais, frutas vermelhas e plantas ornamentais). Mas na maioria das vezes a droga é usada como estimulador da formação de raízes, pois tem um efeito benéfico no órgão subterrâneo das plantas.

Para preparar o fluido de trabalho, dilui-se meio copo de fertilizante em um litro de água e mergulham-se as raízes das mudas antes do plantio em campo aberto por pelo menos 5 horas.

tarja preta

"Gumi-k Olímpico"

Esta espécie contém 11 dos minerais mais importantes, graças aos quais é possível alcançar o pleno desenvolvimento das culturas em todas as fases de crescimento. Para preparar a semente para o plantio, dissolva 2 gotas de fertilizante em 100 ml de água, para regar plantas adultas use a dosagem de 15 ml por vasilhame de 10 litros de água.

gel de colheita

"Gumi-Omi"

A fertilização tem como objetivo estimular o desenvolvimento das partes aéreas das plantas. O fertilizante Omi Universal pode ser simplesmente misturado ao solo ou pode ser dissolvido em água e regado sobre as plantações. Caso o jardineiro prefira o segundo método de aplicação, é necessário dissolver 70 gramas de pó em 10 litros de água e umedecer as plantas com esse líquido uma vez a cada 2 semanas.

pacote de fertilizante

Medidas de segurança

Todas as variedades de fertilizantes húmicos pertencem à 4ª classe de toxicidade para humanos e insetos benéficos. Ao trabalhar com eles, use luvas de borracha e roupas de proteção.

Termos e condições de armazenamento

As instruções indicam que o prazo de validade dos fertilizantes à base de ácidos húmicos é de 2 anos. Mantenha os preparativos em uma despensa com baixa umidade e sem luz.

Análogos

Você pode substituir os fertilizantes gumi-gumi por fertilizantes complexos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim