O pinheiro negro Nana é uma planta muito atraente que apresenta uma série de características. Uma característica distintiva desta cultura é sua coroa fofa e de alta densidade. Permite plantar um arbusto sozinho ou combiná-lo com outras plantas ornamentais. A cultura é considerada muito despretensiosa e não requer cuidados complexos. Porém, para manter sua atratividade, ainda é necessário seguir algumas regras.
Descrição da variedade
O pinheiro negro Nana é uma cultura relativamente pequena, com altura máxima de 3 metros e largura de 4.A planta é caracterizada por um sistema radicular forte e longo, capaz de mantê-la nas encostas das montanhas.
A planta é caracterizada por um desenvolvimento lento. Ao longo de um ano, aumenta no máximo 5 centímetros. A cultura apresenta tronco reto, cinza escuro e coberto de sulcos. A coroa pode ser esférica ou cônica. A árvore é decorada com longas agulhas verdes brilhantes que chegam a 10 centímetros. À medida que a árvore se desenvolve, as agulhas ficam mais escuras – quase pretas. Em combinação com eles, cones em forma de ovo marrom-amarelados parecem impressionantes.
Características da árvore
As principais características da madeira incluem o seguinte:
- alta resistência à geada - a planta pode tolerar quedas de temperatura até -30 graus;
- a necessidade de cultivo em solo bem umedecido, solto e drenado;
- resistência à seca - a cultura ainda necessita de regas periódicas;
- alta resistência a fungos;
- a necessidade de cultivo em áreas bem iluminadas - isso ajuda a planta a demonstrar plenamente suas propriedades decorativas;
- alta expectativa de vida – chega a 100 anos.
Como plantar um pinheiro
Para que a planta se desenvolva plenamente, é importante realizar corretamente o trabalho de plantio. Para fazer isso, você precisa ler a descrição da cultura. Em primeiro lugar, é importante escolher a muda certa. Uma planta sã tem tronco reto e uniforme, sem sinais de danos ou manchas suspeitas. As agulhas devem ser macias e ter um tom claro e rico. É melhor comprar uma árvore com 2 a 5 anos.
Os trabalhos de plantio podem ser realizados na primavera e no outono. O tamanho da cova de plantio deve ser comparável ao volume do sistema radicular.Uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo do buraco. Para isso você pode usar seixos, cascalho, tijolo triturado.
Para plantar um pinheiro é recomendado fazer o seguinte:
- Misture metade da terra retirada da cova em partes iguais com areia e cal.
- Aplique fertilizante. Agulhas de pinheiro ou composto podre são perfeitos para isso.
- Coloque uma camada fértil na drenagem e forme um morro.
- Retire a muda do vaso e coloque-a no monte.
- Cubra com terra, deixando o colo da raiz acima da superfície do solo.
- Regue o solo e cubra o círculo do tronco da árvore com material natural. Para isso, é permitido o uso de agulhas de pinheiro, serragem ou palha.
Características de cuidado
Os pinheiros Nana jovens são considerados especialmente exigentes em termos de cuidados. Imediatamente após o plantio, a árvore deve ter umidade e elementos úteis suficientes. Precisa ser protegido de patologias e pragas.
Recomenda-se regar o pinheiro Nana até 4 vezes durante a temporada. Se não houver precipitação, o procedimento deverá ser realizado com maior frequência. É aconselhável irrigar o solo à noite, quando a atividade solar diminui e a umidade evapora com menos intensidade. Recomenda-se usar 30 litros de água em temperatura ambiente para uma árvore jovem. As plantas adultas requerem 40-50 litros.
Após a rega, recomenda-se afrouxar o solo ao redor da cultura, o que garantirá o fluxo de oxigênio para as raízes. Se houver ervas daninhas, o círculo do tronco da árvore deve ser removido. Em seguida, é recomendável cobri-lo com uma camada de cobertura morta de 5 a 8 centímetros de espessura para reter a umidade do solo.
Para que a planta se desenvolva melhor, ela precisa ser alimentada. Para fazer isso, use húmus, fertilizantes minerais ou composto. Recomenda-se adicionar nutrientes 2 vezes ao ano.
A formação de coroa não é necessária para esta variedade.Neste caso, deve-se realizar podas sanitárias. Durante este procedimento, recomenda-se retirar galhos quebrados e congelados, bem como encurtar os brotos que se desviam do contorno geral. À medida que a cultura se desenvolve, você deve se livrar dos nós inferiores.
Se quiser obter uma copa grossa e densa, pode apertar um pouco as pontas dos galhos. Então é importante garantir que as agulhas caídas não se acumulem nas agulhas saudáveis, pois isso muitas vezes causa o desenvolvimento de patologias fúngicas.
O pinheiro negro Nana é uma cultura atraente que se adapta bem a uma variedade de arranjos. Para que a planta se desenvolva normalmente, é importante seguir uma série de regras e recomendações. A éfedra precisa ser regada, alimentada e podada em tempo hábil.