Para os amantes do tomate de crescimento curto, existem muitas variedades com altura não superior a 50 centímetros para crescer. Mas nem todos apresentam frutificação abundante. Outra coisa é o tomate Vovchik, os jardineiros amadores deixam comentários positivos sobre essa variedade, vamos descobrir o porquê.
Descrição dos tomates Vovchik
A variedade foi criada por criadores para cultivo em campo aberto. A variedade tem maturação precoce - a frutificação ocorre 90–100 dias após a germinação das sementes. A planta cresce de forma diferente em diferentes empresas agrícolas. A "Aelita" é determinada, cresce até 50 centímetros. “Gossort” tem uma variedade alta e indeterminada.No momento do plantio, esse fato deve ser levado em consideração.
Uma determinada planta possui folhas pequenas e verdes. Requer pinçamento no período inicial de crescimento.
Os frutos são achatados e variam em tamanho. Serão semeados até 250 gramas nos cachos inferiores e 100–120 gramas nos superiores. O sabor é excelente, doce com acidez, a polpa é ligeiramente fresca, rosa pálido. De 4 a 6 câmaras de sementes são formadas no fruto. Quando maduro, não há mancha verde perto do pedúnculo. A produtividade da variedade é alta. A julgar pelos comentários, quem plantou os arbustos estava repleto de frutas.
Adequado para uso universal, devido ao seu sabor é consumido fresco e em conserva. Vovchik fará um delicioso suco e molho de tomate.
Vantagens
Graças ao seu crescimento, o arbusto é compacto, por isso não ocupa muito espaço no jardim; portanto, podem ser destacadas uma série de vantagens:
- Conveniente para cuidar e regar.
- Os tomates têm sabor e aroma maravilhosos.
- Estes tomates são utilizados para fazer qualquer tipo de comida enlatada e, graças ao armazenamento a longo prazo, são cultivados para venda.
- A variedade é resistente a diversas doenças, como fusarium e vercelose.
- Não requer liga.
Agrotécnica de cultivo
O tomate pode ser cultivado em mudas, portanto, antes de plantar as plantas no solo, as sementes precisam ser germinadas. Hoje em dia, os tabletes de turfa são populares. Neles é plantada uma semente, regada e germinada em papel celofane. Quando brotar, retire o celofane e continue crescendo até aparecerem duas folhas.
Após a colheita, o broto junto com o comprimido é plantado em copos separados e polvilhado com terra. Cresça antes de transplantar para o solo.
Dependendo da região e local de cultivo, o plantio é realizado do início de maio ao início de junho. A temperatura do ar é levada em consideração. Se plantadas durante as geadas noturnas, as plantas morrerão ou crescerão mal.
Cuidado
Além disso, durante o crescimento da planta, se necessário:
- atar;
- enteados;
- regado;
- capina.
O principal indicador da necessidade de rega é o solo seco. Os tomates não toleram o ressecamento do solo, por isso é necessário regar e afrouxar o solo com frequência. Então os tomates amadurecerão mais rápido e durarão mais.
O fertilizante vegetal é aplicado 3-4 vezes por temporada. São utilizados fertilizantes orgânicos e minerais. As plantas são alimentadas:
- Durante o período de crescimento das mudas.
- Após transplante para o local principal de crescimento (após 2 semanas).
- Durante a floração;
- Quando os tomates amadurecerem.
Ao fertilizar, as plantas e frutos recebem os nutrientes necessários ao crescimento e amadurecimento dos frutos.
Também é importante monitorar o crescimento e o desenvolvimento. Inspecione os arbustos. Quem já cultivou tomate sabe que quando aparecem podridões ou manchas cinzentas em qualquer parte do arbusto, eles são tratados com fungicidas. Anteriormente, sem esperar o aparecimento da doença, é realizado o tratamento preventivo das plantas contra doenças.
Com o cuidado adequado dos tomateiros, você certamente obterá uma rica colheita de tomates suculentos e maduros.