Descrição da variedade Pug de mini-pinheiro de montanha, regras de plantio e cuidados com as árvores

Mountain Pug Pine é uma cultura popular que geralmente é cultivada como arbusto. Porém, em seu ambiente natural também pode crescer em forma de árvore. Uma característica distintiva da planta é sua coroa em forma de guarda-chuva regular. Esta conífera possui excelentes propriedades decorativas, por isso é muito utilizada em projetos paisagísticos. É usado para decorar jardins de pedras, jardins ornamentais e jardins rochosos.


Que tipo de variedade é essa

Esta cultura de coníferas é caracterizada pela sua ampla distribuição. De acordo com a descrição botânica, caracteriza-se por um alto grau de resistência ao gelo e pode resistir à exposição ao vento e à seca. Além disso, a cultura é considerada pouco exigente em termos de composição do solo. Estas características permitem o cultivo de pinheiro na zona média e em condições climáticas mais severas.

Aparência

Na aparência, a planta lembra uma bola ligeiramente achatada. Sua característica é considerada aproximadamente as mesmas dimensões em altura e largura. A cultura se presta bem à poda e modelagem. Este arbusto anão é caracterizado por um desenvolvimento bastante lento. Em 1 ano, o pinheiro aumenta de tamanho literalmente 2 a 4 centímetros.

As principais vantagens da planta incluem o seguinte:

  • resistência ao vento e ao gelo;
  • não há necessidade de grandes quantidades de umidade;
  • boa tolerância ao ar poluído;
  • baixos requisitos de cuidados, composição do solo e condições de cultivo.

O nome latino completo do pinheiro é Pinus mugo Mops. A cultura atinge 1,5 metros de altura. Ao mesmo tempo, a cor das agulhas pode ser diferente - do verde ao azul. As agulhas são trocadas a cada 3-5 anos. A variedade Pug se distingue por cones marrons de formato ovóide e com 2 a 7 centímetros de comprimento. A cultura também se distingue pelos botões resinosos, que se caracterizam por um arranjo bastante denso.

O sistema radicular do arbusto forma uma extensa rede próxima à superfície da terra. Graças a isso, o pinheiro mantém-se bem em colinas alpinas e superfícies inclinadas.

Área de distribuição

Este minipinheiro é altamente resistente ao gelo e requer pouca manutenção. Essas características permitem que a cultura seja cultivada em qualquer clima.Pode ser plantada em Moscou, na região de Moscou e na Rússia central.

Pousar

Para que a planta se desenvolva normalmente e mantenha suas propriedades decorativas, é importante realizar corretamente os trabalhos de plantio.

Pug do pinheiro da montanha

Seleção de mudas

As mudas devem ser adquiridas em viveiros especializados. Eles já devem estar crescidos e não muito pequenos. A adaptação ao clima local não é de pouca importância. Esse material de plantio é mais caro, mas se adapta rapidamente.

As coníferas podem ser vendidas em diferentes formas - com raízes abertas e fechadas. É melhor dar preferência à segunda opção. Quanto à idade, vale a pena comprar árvores jovens com 4 a 5 anos.

Preparação do solo

O pinheiro anão da variedade Mops pode ser cultivado em qualquer área. No entanto, a árvore piora em áreas sombreadas. Para pleno desenvolvimento, a planta necessita de iluminação total.

A Ephedra se distingue por raízes bem desenvolvidas. Portanto, pode ser plantada em solo arenoso e franco-arenoso. Além disso, o pinheiro Pug se desenvolverá bem em solos pobres que contenham um mínimo de nutrientes. Quanto à acidez, qualquer opção é aceitável. No entanto, um substrato ligeiramente ácido é mais adequado para o pinheiro Pug.

Especialista:
Recomenda-se preparar um substrato especial para o plantio da planta. Para isso, a grama deve ser misturada com areia ou argila. Recomenda-se tomar estes componentes numa proporção de 2:1.

Guia de plantio passo a passo

Ao plantar uma planta, é necessário fornecer uma camada de drenagem. Para isso, recomenda-se a utilização de brita, areia grossa ou brita. A espessura dessa camada deve ser de 20 centímetros.

O recesso para plantio deve ser feito com antecedência - cerca de 2 a 4 semanas.Ao plantar várias culturas, o intervalo entre elas deve ser de 2 a 4 metros. A largura do buraco deve exceder a raiz em 15 centímetros e a profundidade deve ser de 0,7 metros.

Recomenda-se adicionar cama de pinheiro ao solo. Isso ajudará a saturá-lo com nutrientes e a iniciar processos simbióticos. É permitido usar nitroammophoska como fertilizante. Recomenda-se usar 100 gramas desta substância para 1 cavidade.

Foto de Pug de pinheiro da montanha

Ao replantar, o colo da raiz deve ficar nivelado com a superfície do solo ou ligeiramente elevado. Depois disso, a muda precisa ser regada abundantemente. Durante os primeiros 5 dias após o plantio, recomenda-se proteger as coníferas do sol. Para isso, é permitido o uso de ramos de abeto ou spunbond.

