O pinheiro Oregon Green é considerado uma cultura relativamente jovem, obtida em 1996. Esta planta não exige cuidados. Pode ser utilizada para áreas de médio a grande porte e plantada em grupos, mantendo o espaçamento entre plantas. A cultura desenvolve-se igualmente bem na cidade e nas áreas suburbanas. É resistente à poluição do ar.
Descrição e recursos
Esta variedade de pinheiro preto foi obtida em 1996 nos EUA. Uma colheita adulta atinge uma altura de 8 a 15 centímetros. Além disso, seu diâmetro é de 3 a 8 metros. Aos 10 anos, a planta costuma atingir 4 metros.Durante o ano, o rendimento aumenta de 20 a 30 centímetros. Parâmetros específicos dependem de cuidados e fatores externos.
O pinheiro preto Oregon Green é caracterizado por uma coroa cônica ou piramidal elegante. Às vezes torna-se assimétrico. Botões brancos, que atingem 2,5 centímetros de comprimento, conferem à árvore um efeito decorativo adicional. Além disso, a planta apresenta crescimentos leves e jovens que crescem verticalmente.
O pinheiro distingue-se pelas agulhas densamente plantadas, que ficam firmemente pressionadas contra os ramos. As agulhas podem ser retas ou ligeiramente curvas. Distinguem-se pela cor verde escura e formam cachos de 2 peças. As agulhas têm estrutura sólida e permanecem muito tempo nos galhos. A árvore é caracterizada por cones marrons de formato ovóide ou elíptico. Seus tamanhos chegam a 3-8 centímetros. Os frutos crescem em pequenos pecíolos, um de cada vez, ou formam grupos de 2 a 3 pedaços.
As principais características desta variedade de pinheiro incluem o seguinte:
- alta resistência ao gelo;
- resistência ao vento;
- amante da luz - a cultura pode suportar sombra parcial clara;
- resistência à salinização e leve alcalinização do solo;
- excelente desenvolvimento em solos férteis e pouco úmidos;
- resistência à poluição do ar e à fumaça;
- o risco de mudas jovens serem danificadas por queimaduras solares - isso é observado com mais frequência no inverno e na primavera.
Onde a madeira é usada?
Pinus nigra Oregon Green pode ser a peça central de toda a composição. A cultura adulta ocupa muito espaço. Seu círculo de tronco tem pelo menos 4 metros de tamanho. Portanto, não vale a pena plantar esse tipo de pinheiro em áreas pequenas. Para grandes espaços, é adequada uma composição de vários pinheiros.Além disso, a cultura complementará perfeitamente um jardim japonês ou uma colina alpina. Porém, neste caso é necessário ajustar constantemente o formato da coroa.
Aterrissagem - dicas para iniciantes
O pinheiro Oregon Green cresce bem em solo argiloso e arenoso com boa drenagem. Porém, a planta pode ser colocada em outros tipos de solo. A melhor época para o plantio é final de abril ou início de setembro.
A reentrância para plantio deve ser de 80-100 centímetros. Neste caso, recomenda-se colocar substrato de grama, camada superior de solo e areia de rio com argila na parte inferior. Esses componentes são misturados na proporção de 2:2:1. Ao plantar, é importante garantir que o colo da raiz esteja nivelado com a superfície do solo.
Cuidados adicionais
Ao cultivar pinheiro, é importante seguir as regras da tecnologia agrícola. Ao mesmo tempo, é importante soltar sistematicamente o solo e eliminar as ervas daninhas. Durante o período de adaptação, estes procedimentos devem ser realizados regularmente. Recomenda-se fazer isso por pelo menos 2 a 3 anos. Posteriormente, esses cuidados intensivos em mão de obra não serão necessários.
Durante os primeiros 2 anos após o plantio, vale a pena aplicar fertilizantes minerais no solo. Ao mesmo tempo, recomenda-se a utilização de 40 gramas dessas substâncias por 1 metro quadrado. Normalmente, fertilizantes especiais são usados para coníferas. No outono, as mudas jovens precisam de rega abundante. Isso ajudará a evitar queimaduras quando chegar a primavera.
O pinheiro desta variedade não necessita de poda formativa.Esses procedimentos são realizados somente se a cultura for plantada em uma colina alpina ou em um jardim japonês. Além disso, é importante beliscar os rebentos jovens até um terço do seu comprimento. Isso ajudará a tornar a coroa mais exuberante. A poda deve ser feita do final de maio a junho.
A planta é considerada muito resistente à geada. Pode suportar temperaturas de até -34 graus. Recomenda-se cobrir as mudas jovens com tecido não tecido para o inverno. Você não deve usar filme plástico para essa finalidade.
Prevenção de doença
O pinheiro desta variedade enfrenta frequentemente ataques de pragas. Os parasitas mais perigosos incluem o seguinte:
- Sawflies - atacam agulhas de pinheiro. Piretróides são usados para controlar essas pragas. No entanto, os parasitas podem ser coletados manualmente em plantas jovens.
- Cutworm - causa danos às agulhas. “Decis”, “Aktara”, “Enzhio” ajudam a lidar com as borboletas.
- As cochonilhas comem agulhas, o que leva à sua morte. Produtos como Calypso ou Confidor Maxi ajudam a destruir essas pragas.
- Besouros fazem buracos nas árvores. Para evitar problemas, o tratamento preventivo deve ser realizado na primavera. Para tanto, vale a pena usar o Bifentrin.
- Pinheiro hermes - quando uma árvore é infectada por esta praga, aparece uma camada branca nos galhos. Neste caso, devem ser realizados 3 tratamentos inseticidas. Isso é feito em abril, maio e junho.
O pinheiro verde de Oregon sofre não apenas com ataques de pragas, mas também com várias doenças. Os fungicidas ajudam a lidar com eles. Na maioria das vezes, uma árvore está sujeita às seguintes patologias:
- Câncer de pinheiro - neste caso, é necessário limpar a área afetada, cortar e destruir os galhos. Os fragmentos não afetados devem ser tratados com solução de sulfato de cobre na concentração de 1%.
- Ferrugem - para tratar a planta vale a pena usar “Champion”, “Kuproksat” e outros antifúngicos.
- Schutte é uma infecção fúngica que afeta árvores maduras. Os fungicidas ajudarão a lidar com o problema.
Produtos de espectro restrito devem ser usados uma vez por temporada. Ao mesmo tempo, substâncias como o “Kartotsid” podem ser usadas com mais frequência – até 3 vezes durante a temporada. Além disso, pode ser combinado com outros medicamentos.
Oregon Green Pine é uma planta ornamental atraente que complementa uma variedade de arranjos. Para que a planta se desenvolva normalmente, é importante realizar corretamente o trabalho de plantio. Também vale a pena seguir rigorosamente as regras da tecnologia agrícola e proteger a planta contra doenças e pragas.