Os jardineiros que escolhem tomates de maturação precoce para plantar devem definitivamente prestar atenção ao tomate Persian Tale. O híbrido produz altos rendimentos e tolera condições climáticas inaceitáveis para a cultura.
Descrição
Variedade híbrida de maturação precoce. Os frutos amadurecem 104–107 dias após a germinação. O arbusto é determinado, forte e densamente frondoso. A primeira inflorescência é formada acima da 5ª a 6ª folha. Mais acima no caule, inflorescências de 5 a 7 frutos são colocadas em uma folha.
Os frutos são redondos e revestidos por casca densa e lisa. Os tomates maduros são de cor laranja com tonalidade pêssego.Não há nenhuma mancha ao redor do caule. O peso médio do fruto é de 130–150 g e o sabor é agradável e rico. Além disso, devido ao conteúdo de caroteno e ácido ascórbico, além de uma série de outros microelementos, o vegetal é benéfico para o corpo.
A variedade frutifica bem em climas nublados e frescos. Como resultado do cruzamento, os tomates receberam alta imunidade à maioria das doenças fúngicas e virais dos tomates, incluindo mosaico do tabaco e Alternaria.
Quem plantou tomate Persian Tale considera a resistência a bactérias patogênicas a principal vantagem da variedade. O conto de fadas persa híbrido destina-se ao cultivo no jardim, em estufas e canteiros.
Características de cultivo e cuidado
Como muitas variedades de tomate, a variedade de tomate Persian Tale é cultivada em mudas. As sementes são semeadas em caixas de mudas preenchidas com solo gramado, húmus e areia na proporção de 2:2:1. A profundidade ideal dos sulcos para a semeadura do tomate é de 1,5–2 cm.
O recipiente coberto com vidro ou filme é colocado em local iluminado onde a temperatura permaneça estável acima de +16 ⁰C. Depois que os brotos aparecem, o abrigo é removido e a temperatura é reduzida em 2 a 3 graus. Uma planta cultivada desta forma não estica.
Para colher uma colheita generosa, você não precisa apenas plantar tomates corretamente, mas também cuidar deles com cuidado. Manipulações necessárias:
- Rega. Como os tomates têm medo de muita umidade, a colheita raramente é regada, mas abundantemente. Para o desenvolvimento normal do arbusto e a frutificação ativa, basta regar uma vez por semana. Durante a estação chuvosa, a frequência de rega é ajustada de acordo com as condições do solo.
- Escolhendo.As plantas jovens são transplantadas para vasos separados com diâmetro de 10 cm após a formação de 2–3 folhas verdadeiras. As mudas são plantadas em estufa ou canteiro de jardim com 50 a 55 dias de idade ou após produzirem 5 a 6 folhas.
- Alimentando. Fertilizantes minerais complexos ou soluções orgânicas são aplicados aos tomates 2 a 3 vezes. É impossível aumentar a quantidade de fertilizantes, muito menos adicionar uma quantidade excessiva de nitrogênio: o elemento químico promove o desenvolvimento da massa verde, o que retarda o crescimento dos frutos.
Avaliações
Frequentadores de fóruns de jardinagem compartilham suas impressões sobre o cultivo de hortaliças. As avaliações sobre o híbrido são positivas: os horticultores garantem que a variedade cultivada corresponde plenamente às características declaradas.