Características de cuidado

Para o normal desenvolvimento da cultura e a preservação das suas propriedades decorativas, é importante o cumprimento de algumas normas agrotécnicas.

Regar e fertilizar

O primeiro mês é considerado o mais difícil para uma muda. Durante este período precisa ser regado com muito cuidado. Isso é feito em intervalos de 3-4 dias. A frequência exata depende das condições climáticas.

O pinheiro da montanha requer fertilização obrigatória. Para fazer isso, é permitido usar o seguinte:

  1. Os fertilizantes nitrogenados são aplicados durante o plantio junto com o solo principal. Nesta fase, é permitido o uso de 40 gramas de nitroammophoska.
  2. Substâncias minerais de uso universal ou especial - adicionadas ao tronco da árvore em até 2 anos após o plantio. Para tanto, é permitido o uso de 30-40 gramas de Kemira.

Cobertura morta

Recomenda-se o uso de turfa para cobrir o pinheiro da montanha. Este procedimento ajuda a proteger o sistema radicular e a melhorar as características do solo. Este material precisa ser derramado em uma camada de 5 a 6 centímetros. Depois de algum tempo, a turfa se mistura com as camadas inferiores e satura o solo.

Formação da coroa

Inicialmente, esta variedade é caracterizada por uma forma esférica regular. Portanto, praticamente não necessita de poda. Se necessário, é recomendável retirar os ramos jovens. Neste caso, não é permitido aparar mais do que um terço de toda a coroa. Essa manipulação ajuda a desacelerar o desenvolvimento do arbusto e tornar a copa mais densa. Na primavera, os galhos mortos e secos devem ser removidos.

Pug do pinheiro da montanha

Preparando-se para o inverno

Uma planta adulta é resistente à geada e normalmente tolera os efeitos das baixas temperaturas. 2 anos após o plantio da cultura, ela não precisa ser coberta. Ao mesmo tempo, as plantas jovens devem ser isoladas com ramos de abeto. É especialmente importante cobrir os arbustos plantados no outono.

É necessário retirar o isolamento na primavera. Isso é feito após o estabelecimento de uma temperatura positiva estável. Além disso, o pinheiro deve ser regado com água morna derretida. Isso ajudará a ativar a estação de crescimento.

Como propagar pinheiro

O pinheiro Pug pode ser propagado por sementes, estacas ou enxertos. O cultivo por semente ajuda a preservar suas propriedades decorativas e a obter um arbusto resistente. Você pode plantar grãos em recipientes separados ou diretamente em solo aberto. Isso precisa ser feito na primavera - após a estratificação.

As estacas são consideradas o método mais complexo e demorado. O material de plantio é retirado de arbustos anuais jovens. Nesse caso, os brotos precisam ser cortados junto com o talão - parte da casca. Em seguida, são colocados em solução de estimulador de formação de raízes por 12 horas e depois em água pura por 3 dias.

Para preparar o substrato, é necessário misturar turfa, terra e areia em proporções iguais. No momento do plantio, a parte inferior deve ser tratada com Zircão ou Epin.A planta criará raízes seis meses após todas as manipulações.

A propagação do pinheiro Pug por meio de enxerto é ainda mais difícil. Para isso, é necessário usar arbustos com 4 anos. A cultura enxertada assume as propriedades da cultura mãe. No entanto, o procedimento é considerado bastante complicado. Portanto, este método é usado muito raramente.

Como pode um pinheiro ficar doente?

A cultura possui um sistema imunológico forte, mas se as regras de cuidado forem violadas, pode sofrer das seguintes patologias:

  1. Fungo Schutte. Nesse caso, as agulhas ficam marrom-escuras e cobertas por uma camada branca, semelhante a uma teia de aranha. Normalmente, as plantas que sofrem são aquelas que não têm umidade ou são plantadas com muita densidade. As preparações contendo cobre ajudam a eliminar o problema.
  2. Cogumelo de ferrugem. Com o desenvolvimento desta patologia, as agulhas ficam cobertas por uma camada amarela. Para eliminá-lo, é permitido o uso de agentes químicos ou biológicos. Lepidocid é considerado um medicamento eficaz.
  3. Escleroderriose. Esta é uma doença bastante comum que é acompanhada pelo ressecamento dos ramos. Aparar a área afetada ajudará a lidar com isso.

Dacha Pug de pinheiro da montanha

Aplicativo

Essa cultura é frequentemente usada em projetos paisagísticos. Pode ser colocado na parte central do jardim de pedras ou cultivado no estilo bonsai. Você pode plantar flores com grandes rosetas perto do pinheiro da montanha. A cultura também combina bem com outras coníferas. Pode ser plantada com plantas caducifólias ou urze.

O pinheiro Mountain Pug é uma cultura bastante comum que se adapta bem a uma variedade de composições. Para que uma planta se desenvolva normalmente, ela precisa receber cuidados completos e de qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim