Hoje existem muitas variedades de tabaco que diferem em suas características. Dependendo disso, eles podem ser usados para diferentes tarefas. Existem variedades de narguilés, cachimbos e cigarros. Separadamente, vale destacar variedades de charutos e composições para enrolar cigarros. Ao escolher uma variedade específica, é necessário levar em consideração o teor de nicotina, açúcares e nitrogênio.
O que é uma variedade de tabaco?
Este termo se refere a um grupo de tabacos que crescem na mesma região e se unem com base nas mesmas características e características. Cada variedade de tabaco possui propriedades únicas:
- conteúdo de nicotina;
- quantidade de açúcares;
- teor de nitrogênio.
Classificação do tabaco
Muitas pessoas estão interessadas em saber quais tipos de tabaco são cultivados no planeta hoje. Na verdade, existem vários grupos importantes no mundo que possuem características únicas.
Grupo americano
Este grupo inclui as seguintes variedades:
- Virginia é considerada a variedade mais comum. É responsável por 40% do mercado global de tabaco. Esta variedade é caracterizada por um alto teor de açúcar. Este tabaco é cultivado em mais de 75 países. Virginia é caracterizada por uma tonalidade amarela brilhante e um aroma agradável.
- Burley - esta variedade representa cerca de 15% do mercado mundial. Este tabaco distingue-se pela sua cor escura e sabor rico. Eles geralmente contêm notas de chocolate. Essas matérias-primas absorvem perfeitamente os aditivos aromáticos.
- Maryland - frequentemente utilizado na produção de cigarros. A matéria-prima é leve e fofa. É caracterizado por um aroma neutro. O produto possui excelente combustão e baixo teor de nicotina - aproximadamente 1-1,5%.
Grupo oriental
Este grupo inclui a variedade Oriental. É responsável por 15% do mercado global. Este tabaco caracteriza-se por um fumo suave com um típico aroma azedo. O teor de nicotina não excede 1%. Em termos de teor de açúcar, o produto é inferior à variedade Virginia. A quantidade de substâncias é de 5 a 7%.
Makhorka
Anteriormente, o shag não era classificado como um tipo de tabaco, mas era considerado um produto separado. Hoje a situação mudou.Uma característica distintiva do shag é considerada uma grande quantidade de nicotina. Esse número chega a 10-15%. Esta variedade é caracterizada por sabor e aroma fortes e ricos.
Outros tabacos
Outras variedades comuns incluem Perique, Latakia e misturas de charutos. Eles são caracterizados pela distribuição regional. Portanto, tais produtos quase nunca são utilizados em escala industrial.
Grupos de tabacos por propriedades
Todas as variedades podem ser divididas em 2 grandes categorias - aromáticas e esqueléticas.
Aromático
Este é um tabaco bastante aromático que difere no nível de intensidade de odor e nas características de sabor.
Esquelético
Esta matéria-prima do tabaco possui um aroma clássico sem impurezas estranhas. É importante levar em consideração que diferentes variedades do grupo terão tonalidades diferentes.
Quais variedades são usadas no narguilé?
As melhores variedades de narguilé são Virginia, Burley e Oriental. Virginia é caracterizada por um sabor suave e delicado, além de um agradável aroma frutado. Contém muito açúcar e um mínimo de nicotina. Esta variedade é utilizada para produzir tabacos para narguilé como Serbetli, Starbuzz, Oringo e muitos outros.
Burley tem um sabor brilhante de nozes com leves notas de caramelo. Portanto, é usado para criar misturas de sabores combinados. Fusion, Tangiers, Satyr são feitos de folhas de Burley.
Oriental tem sabor amargo com leves notas adocicadas. Sua vantagem é a capacidade de absorver diversas substâncias aromáticas. Oriental é usado como matéria-prima para DarkSide e Satyr.
Variedades de charuto
Os seguintes tipos de tabaco são utilizados para a produção de charutos:
- Havana 142 é considerada a planta mais resistente. Porém, a matéria-prima não tem sabor muito forte.
- Brave 200 – possui uma estrutura forte. Portanto, o tabaco é usado principalmente nas camadas superiores. Graças a isso, os charutos são duráveis e resistentes a fatores externos.
- Havana z992 – Este tabaco produz excelente rendimento em climas tropicais e possui aroma intenso. É conveniente fumar charutos com ele. Este tabaco não é considerado muito forte e, portanto, não tem um efeito muito forte na garganta.
Tabaco para cachimbo
Os tipos comuns de tabaco para cachimbo incluem:
- Bezuki - cultivado na Indonésia. Esta variedade é mais frequentemente usada para fazer tabaco Cavendish. Pertence ao grupo de sabores holandeses.
- Brasil - A América Latina é considerada o principal local de crescimento. Este tabaco é comercializado sob a marca Flor Fina. É considerado bastante forte e combina bem com as variedades Kentucky e Java.
Cigarros e mortalhas
O tabaco de alta qualidade para mortalhas e cigarros deve ser cortado bem fino. Neste caso, diferentes opções são possíveis:
- Corte Grosso, Corte Solto - a matéria-prima são os chips, que consistem em flocos de diferentes tamanhos;
- Ribbon Cut é uma versão clássica do formato de fita que se enrola perfeitamente em cigarros;
- Bolo Crumble – o tabaco cru é cortado em lascas e depois prensado em cubos;
- Corte Encaracolado - a matéria-prima lembra pequenas moedas cortadas de folhas bem enroladas.
As matérias-primas da mais alta qualidade são produzidas a partir de variedades selecionadas. Ao mesmo tempo, pode haver muitos tipos de misturas de tabaco. Eles vêm em variedades com e sem sabor. A primeira categoria inclui tipos de chocolate, café e frutas. A segunda variedade tem sabor natural.
Uma variedade de variedades é usada para cultivar tabaco para cigarros e mortalhas. Os mais comuns incluem Virginia e Burley. Além disso, as variedades comuns de tabaco para fumar incluem o seguinte:
- Kentucky - produzido nos EUA e difere de outras variedades por sua rica cor marrom e sabor pronunciado de ameixa. Essas matérias-primas são frequentemente adicionadas à mistura principal. Isto é devido ao alto teor de nicotina nele.
- Latakia - esta variedade caracteriza-se por qualidades gustativas pronunciadas associadas às peculiaridades de produção. Esta variedade é cultivada na Síria, Chipre e países asiáticos. Além disso, após o amadurecimento, não só são colhidas as folhas, mas toda a planta. Após o corte, é defumado com serragem úmida de casca de carvalho. Após o processamento, a planta é triturada e prensada. Como resultado, a mistura de tabaco adquire um aroma esfumaçado. Na fabricação de cigarros enrolados, combina-se com as principais variedades.
- Perique é considerada uma variedade muito rara. Esta planta é encontrada apenas na costa do Mississippi. Após a colheita, as folhas de tabaco são colocadas em barris de carvalho com suco de ameixa e especiarias por 9 a 10 meses. Como resultado, é possível obter tabaco quase preto, de sabor e aroma ricos.
Hoje existem muitas variedades de tabaco que diferem em aroma, sabor e finalidade. Isso permite que você escolha a melhor opção dependendo de suas preferências pessoais.