O pinheiro da montanha Benjamin é uma variedade alemã de tamanho compacto e copa densa. Esta cultura pode ser cultivada em terreno aberto ou plantada em recipiente. Esta conífera pode decorar um terraço, jardim de inverno ou varanda. Para que o cultivo seja bem-sucedido, é importante seguir rigorosamente as regras de plantio e as recomendações agrotécnicas.
Que tipo de variedade é essa
Pela descrição botânica, o Pinus mugo Benjamin é considerado uma cultura bastante popular, que possui copa compacta e arredondada.A planta cabe perfeitamente em um pequeno jardim, tornando o design mais atraente.
Esta cultura é caracterizada por um desenvolvimento bastante lento. Ao longo de um ano, o arbusto cresce no máximo 3-6 centímetros. Aos 10 anos, a conífera cresce até 60-80 centímetros. Além disso, seu diâmetro é de 90 centímetros.
A copa do pinheiro Benjamin tem o formato de uma bola ligeiramente achatada. A planta perene se distingue por galhos fortes e retos que crescem a partir do tronco. Nesse caso, os brotos são recobertos por agulhas duras de cor esmeralda, que apresentam brilho metálico. As agulhas da planta crescem aos pares e atingem 3 a 4 centímetros de comprimento.
Uma planta adulta possui botões brancos, dos quais a resina é liberada no inverno. Os cones são de cor castanha e atingem 3 centímetros de comprimento.
A cultura é perfeita para crescer em um jardim de urze. Pode ser plantado com segurança em jardins de pedras e jardins de pedras. O pinheiro da montanha Benjamin fica ótimo em vasos de flores e recipientes.
Aterrissagem e suas nuances
A éfedra Pinus mugo Benjamin é pouco exigente para o solo. Ao mesmo tempo, é melhor plantá-lo em substrato franco-arenoso e argiloso leve. Os trabalhos de plantio devem ser realizados de meados da primavera a meados do outono. Uma área bem iluminada ou sombra parcial clara é adequada para pinho. Na sombra forte, a conífera se estica e perde seu formato redondo incomum.
Para plantar esta cultura você precisa fazer o seguinte:
- Cave um buraco. Sua profundidade deve ser de 60 centímetros e seu diâmetro 80.Os indicadores específicos dependem do tamanho das raízes e da massa do solo. Ao plantar vários arbustos, o intervalo entre eles deve ser de 1,5 metros.
- Coloque drenagem com 15 centímetros de espessura no fundo. Pode consistir em brita, tijolo triturado, argila expandida. Depois disso, o buraco deve ser preenchido em um terço com uma composição à base de solo de grama, turfa e areia. Esses componentes são misturados na proporção de 2:1:1. Você também pode adicionar 50-100 gramas de nitroammophoska à composição. Isso melhorará a taxa de sobrevivência da cultura.
- Retire a muda com um torrão de terra e coloque-a com cuidado no substrato preparado.
- Cubra os vazios com terra e regue a planta. Recomenda-se utilizar no mínimo 10 litros de água por muda.
- Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta. Pode consistir em casca de árvore, turfa, serragem. A espessura da cobertura deve ser de 5 centímetros.
O que você precisa saber sobre cuidados
Se você violar as regras de cuidado de uma planta, existe o risco de deterioração de suas propriedades decorativas. É por isso que é tão importante seguir as recomendações agrotécnicas básicas. Ao cultivar pinheiro na zona intermediária, as plantas adultas não precisam ser regadas. Em clima quente, a colheita precisa de um banho frio. Isso melhorará suas propriedades decorativas e evitará o ressecamento com o calor.
Na primavera, o pinheiro precisa ser alimentado com preparações minerais combinadas destinadas às coníferas. Recomenda-se espalhar a composição próximo à cultura e depois regar o tronco da árvore. Depois disso, a cama deve ser completamente afrouxada.
Controle de pragas
O pinheiro Benjamin é altamente resistente a doenças e pragas. Porém, durante os períodos de precipitação, pode sofrer de patologias fúngicas. Na maioria das vezes são acompanhados pela queda de agulhas e pelo aparecimento de uma camada cinza nos galhos.Fungicidas como “Rakurs”, “Skor”, “Oksikhom” ajudam a lidar com doenças.
A cultura freqüentemente sofre de insetos, pulgões e ácaros. Produtos como “Aktara”, “Aktellik”, “Inta-Vir” ajudam a lidar com os parasitas.
O pinheiro da montanha Benjamin é uma cultura muito comum, frequentemente usada para decorar jardins. Para que a planta se desenvolva normalmente, é importante cuidar bem dela.