Qualquer jardineiro pode cultivar facilmente o tomate malaquita siberiano. A descrição da variedade permite decidir se você consegue atender a todas as necessidades da planta para um bom crescimento e rendimento máximo.
Descrição
Os tomates desta variedade são mais de uma variedade de maturação tardia. Mas é muito conveniente. Depois de passada a temporada do tomate, esta espécie apenas começa a dar frutos. Os arbustos são bastante altos, podem atingir quase dois metros. Mas é preciso lembrar que tudo depende das condições em que o tomate é cultivado.
Uma média de 5 a 7 frutos aparecem em um cacho.Esta variedade pode ser cultivada tanto em estufa como ao ar livre. Essa variabilidade permite que uma pessoa comece a plantar mudas com antecedência, e sem focar nas condições climáticas. Desde o início do crescimento, esta variedade requer estaqueamento e pinçamento.
Para que o rendimento aumente é necessário formar uma planta com 2 a 3 hastes. Muitos conhecedores da “malaquita siberiana” dizem que o arbusto parece elegante. Graças aos seus frutos alinhados.
Características do feto
Os frutos deste tomate são redondos, densos e relativamente leves - aproximadamente 100-140 gramas. Os tomates são predominantemente de cor verde-amarelada.
Os especialistas afirmam que a variedade de tomate malaquita siberiana é muito benéfica para o corpo. Contém grande quantidade de caroteno, por isso não causa reações alérgicas, como muitos representantes do tomate. Graças a isso, pode ser utilizado na alimentação infantil ou na alimentação dietética.
A característica da malaquita siberiana afirma que a riqueza de sabor da fruta permite que ela seja utilizada tanto para conservação quanto para consumo in natura. Este é um tomate incrível, pois seus frutos são bastante densos, mas se necessário, retirar a casca do tomate não é difícil.
O interior do tomate é verde profundo. Se a fruta estiver um pouco madura demais, adquire uma tonalidade laranja com listras verdes. Para muitas pessoas, essa variedade lembra a cor dos ovos de codorna.
Eles ficam muito bonitos quando preservados e, o mais importante, não racham e mantêm sua forma. O rendimento desta variedade é de aproximadamente onze quilos por metro quadrado.
O que as pessoas dizem
Muitas pessoas aprenderão sobre a “malaquita siberiana”. É como o boca a boca.Como eu mesmo plantei uma para teste e, claro, ele gostou, começam as conversas sobre como é uma boa variedade.
Não admira. As críticas dos jardineiros que cultivam esta variedade são realmente boas. Já que esse representante não é caprichoso, é saboroso e tem uma aparência linda. Muitas vezes é chamado de “listrado” por causa das listras que diferem da cor principal da fruta.
Um dos principais aspectos positivos desta variedade é a resistência a diversas doenças. Pode crescer em qualquer condição, mas, claro, quanto melhores forem, maior será o rendimento.
Outra nuance, a maioria das pessoas acredita que a variedade veio da Sibéria. Isso não é inteiramente verdade. Como qualquer outro vegetal, a malaquita siberiana não tolera frio extremo. É por isso que você não deve exagerar e inventar coisas para si mesmo, isso é apenas um nome e nada mais.
Você não se arrependerá se comprar essa cópia. Ele tem muitas qualidades positivas, então não haverá problemas com ele. O principal é que encontrar essa variedade e plantá-la é tão fácil quanto descascar peras.