O tomate Sugar Pudovich é considerado ideal para fazer molhos, lecho e saladas. Seus frutos grandes impressionam, antes de tudo, pelo sabor, e o alto rendimento não cai mesmo depois de um verão chuvoso e frio.
informações gerais
As características e a descrição da variedade de tomate Sugar Pudovichok indicam que esses tomates foram criados pela empresa de criação russa Siberian Garden. A variedade foi registrada no Cadastro Estadual em 1999.
Estes tomates pertencem à espécie indeterminada. Adequado para cultivo em estufas e para plantio em canteiros abertos.Os arbustos atingem de 1 a 1,2 metros de altura e, quando cultivada em estufa, a planta pode crescer até 140 cm.
Os arbustos Sugar Pudovik são de um tipo não padronizado. Recomenda-se deixar 2 hastes. Eles precisam estar amarrados.
Isso garante o amadurecimento de frutos grandes e maiores rendimentos. Os frutos apresentam maturação médio-rápida. Normalmente, passam 110-115 dias antes da primeira colheita do tomate.
O folhado de açúcar tem uma capacidade média de resistir às doenças típicas do tomate. Ao cultivar esta variedade, é necessário monitorar o estado dos arbustos e frutos para perceber a tempo possíveis doenças do tomate.
Em condições normais de horta, o rendimento é de até 8 kg de frutos por arbusto. Usando os mais recentes avanços na tecnologia agrícola, é possível obter até 10–12 kg de tomate de uma planta.
Vantagens da variedade
Uma das principais vantagens da variedade Sugar Pudovich é a capacidade de transportar frutos maduros por longas distâncias.
Uma característica positiva é a versatilidade de uso e alto nível de sabor. A principal desvantagem desta variedade é a necessidade de formação de arbusto.
Características da fruta
Quando maduros, os tomates da variedade Sugar Pudovik adquirem uma cor vermelha. Os frutos apresentam formato achatado e redondo, sem nervuras, característico de algumas variedades de tomate. Eles têm um sabor levemente adocicado. Os frutos são bastante grandes. O peso de um pode chegar a 0,5 kg ou mais.
Os frutos possuem 3–4 câmaras de sementes. As poucas sementes não possuem casca para protegê-las e se separam facilmente da polpa do tomate. A quantidade de matéria seca do tomate é muito elevada, o que permite preparar deliciosas saladas e adicioná-las aos lanches, conservá-las e preparar molhos e pastas.
Regras crescentes
Esta variedade frutifica com sucesso em latitudes médias quando plantada em áreas abertas. Os tomates são cultivados no Extremo Oriente, na região de Moscou e na Sibéria. Em regiões com condições climáticas mais frias, os tomates são plantados em estufas e estufas.
Ao cultivar em estufas, é necessário monitorar a umidade do ar. As instalações são ventiladas periodicamente para remover o excesso de umidade.
Os arbustos precisam ser beliscados. Os caules que crescem acima do primeiro galho são cortados. Recomenda-se remover as folhas localizadas abaixo de 1 cacho após a formação do ovário.
A densidade de plantio de arbustos é calculada de forma que por 1 m2. m tinha 4 pés de tomate.
Doenças e pragas
Ao cultivar o tomate Sugarpuff em casa de vegetação, o tomate é suscetível à requeima e mancha marrom. É necessário verificar regularmente os arbustos quanto a danos no mosaico. Como medida preventiva, os arbustos são tratados com “Fitosporina”, “Policarbacina” ou permanganato de potássio.
As plantas podem ser afetadas pelas seguintes pragas de insetos de jardim:
- verme;
- ganso (vermes de jardim);
- ácaro-aranha;
- mosca branca
Depois que os frutos aparecem, os insetos só podem ser combatidos com remédios populares ou coletando as pragas manualmente.
Você pode colocar armadilhas especiais nas camas ou borrifar uma decocção de absinto, mil-folhas e pimenta. Os produtos químicos (inseticidas) podem ser tóxicos para os humanos após o contato com as frutas, por isso são usados apenas nos estágios iniciais do crescimento do arbusto.
Avaliações
Peter, 53 anos, região de Moscou: “Plantei tomate Sugar Pudovich nos canteiros perto de casa. Não tenho muita terra, mas para minha família de 3 pessoas os 10 arbustos que cresceram no meu terreno foram suficientes.Conseguimos até preservar alguns desses tomates para o inverno.”