O Tomato Spring of the North F1 é um híbrido. Descrição da variedade: é determinada. Ou seja, os caules principais param de crescer depois que as flores se firmam. Os caules têm 40-60 cm de altura e folhas verdes de tamanho médio. A variedade apresenta maturação precoce. Dos primeiros brotos à colheita, decorrem 95-105 dias.
Atenção! Em 2011, a variedade foi incluída no Cadastro Estadual de Conquistas Reprodutivas. Recomenda-se cultivá-lo em estufas de filme sem aquecimento.
Características dos frutos: rosados, achatados e redondos, com pequenas nervuras, o número de câmaras com sementes é de 4 a 6. Os tomates têm um sabor excelente, o peso de um é de 180-200 g Os tomates são colocados em saladas.A colheita máxima é de até 17 kg de tomate por 1 m². As críticas sobre o tomate são positivas, as pessoas gostam da conservação da qualidade da fruta, ou seja, não racham.
Prós e contras
Vantagens desta variedade:
- excelente produtividade, 7,9-8,1 kg são colhidos em 1 m²;
- as frutas são deliciosas;
- são transportáveis, pois possuem polpa densa, carnuda e que não quebra;
- a variedade é resistente ao verticillium;
- é adequado para cultivo industrial.
Algumas das desvantagens:
Como a variedade é classificada como híbrida, ela não pode ser cultivada a partir de sementes coletadas de forma independente.
Obtenção de mudas a partir de sementes
O cultivo começa com a semeadura no início de março em um recipiente com terra. Se você deseja cultivar tomates em escala industrial, recomenda-se o plantio de sementes em uma estufa na primavera.
12-15 dias antes de colocar os arbustos em terreno aberto, eles são endurecidos. Com 60-65 dias de idade, os arbustos são transplantados para uma área aberta ou para uma estufa.
Proteção contra pragas e doenças
Antes do plantio, as mudas são tratadas com calda bordalesa, Hom e Zineb.
Transplante
Escolha um local bem aquecido e com solo leve. As áreas devem ser protegidas dos ventos. São locais nas encostas do sul e sudoeste.
Plante as plantas a uma distância de 50 cm, coloque 7 a 9 arbustos por 1 m².
Os arbustos precisam ser protegidos do retorno das geadas na primavera. Para fazer isso, você pode cobrir as mudas com filme. Quando esfriar à noite, acenda bombas de fumaça e fumigue com esterco.
Se os tomates forem plantados numa grande área, pode protegê-los a temperaturas próximas dos 0°C, polvilhando-os. Use 50-70 m³ de água por hectare. Certifique-se de soltar o solo, regar e alimentar os tomates.
Se estiver muito frio na primavera, não se deve regar abundantemente os arbustos, pois a água reduz a temperatura da terra em 1-4 ° C, o que piorará a frutificação.
Para evitar que os botões caiam e os frutos cresçam e amadureçam mais rapidamente, os primeiros 2-3 cachos são pulverizados com herbicida 2,4-D, altamente diluído em água, dissolvendo 10 mg por 1 litro de água limpa. A variedade precisa ser beliscada. Afrouxe regularmente as fileiras e remova ervas daninhas.
Amadurecimento de frutos
Para amadurecer, os tomates são colhidos ainda verdes esbranquiçados e os talos são retirados. A seguir, os frutos são dispostos em caixas em 2 a 3 camadas. As caixas são colocadas em uma sala com temperatura do ar de 20-22°C e umidade relativa do ar de 85%.
Utilizando os dispositivos RA-21, RA-22, ADS-1, “Kievlyanin”, os tomates são pulverizados com gás etileno, que passa pelo tubo de saída do gás.
As janelas do quarto são abertas uma vez a cada 24 horas. Consomem 0,5 litro de gás por 1 m³ de volume interno da sala. Esses tomates amadurecem em 3-5 dias, enquanto sem tratamento amadureceriam em 12-15 dias.