Os criadores dotaram o tomate Belfort f1 de alta produtividade e resistência às perigosas doenças do tomate. Que outras vantagens a variedade tem?
Descrição
Belfort f1 é uma nova variedade híbrida de maturação precoce, que se distingue entre todas as variedades de hortaliças por seus frutos grandes e boa imunidade.
O tipo de planta é indeterminado. Do momento em que os brotos aparecem na superfície até o fruto começar a amadurecer, passam de 90 a 100 dias. A altura da variedade de tomate de frutos grandes varia de 1,5 a 2 m Os arbustos são resistentes à murcha de verticillium, mosaico, murcha manchada, mancha bronze e cladosporiose.
Além disso, as plantas não são afetadas por fatores desfavoráveis, como pouca iluminação, baixas e altas temperaturas.
Devido aos entrenós curtos, 8 cachos são formados em um arbusto. Os frutos são redondos, achatados na parte superior e alongados em um “bico” fino e curto na parte inferior. Os frutos maduros são de cor vermelha intensa. A polpa é suculenta e carnuda. Espessura da parede 10–12 mm, 4–6 câmaras de sementes. Devido à sua alta densidade, o tomate Belfort não racha, tolera bem o transporte de longa distância e é armazenado por muito tempo.
Se todos os requisitos de cuidado forem atendidos, os frutos pesam de 250 a 300 g.Em um arbusto formado, o peso do fruto chega a 350 g.
A variedade destina-se ao cultivo em terreno fechado. A descrição do híbrido é confirmada na prática quando cultivada na primeira ou segunda rotação.
Características de cultivo e cuidado
O híbrido holandês possui os requisitos habituais de cuidados. Ao cultivar uma variedade de frutos grandes, atenção especial deve ser dada à nutrição e à modelagem. A temperatura ideal para o desenvolvimento do tomate é +22–+25 ⁰С. Em temperaturas abaixo de +10 ⁰C, o ovário desmorona. Para garantir que o aspecto das mudas não sofra com falta de luz, recomenda-se complementar as plantas com fitolampos.
Quais manipulações de jardinagem precisam ser realizadas para que as características do híbrido correspondam às da planta do jardim:
- Rega. Como todos os tomates, a variedade Belfort necessita de uma quantidade moderada de água. Ao cultivar culturas, não devem ser permitidas secas prolongadas e alagamentos. Ambas as condições têm um efeito prejudicial sobre a condição da planta e sua produtividade. Dependendo do clima, os arbustos são regados 1 a 2 vezes por semana.
- Liga. Uma variedade alta precisa de suporte vital.Portanto, depois que as mudas se enraízam em um novo local, são instaladas estacas ou uma treliça horizontal próximo a ele. Prenda a haste com barbantes ou pedaços de tecido de náilon.
- A primeira vez são plantas jovens com 2-3 folhas verdadeiras, a segunda - 5-6.
- Alimentando. Como fertilizante para o tomate, é preferível utilizar misturas minerais multicomponentes, que, além dos elementos químicos, incluem aminoácidos. Para que a adubação seja eficaz, é recomendado fazer uma análise do solo antes de comprar fertilizantes.
Avaliações
De acordo com as opiniões de agricultores experientes em fóruns de jardinagem, o híbrido corresponde à descrição do fabricante.
Com a alimentação adequada e a formação dos pincéis, o peso do tomate é de 300–400 G. Ao mesmo tempo, os jardineiros notam que o arbusto deixa cair frutos se a carga no pincel for muito grande.
Você cultivou tomates Belfort f1 em uma estufa? Como a cultura se manifestou? Deixe comentários para convencer os jardineiros que têm dificuldade em decidir entre as muitas variedades.