Destinado ao cultivo em áreas abertas, o tomate Trans Rio já é muito procurado por vendedores que não têm oportunidade de instalar estufa no local. A variedade apresenta uma série de características positivas, como a aparência do fruto e a facilidade de cultivo. Consideremos a descrição da variedade e métodos de cultivo de arbustos no local.
Descrição da variedade
A variedade é determinada, destinada ao cultivo em campo aberto. Amadurecimento precoce, arbusto de baixo crescimento. Demora cerca de 100 dias desde a germinação das sementes até os primeiros tomates maduros.O crescimento do arbusto e do sistema radicular é médio, o número de folhas é moderado. Quando cultivada, não requer cuidados especiais, como amarrar e beliscar.
O arbusto não ultrapassa 45 centímetros de altura, mas se os frutos forem pesados o acamamento é possível, por isso os especialistas recomendam amarrar os arbustos a um suporte. O rendimento é alto: em média, são colhidos até 15 quilos de frutas por metro quadrado. Neste caso, são plantados 5–6 arbustos por metro quadrado. A variedade é resistente a muitas doenças perigosas, como fusarium, podridão da coroa e da raiz e verticillium.
Os frutos são de tamanho médio - o peso de um vegetal é de 80 a 100 gramas. O formato é em forma de pêra ou ameixa. A cor é vermelha, quando maduro não apresenta mancha marrom próximo ao pedúnculo. Um tomate de suculência média, agridoce. Destinado ao consumo in natura e decapagem.
Qualidades positivas do arbusto e das frutas
Durante o cultivo, os jardineiros notaram as seguintes características positivas.
- Alto rendimento.
- Frutas saborosas e de alta qualidade.
- A variedade é resistente a doenças.
- Adequado para cultivo em escala industrial.
- Os arbustos não requerem pinçamento.
- Frutifica bem em jardim aberto.
Agrotécnica de cultivo
O tomate Trans Rio é cultivado principalmente em mudas. As sementes são plantadas no solo 60 dias antes do transplante dos arbustos para o solo. A semeadura geralmente é realizada de 10 a 20 de março. Transplante as mudas para o canteiro do jardim de 10 a 20 de maio, a uma temperatura do ar de 24 a 26 graus. O solo deve aquecer até 16 graus. Os tomates são despretensiosos no cuidado e respondem positivamente à fertilização, à rega oportuna, à colheita oportuna e à remoção de ervas daninhas.
Nutrição vegetal
Um passo importante no cultivo do tomate.Os tomates exigem mais fertilizantes do que outras culturas, por isso é importante alimentar o solo e a massa verde em tempo hábil. Para fertilizando tomates use fertilizantes minerais e orgânicos. Primeiramente, a fertilização é aplicada nas mudas até 4 vezes. Depois de transplantar as plantas para um local de crescimento permanente. Estágios de alimentação:
- O primeiro procedimento é realizado duas semanas após o transplante das mudas.
- O segundo - durante 2 semanas.
- A terceira é durante a formação dos frutos no mato.
- A quarta é quando os frutos amadurecem.
Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos na forma de esterco de galinha, composto e chorume de esterco de vaca.
Entre os fertilizantes minerais, os fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo são adequados para a alimentação de tomates. A fertilização complexa tem um efeito melhor no crescimento das plantas e no desenvolvimento dos frutos.
Revisão de comentários sobre a variedade
Ao utilizar sementes dessa variedade, os jardineiros deixam comentários positivos sobre o cultivo e a qualidade da fruta.
Nina: “Cultivo tomate Trans Rio há 3 anos, li a descrição em uma revista e gostei. Deixo minhas próprias sementes todos os anos. Eu realmente gosto de tomates. Eles têm um formato lindo, são saborosos e perfeitos para fazer decapagem. Eu cultivo muitas frutas, então sobra um pouco para o suco espremido na hora. Os arbustos não requerem nenhuma manipulação especial no cuidado. Recomendo para cultivo."
Marina Vladimirovna: “Há muito tempo que cultivo tomates. Eu plantava no campo, mas agora cultivo para vender. A variedade apresenta excelentes rendimentos. Os frutos amadurecem suavemente e os arbustos praticamente não necessitam de tratamento para doenças, o que significa que os tomates não são perigosos para a saúde. Os arbustos são baixos e não necessitam de estaqueamento. Eles crescem em plantações abertas e requerem apenas rega. Eu coloco cobertura morta no solo ao redor dos arbustos, para que a grama não cresça.”